Um tributo a Hannu Mikkola – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Um tributo a Hannu Mikkola

Published

on

O piloto finlandês Hannu Mikkola foi um daqueles pilotos que conquistou o estatuto de lenda dos ralis pela sua carreira de 31 anos em que se sagrou Campeão de Ralis em 1983 e por ter sido um dos pilotos dos “indomáveis” modelos de grupo B nos anos 80.



No passado dia 26 de fevereiro Hannu Mikkola deixou-nos, ficando o seu legado de grande piloto ao volante de vários modelos míticos da Ford e especialmente da Audi tendo mesmo chegado a ser apelidado de “mister Audi”. Começou nos ralis com um Volvo e foi fazendo o seu trajeto com inúmeras vitórias, três das quais no Rali de Portugal em 1979 (com um Ford Escort RS 1800) e em 1983 e 1984 (ambas com o Audi Quattro).

Em jeito de tributo a este grande piloto que tantos deliciou com a sua condução e que foi o primeiro finlandês a ganhar a alcunha de “finlandês voador” (Flying Fin) aqui deixamos um vídeo com belas imagens do Rali dos 1000 Lagos (prova que venceu por quatro vezes) da edição de 1985 em que Mikkola participou ao volante do impressionante Audi Quattro S1 de grupo B:

Notícias

Bentley quer bater mais um recorde em Pikes Peak

Published

on

A Bentley está a preparar um Continental GT3 para participar na próxima edição daquela que é possivelmente a mais famosa prova de velocidade em rampa do mundo: Pikes Peak.



A preparação deste Continental GT3 está a cargo da Bentley em parceria com a Fastr, a M-Sport e K-PAX Racing e desde logo saltam à vista todas as soluções aerodinâmicas na frente e na traseira, mas um dos maiores destaques vai para o facto do motor V8 ser alimentado por biocombustível.

Preparado para ser mais potente, este motor de 4-0 litros consegue ainda reduzir as emissões em mais de dois terços de CO2.

Ao volante estará o piloto americano Rhys Millen e o Bentley irá participar na categoria Time Attack 1, tentando bater o recorde de Pikes Peak, juntando assim mais uma marca aos dois recordes que a Bentley já tem nesta rampa.

Continuar a ler

Notícias

Porsche Cayenne poderá vir a ser elétrico

Published

on

Já se sabe que a Porsche tem como objetivo eletrificar 80% da sua gama de modelos até 2030 e ao que parece o seu SUV Cayenne também irá ser elétrico.



Esta notícia foi avançada pela revista Autoweek holandesa que cita fontes internas da marca alemã e apesar de nada ter sido oficialmente confirmado, é perfeitamente credível que o Cayenne elétrico venha a ver a luz do dia, até porque a procura por modelos elétricos continua a crescer.

Continuar a ler

Notícias

FV Frangivento Sorpasso promete 850 cv de potência

Published

on

O Sorpasso é o novo modelo da italiana FV Frangivento, um superdesportivo que na sua versão mais potente apresenta 850 cv de potência máxima.



Sediada em Turim, a FV Frangivento acaba de revelar o Sorpasso, um exclusivo superdesportivo com um motor V10 que será comercializado em duas versões: a Stradale com 650 cv e a mais potente e desportiva GTXX sobrealimentada capaz de debitar com 850 cv e que apresenta uma velocidade máxima de 345 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos.

Os interessados que adquirirem este Sorpasso poderão trabalhar durante 30 dias com os desenhadores da FV Frangivento de maneira a que possam personalizar o seu modelo a seu gosto com uma enorme variedade de opções, entre as quais a possibilidade de alterar os dois “X” da designação GTXX, por exemplo.

Os primeiros Sorpasso deverão começar a ser entregues em julho, mas o construtor transalpino não revelou preços.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração