Toyota Yaris vence o prémio “Car of the Year 2021” – Motorguia
Connect with us

Notícias

Toyota Yaris vence o prémio “Car of the Year 2021”

Published

on

Numa cerimónia realizada em Genebra e transmitida online, o Toyota Yaris venceu o prémio de Carro do Ano Internacional, o conhecido “Car of the Year”, deste ano.



Com um coletivo de de 59 júris oriundos de 22 países da Europa, o Toyota Yaris foi eleito o “Car of the Year 2021” com 266 pontos, ficando à frente do novo Fiat 500 (240 pontos), do Cupra Formentor (239 pontos), do Volkswagen ID.3 (224 pontos), do Skoda Octavia (199 pontos), do Land Rover Defender (164 pontos) e do Citroën C4 (143 pontos).

O pequeno japonês conquista assim este prestigiado prémio pela segunda vez na sua história já que a primeira geração do Yaris, lançada há 21 anos atrás, também venceu este prémio. Agora foi a vez desta quarta geração voltar a erguer o galardão.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

BMW trabalha no som do futuro M3 elétrico

Published

on

O futuro BMW M3 totalmente elétrico apresenta inúmeros desafios no seu desenvolvimento e um deles é o seu som. A marca bávara não quer imitar o som de um motor a combustão, mas sim criar um som próprio que cause emoção para este desportivo elétrico.


No quinto episódio de uma série de documentários que a BMW tem feito sobre o desenvolvimento do BMW M3 elétrico e que pode ser visto no canal de Youtube da BMW M, o construtor germânico aborda o desafio do som deste desportivo.

O trabalho tem sido exaustivo e há duas certezas: a primeira é que não irá imitar o som de motores V8, V10 ou de seis cilindros em linha que no passado fizeram história nos modelos M e a segunda certeza é que a emoção sentida pelo condutor será a grande linha orientadora dos engenheiros e técnicos que estão a fazer este trabalho.

Esse desenvolvimento em estúdio e em pista pode ser acompanhado aqui:

Continue Reading

Notícias

Novo Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé já tem preços

Published

on

O novo Mercedes-AMG GT totalmente elétrico já tem preços definidos para o mercado nacional e já pode ser encomendado.


O Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé ainda não chegou à estrada e já tem o “título” de Mercedes de produção mais potente de sempre. Na sua versão GT 63 ele tem 1169 cv de potência e na “menos” vitaminada GT 55 ele tem 816 cv.

Desenvolvido numa plataforma para modelos totalmente elétricos, este coupé de quatro portas conta com uma bateria de 106 kWh instalada numa arquitetura de 800V e assegura uma autonomia de 700 quilómetros. Em termos de prestações estamos perante um desportivo capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,1 segundos no caso do GT 63 enquanto que o GT 55 o faz em 2,5 segundos.

O Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé já pode ser encomendado e os seus preços começam nos 160.500€ para o GT 55 e os 206.500€ para o GT 63.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração