Shelby Cobra Daytona pode valer mais de um milhão de euros – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Shelby Cobra Daytona pode valer mais de um milhão de euros

Published

on

No fim de semana de 23 e 24 de Abril um Shelby Cobra Daytona Coupé de 1965 vai a leilão pelas mãos da Worldwide Auctioneers num evento que decorrerá em Auburn, Indiana, nos Estados Unidos.



Estamos perante um modelo que era do próprio Carrol Shelby e que teve o seu sucesso nas pistas vencendo em Laguna Seca e Goodwood. Aos seus comandos estiveram grandes nomes do automobilismo como Phil Hill, Derek Hill, Derek Bell, John Morton ou Brian Redman que contribuíram para o historial deste carro.

Este magnífico coupé certamente fará as delícias de inúmeros colecionadores endinheirados que o possam licitar pois, além da sua raridade e beleza, é um desportivo com pedigree que facilmente deverá superar a fasquia do milhão de euros.

Poderá ficar a saber mais sobre este leilão na página da leiloeira aqui e também no vídeo que partilhamos:

Notícias

Bentley quer bater mais um recorde em Pikes Peak

Published

on

A Bentley está a preparar um Continental GT3 para participar na próxima edição daquela que é possivelmente a mais famosa prova de velocidade em rampa do mundo: Pikes Peak.



A preparação deste Continental GT3 está a cargo da Bentley em parceria com a Fastr, a M-Sport e K-PAX Racing e desde logo saltam à vista todas as soluções aerodinâmicas na frente e na traseira, mas um dos maiores destaques vai para o facto do motor V8 ser alimentado por biocombustível.

Preparado para ser mais potente, este motor de 4-0 litros consegue ainda reduzir as emissões em mais de dois terços de CO2.

Ao volante estará o piloto americano Rhys Millen e o Bentley irá participar na categoria Time Attack 1, tentando bater o recorde de Pikes Peak, juntando assim mais uma marca aos dois recordes que a Bentley já tem nesta rampa.

Continuar a ler

Notícias

Porsche Cayenne poderá vir a ser elétrico

Published

on

Já se sabe que a Porsche tem como objetivo eletrificar 80% da sua gama de modelos até 2030 e ao que parece o seu SUV Cayenne também irá ser elétrico.



Esta notícia foi avançada pela revista Autoweek holandesa que cita fontes internas da marca alemã e apesar de nada ter sido oficialmente confirmado, é perfeitamente credível que o Cayenne elétrico venha a ver a luz do dia, até porque a procura por modelos elétricos continua a crescer.

Continuar a ler

Notícias

FV Frangivento Sorpasso promete 850 cv de potência

Published

on

O Sorpasso é o novo modelo da italiana FV Frangivento, um superdesportivo que na sua versão mais potente apresenta 850 cv de potência máxima.



Sediada em Turim, a FV Frangivento acaba de revelar o Sorpasso, um exclusivo superdesportivo com um motor V10 que será comercializado em duas versões: a Stradale com 650 cv e a mais potente e desportiva GTXX sobrealimentada capaz de debitar com 850 cv e que apresenta uma velocidade máxima de 345 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos.

Os interessados que adquirirem este Sorpasso poderão trabalhar durante 30 dias com os desenhadores da FV Frangivento de maneira a que possam personalizar o seu modelo a seu gosto com uma enorme variedade de opções, entre as quais a possibilidade de alterar os dois “X” da designação GTXX, por exemplo.

Os primeiros Sorpasso deverão começar a ser entregues em julho, mas o construtor transalpino não revelou preços.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração