Notícias
Um tributo a Hannu Mikkola
O piloto finlandês Hannu Mikkola foi um daqueles pilotos que conquistou o estatuto de lenda dos ralis pela sua carreira de 31 anos em que se sagrou Campeão de Ralis em 1983 e por ter sido um dos pilotos dos “indomáveis” modelos de grupo B nos anos 80.
No passado dia 26 de fevereiro Hannu Mikkola deixou-nos, ficando o seu legado de grande piloto ao volante de vários modelos míticos da Ford e especialmente da Audi tendo mesmo chegado a ser apelidado de “mister Audi”. Começou nos ralis com um Volvo e foi fazendo o seu trajeto com inúmeras vitórias, três das quais no Rali de Portugal em 1979 (com um Ford Escort RS 1800) e em 1983 e 1984 (ambas com o Audi Quattro).
Em jeito de tributo a este grande piloto que tantos deliciou com a sua condução e que foi o primeiro finlandês a ganhar a alcunha de “finlandês voador” (Flying Fin) aqui deixamos um vídeo com belas imagens do Rali dos 1000 Lagos (prova que venceu por quatro vezes) da edição de 1985 em que Mikkola participou ao volante do impressionante Audi Quattro S1 de grupo B:
Notícias
China põe fim aos puxadores retráteis
A China é o primeiro país de do mundo a implementar uma medida que vai proibir a utilização de puxadores das portas retráteis nos automóveis tendo em vista a melhoria da segurança.
A nova norma que vai eliminar os puxadores retráteis nos automóveis novos comercializados em território chinês vai entrar em vigor a partir de 1 de janeiro de 2027. Esta norma define que todas as portas de um automóvel (excetuando a bagageira) têm de ter um puxador que abra de forma mecânica e tenha espaço para que a mão o faça funcionar. O mesmo se aplica ao interior das portas que também devem ter um puxador totalmente mecânico bem posicionado e sinalizado.
Esta medida tem como objetivo melhorar a segurança dos automóveis e facilitar a abertura das portas, tanto pelo exterior como pelo interior, caso aconteça alguma emergência.
Notícias
Lotus 98T de Senna pode ultrapassar os dez milhões de euros
O Lotus 98T de Ayrton Senna está em leilão com uma avaliação estimada entre os oito e os dez milhões de euros, sensivelmente, mas a licitação vencedora pode superar esse valor.
A conhecida leiloeira RM Sotheby´s tem a leilão o Lotus 98T-3 conduzido exclusivamente por Ayrton Senna no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 1986. A Lotus construiu apenas quatro deste monolugares e este chassis, o 98T-3, foi pilotado unicamente por Senna em oito corridas e conseguiu duas vitórias e mais três pódios e ainda cinco pole-positions. Equipado com um motor Renault turbocomprimido, capaz de fazer 12.500 rotações e debitar 900 cv em corrida e mais de 1.000 cv em qualificação, este Lotus é um dos mais emblemáticos da carreira do Tri-Campeão brasileiro e um dos mais potentes da história da Fórmula 1.
O leilão decorrerá entre os dias 4 e 11 de março e as licitações serão feitas por proposta fechada por isso é bem possível que este Lotus 98T possa vir a ser vendido por valores superiores aos estimados pela leiloeira. Vejamos se estamos perante mais uma cifra capaz de fazer história nos leilões.






-
Notícias1 semana agoRadares em fevereiro
-
Notícias6 dias agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
-
Notícias2 semanas agoVolvo apresenta o novo EX60
-
Notícias2 semanas agoAuto Clássico Militar em Oeiras
-
Notícias2 semanas agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Comerciais2 semanas agoFrança moderniza exército com camiões Zetros by Arquus
-
Notícias2 semanas agoGenesis X Scorpio tem mesmo “veneno”
-
Motos2 semanas agoAs novas cores de Miguel Oliveira
