Motos
Indian celebra um século da Chief com novos modelos
O nome Chief é um dos mais emblemáticos no seio da Indian e surgiu há precisamente 100 anos atrás. Comemorando o centenário da Chief a Indian lança novas versões deste modelo para 2021.
Assim a gama Chief conta agora com a Chief Dark Horse, Chief Bobber Dark Horse e Super Chief Limited. Todas elas mais equipadas e motorizadas pelo motor bicilíndrico em “V” Thunderstroke 116 capaz de debitar 162 Nm de binário máximo, estas propostas diferem entre si essencialmente a nível estético.
As propostas “Dark Horse” nos seus tons escuros e minimalilstas com um ar puro e duro e que seguem uma linha “negra” de caráter mais rebelde ao passo que a Super Chief Limited é uma cruiser típica com os seus cromados, com duas malas laterais, muita pele e um ecrã frontal removível que aumenta o conforto nas grandes viagens.
Para já ainda não há preços definidos para estes modelos no mercado nacional.
Motos
Miguel Oliveira nos pontos em Donington
Não foi um fim de semana fácil para o piloto português em Donington Park, mas ainda assim conseguiu somar mais alguns pontos no campeonato, apesar de não ter conseguido chegar ao “top ten” nesta jornada britânica.
A debater-se com problemas de instabilidade na sua BMW M 1000 RR, Miguel Oliveira não conseguiu um desempenho de acordo com as suas expetativas, ainda assim na primeira corrida terminou em 11º lugar, o que lhe garantiu mais 5 pontos, numa prova ganha por Iker Lecuona na sua Ducati que quebrou o domínio nas vitórias do seu companheiro de equipa Nicolò Bulega.
No domingo as coisas não começaram bem para o piloto de Almada da ROKiT BMW Motorrad com uma saída na corrida Superpole que o inibiu de ir além do 20º posto, mas as coisas iriam correr melhor, dentro dos possíveis, na segunda corrida onde o “Falcão” terminou em 12º lugar e com isso terminou um fim de semana que lhe valeu mais 9 pontos no campeonato, onde segue agora em 10º lugar com um total de 106 pontos.
Nicolò Bulega continua a liderar o campeonato e com a vitória na Superpole e na segunda corrida o italiano segue agora com 491 pontos, mais 133 que o seu companheiro de equipa, Iker Lecuona, que segue em segundo. Agora o WSBK faz uma pausa de verão e regressa em Magny-Cours, em França, entre 4 e 6 de setembro.
Motos
Concentração de Faro já aquece
Não é só pelas elevadas temperaturas que a Concentração de Faro já aquece, é porque é já para a semana que o Vale das Almas vai receber mais uma vez a maior concentração de motos do país e uma das maiores da Europa.
Será já entre os próximos dias 16 e 19 deste mês de julho que irá ter lugar a 44ª edição da Concentração Internacional de Motos de Faro e a romaria ao Vale das Almas já está marcada para muitos motociclistas nacionais e estrangeiros. Como sempre não faltam pontos de interesse já que além do tradicional convívio entre apaixonados pelas duas rodas, haverá vários concursos, stands, tatuagens e os habituais concertos. No cartaz deste ano o palco principal terá a presença de David Antunes & The Midnight Band, Mojinos Escozios, HMB, Rui Veloso, UB40, UHF e Xutos & Pontapés. No domingo como é tradição terá lugar o desfile de motos pelas ruas da cidade de Faro.
Os bilhetes para a concentração podem ser adquiridos aqui.
-
Notícias1 semana agoDacia Striker chega abaixo dos 25.000 euros
-
Motos2 semanas agoConcentração de Faro já aquece
-
Notícias2 semanas agoIan Callum reinterpreta o Jaguar XJ220
-
Notícias2 semanas agoPrimeiro modelo com bateria de sódio é da Changan
-
Notícias2 semanas agoTorcal é o nome do primeiro Bentley 100% elétrico
-
Notícias1 semana agoMclaren recupera o seu primeiro modelo de estrada
-
Notícias5 dias agoRenault já fabricou um milhão de elétricos
-
Notícias6 dias agoVolkswagen vai repensar ligação ao futebol








