Renault comemora os 60 anos da 4L – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Renault comemora os 60 anos da 4L

Published

on

Este ano a emblemática Renault 4L faz 60 anos desde o seu lançamento e a marca francesa planeou um ano repleto de acontecimentos em torno deste modelo para comemorar o seu 60º aniversário.



Ao todo foram fabricadas mais de oito milhões de Renault 4L em várias versões entre 1961 e 1992, o último ano que foi fabricado este modelo. Comercializado em mais de 100 países a Renault 4L ganhou uma enorme dimensão na sociedade tornando-se um daqueles modelos icónicos da história automóvel e é difícil não termos uma história de família em que não entre uma 4L.

A Renault tem preparados vários eventos que acontecerão aos dias 4 e 14 de cada mês para celebrar o legado deste modelo e entre a exibição da 4L versão Parisienne no Atelier Renault em plenos Campos Elísios, a exposição de 30 modelos do acervo da Renault Classic que preserva o património da marca gaulesa ou vários acontecimentos com conhecidos influenciadores que terão sempre a 4L como foco central, a marca planeou um ano em que a 4L estará sempre presente e será sempre celebrada.

Para saber mais pode sempre visitar a página onde estão bem explicadas todas as atividades deste ano de comemoração da Renault 4L.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

O buggy original vai regressar como elétrico

Published

on

Nos anos 60 do século passado Bruce Meyers criou o primeiro buggy com base num Volkswagen Carocha e… fez história. Agora o buggy original está de volta, mas como um modelo totalmente elétrico.



Mantendo toda uma silhueta bem conhecida e linhas que se tornaram intemporais, o Meyesr Manx 2.0 está equipado com um motor elétrico traseiro capaz de debitar 205 cv de potência e 325 Nm de binário.

Terá duas versões, uma equipada com bateria de 20 kWh capaz de uma autonomia de 241 quilómetros e outra com uma bateria mais potente, de 40 kWh, já com uma autonomia que atinge sensivelmente os 480 quilómetros.

Este Meyers Manx 2.0 foi desenhado pelo mesmo criador do primeiro Audi TT e do Volkswagen Beetle, Freeman Thomas, e deverá começar a ser comercializado no próximo ano, estando previsto que em 2023 sejam produzidas as primeiras 50 unidades.

Continuar a ler

Notícias

Novo Lamborghini Urus bate recorde em Pikes Peak

Published

on

A Lamborghini levou o seu novo Urus, ainda camuflado à mítica subida de Pikes Peak e saiu de lá com um recorde no bolso. Com o piloto Simone Faggioli aos comandos este novo Urus fez o tempo de 10m32,064s, o que o torna no SUV de produção mais rápido a fazer a subida.



Com esta marca o Urus bate o anterior recorde que era detido pelo Bentley Bentayga e augura um bom futuro para esta nova geração do Urus que deverá ser apresentada ainda este mês.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração