BMW faz testes finais ao elétrico i4 – Motorguia
Connect with us

Notícias

BMW faz testes finais ao elétrico i4

Published

on

A BMW já está nas afinações finais do i4, o futuro elétrico da marca bávara que deverá entrar em produção no terceiro trimestre deste ano.



Reforçando a ideia que um elétrico pode ser desportivo, a BMW revelou um vídeo dos derradeiros testes feitos em pista onde mostra a forma como tem afinado o futuro i4 para que o ADN do prazer de condução, típico do construtor germânico, também tenha neste BMW um digno representante.

Ainda com as suas linhas finais devidamente camufladas, aquele que será o primeiro Gran Coupé de 4 portas da BMW é, segundo as palavras do diretor de projeto David Alfredo Ferrufino Camacho, um modelo “que combina a sensação de ser leve e ágil ao mesmo tempo que se revela sólido e autoritário. Com uma direção superior e uma elevada estabilidade em curva ele parece que literalmente se cola à estrada. Todos os veículos elétricos conseguem uma rápida aceleração em linha reta, mas isso não é suficiente para nós na BMW”.

Aqui fica então o vídeo dos testes finais deste BMW i4 capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4 segundos graças aos seus 530 cv de potência máxima:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

2025 foi o segundo melhor ano da Autoeuropa

Published

on

A fábrica da Volkswagen em Palmela produziu 240.400 modelos no ano de 2025, o que representa o segundo melhor ano da história da Autoeuropa, um feito importante ainda para mais na conjuntura atual da indústria automóvel.


Com 240.400 unidades do Volkswagen T-Roc produzidas, a fábrica da Autoeuropa registou o segundo melhor ano da sua história em termos de produção. Numa entrevista ao jornal Expresso, o diretor-geral da Autoeuropa, Thomas Hegel Gunther, referiu este número de unidades fabricadas em Palmela apenas foi superado pelo ano de 2019 quando saíram da linha de montagem 254.600 modelos.

Com todas as dificuldades, contratempos e incertezas por que passa a indústria automóvel europeia nos dias de hoje, conseguir este volume de produção é um feito assinalável que mostra bem a capacidade deste complexo industrial.

Continue Reading

Notícias

Cuidado com os recall, dão chumbo na inspeção

Published

on

Se a partir do dia 1 de março o seu carro tem um recall por fazer e vai à inspeção periódica sem essa situação regularizada, então isso vai fazer com que o veículo reprove na dita inspeção.


Uma recolha à assistência da marca automóvel ou como é mais vulgarmente chamada, um “recall” é algo que pode acontecer e a marca automóvel informa o proprietário que este tem de levar o carro à assistência para corrigir um problema de fabrico que entretanto foi detetado. Mas, em muitos casos o contacto com o proprietário falha e esse recall fica com a sua resolução pendente.

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) decretou que a partir de 1 de março veículos com um recall pendente reprovam na inspeção periódica obrigatória. Por isso é bom que antes de ir à inspeção com o seu carro saiba se este tem um recall pendente ou não. Pode fazê-lo de forma simples na base de dados disponibilizada pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP) que está nesta página denominada Recall. Aqui basta inserir a matrícula do seu veículo que de imediato fica a saber se este tem ou não uma ação de recolha pendente.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração