Notícias
Farto de procurar pelo encaixe do cinto?

A Skoda patenteou a solução para deixar de andar à noite as apalpadelas junto ao banco à procura do encaixe do cinto de segurança. Trata-se de um encaixe do cinto iluminado por um LED que muda de cor em função da necessidade da sua utilização ou não.
Este encaixe recorre a um plástico transparente no topo, na peça em que habitualmente se faz a pressão para soltar o cinto, peça essa que assim permite ver a luz do LED que está incorporado no interior do encaixe.
Ao entrar no carro o LED projeta inicialmente uma luz de cor branca indicando que não é necessário apertar o cinto, mas quando alguém se senta num banco este LED muda para luz vermelha, alertando para a necessidade de colocar o cinto. Uma vez corretamente colocado, a cor muda de novo para o branco.
A projeção de luz, além de ajudar a encontrar o encaixe, funciona também como aviso para quando o cinto tem de ser colocado, algo muito útil para o condutor perceber se alguém no banco de trás, por exemplo, se esqueceu de colocar o cinto corretamente.
Segundo a Skoda este sistema de LED pode ainda ser programado para emitir uma coreografia de cores quando se entra no veículo, uma espécie de saudação de boas vindas.
Notícias
O primeiro AUDI só para a China já é um sucesso

O AUDI E5 Sportback que se destina apenas ao mercado chinês já tem mais de 10 mil encomendas num tempo recorde o que faz dele um sucesso ainda antes de chegar aos concessionários.
A Audi criou uma parceria com a SAIC chinesa de onde nasceu uma submarca de seu nome… AUDI, sem os quatro anéis. Esta marca será unicamente comercializada na China e o seu primeiro modelo é o AUDI E5 Sportback totalmente elétrico.
Este modelo já está em fase de pré-encomenda e já tem mais de 10 mil encomendas, registadas logo na primeira meia-hora do início desta fase, o que atesta bem do interesse que está a gerar no mercado chinês. Trata-se de uma berlina de 5 portas com 4,8 metros de comprimento e cuja gama começa com a opção de um motor elétrico com 299 cv de potência e 618 quilómetros de autonomia ou então com 407 cv e 773 quilómetros de autonomia. Além deste E5 Sportback com um motor há ainda a versão Quattro equipada com dois motores elétricos e duas opções de potência. A primeira com 524 cv e uma autonomia de 623 quilómetros e a segunda, que equipa o topo de gama, tem 787 cv de potência e 647 quilómetros de autonomia.
Os preços do AUDI E5 Sportback começam sensivelmente nos 28 mil euros para a versão de entrada.


Notícias
Kia mostrou o K4, o sucessor do Ceed

A Kia já mostrou o K4, aquele que será a sua aposta no segmento dos pequenos familiares de 5 portas e que virá ocupar o lugar do Ceed na gama do construtor coreano.
Fabricado no México, o novo K4 chegará ao mercado europeu no final deste ano e estará disponível com duas motorizações a gasolina. O 1.0 turbo com 113 cv de potência que poderá contar com uma opção mild-hybrid e o 1.6 também turbo nas versões de 150 cv e 180 cv. Posteriormente deverá chegar uma versão full-hybrid que irá completar a gama do K4.
Com um interior espaçoso e uma bagageira com 438 litros de capacidade, o K4 conta com um painel de instrumentos digital com um ecrã de 12.3″, um ecrã central táctil para o infoentretenimento, também com 12,3″ e ainda um ecrã de 5,3″ para a climatização. Em termos de equipamento o K4 propõe de série o sistema Apple CarPlay, Android Auto e ainda assistente por voz AI.
Para já a Kia ainda não revelou quais os preços de venda ao público do seu novo K4.


-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira repete o nono lugar
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes mostra frente do novo Classe C elétrico
-
Notícias2 semanas ago
Dois nomes de peso da Toyota com o gene GR
-
Notícias2 semanas ago
Festa colorida nos 50 anos do Volkswagen Polo
-
Avaliações Usados1 semana ago
Renault Austral (2022-…)
-
Notícias1 semana ago
Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico em outubro no Porto
-
Comerciais2 semanas ago
Torrestir reforça presença internacional com novas ligações ao Norte de África
-
Comerciais2 semanas ago
Há novas normas sobre conceção, reutilização e reciclagem de veículo