Curiosidades
Conheça a “Besta de Turim”
O mundo automóvel está repleto de grandes histórias e feitos em torno de máquinas incríveis. O vídeo que aqui lhe trazemos é um desses exemplos com o impressionante Fiat S76 de 1911.
Este “monstro” com um motor de 4 cilindros com 28,4 litros de cilindrada e 300 cv de potência foi desenvolvido para bater o recorde de velocidade, algo que nunca viria a conseguir.
Andou perdido no tempo durante praticamente um século até que o inglês Duncan Pittaway se dedicou a voltar a dar-lhe vida e assim quase 100 anos depois este Fiat colossal justamente alcunhado de “Besta de Turim” volta a impressionar quando ficou pronto para ser mostrado no Goodwood Festival of Speed de 2015.
Neste pequeno vídeo descobrimos um pouco dessa epopeia desde o renascer do incrível motor à inesquecível viagem até ao festival.
Curiosidades
Os Porsche inspirados no Toy Story
A Porsche criou três modelos inspirados nas personagens do Toy Story 5 cujo valor da sua venda reverterá a favor de instituições de caridade e neste vídeo acompanhados todo o processo que deu origem à sua criação.
São três 911, um GT3 RS, um Carrera T e um Targa 4 GTS que foram personalizados tendo como inspiração as personagens Woody, Jessie e Buzz Jessie Lightyear do filme da Disney e da Pixar, o Toy Story 5. Neste vídeo vemos o nascimento da ideia para cada um destes Porsche e a forma como foi materializada num trabalho conjunto entre as entidades envolvidas. Estes desportivos serão vendidos e o valor angariado será doado à Cruz Vermelha Americana, à Starlight Children’s Foundation e à Big Brothers Big Sisters of America.
Curiosidades
Amigos, motos, skate e surf
Catorze “choppers”, uma carrinha e uma viagem até ao México por um conjunto de amigos que neste filme de Mark Kirkland mostra a aventura deste grupo de “desalinhados”.
O estilo de vida em torno do mundo das motos é muito próprio, é uma cultura cheia de subculturas e se olharmos para a realidade norte americana esse facto apenas se multiplica. Neste filme “50W Baja” de Mark Kirkland, um realizador do Arizona, Estados Unidos, acompanhamos uma viagem onde as motos customizadas, cada uma com uma honrosa patina, uma pick-up Ford F100 de 1964, carregada de pranchas de surf e skates e um grupo de amigos vão rumo a sul, mais precisamente até ao México:
-
Notícias2 semanas agoGT, a surpresa da Range Rover
-
Notícias1 semana agoA saga “teaser” do novo Pajero continua
-
Notícias1 semana agoCarros de Mad Max por encomenda
-
Curiosidades2 semanas agoAmigos, motos, skate e surf
-
Curiosidades1 semana agoOs Porsche inspirados no Toy Story
-
Notícias6 dias agoToda a produção do Ferrari Luce para 2026 está vendida
-
Notícias2 semanas agoPorsche Cayenne elétrico enfrenta gigante dos céus
-
Notícias2 dias agoUm pouco da “Ronaldo´s cave”
