BMW Motorrad Days 2021 serão em Berlim – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

BMW Motorrad Days 2021 serão em Berlim

Published

on

Os BMW Motorrad Days representam a grande reunião dos aficionados oriundos de todo o mundo da marca alemã e nos últimos 18 anos decorreu em Garmish-Partenkirchen, na Baviera, na Alemanha.



Contudo, este ano de 2020, devido à pandemia do vírus Covid-19, o evento foi cancelado, mas a marca não baixou os braços e já começou a tratar da edição do próximo ano de 2021 e aproveitou para fazer algumas alterações, a começar pelo local onde este se irá realizar.

Berlim será o centro das atividades dos Motorrad Days, o que abre diferentes perspetivas pois segundo o Dr. Markus Schramm, Presidente da BMW Motorrad “Berlim é o local perfeito para os BMW Motorrad Days 2021. Como cidade internacional oferece uma vasta experiência cultural, um leque alargado de alternativas de passeio nas redondezas e um estilo de vida único. A capital da Alemanha tem tudo para tornar os BMW Motorrad Days ainda mais diversificados e atrativos no próximo ano”.

 

De referir que, de certa forma, Berlim é o local ideal para este evento pois é nesta cidade que está localizada há mais de meio século aquela que é a principal fábrica de motos da BMW.

Motos

Suzuki revela teaser da sua nova naked

Published

on

No próximo dia 26 de abril a Suzuki irá revelar ao mundo a sua nova naked GSX-S 1000, mas para já vai aguçando o apetite dos interessados com um vídeo teaser que publicou esta semana.



Naturalmente ainda não há nenhuma informação técnica específica, pelo que os detalhes são escassos, mas pelo que revela o teaser na imagem final, conseguem-se perceber as asas nas laterais que refletem o trabalho aerodinâmico que os engenheiros e desenhadores da casa de Hamamatsu fizeram nesta powernaked que é baseada na desportiva GSX-R 1000.

Continuar a ler

Motos

Brilhante arranque de Miguel Oliveira no Qatar

Published

on

No circuito de Losail, tradicionalmente difícil para a KTM, Miguel Oliveira conseguiu uma melhor qualificação nesta segunda corrida do Qatar do que na primeira, ao assegurar o 12º lugar na grelha.



Poucos esperariam que ontem o português conseguisse um arranque tão bom e impressionante como conseguiu, passando por todos vindo da 12ª posição até chegar à primeira curva em terceiro lugar.

Contudo a relação da KTM RC16 com o pneu dianteiro continuou a dar problemas e gradualmente o piloto de Almada foi perdendo lugares até terminar a corrida na 15ª posição, logo à frente de Valentino Rossi.

Fábio Quartararo numa Yamaha foi o vencedor e Johan Zarco assegurou o segundo lugar, o que o coloca, para já, no primeiro lugar do campeonato de MotoGP. O último lugar do pódio foi para o seu colega de equipa na Ducati Pramac Racing, o espanhol Jorge Martín.

A próxima prova será no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão e terá lugar a 18 de abril, uma corrida que esperamos volte a colocar o nosso Miguel Oliveira num lugar de destaque já que “joga em casa”.

Continuar a ler

Motos

Miguel Oliveira termina em 13º no Qatar

Published

on

Na sua estreia pela equipa oficial KTM, Miguel Oliveira não foi além do 13º lugar na primeira prova da temporada deste ano de MotoGP que decorreu no Qatar.



Num fim de semana onde a equipa austríaca e os seus pilotos se debateram com dificuldades para encontrar a fórmula ideal para o circuito de Losail, Miguel Oliveira fez apenas a 15ª posição na qualificação e durante a corrida não conseguiu mais que o 13º lugar, o que ainda assim foi a melhor posição de todos os pilotos KTM.

A corrida foi ganha por Maverick Viñales na sua Yamaha com o piloto espanhol a ter uma excelente prestação conquistando vários lugares até assegurar a primeira posição no pódio. Johan Zarco e Francesco Bagnaia levaram as suas Ducati ao segundo e terceiro lugar respectivamente.

No próximo fim de semana Losail será novamente o palco do MotoGP com a segunda corrida a ter lugar neste circuito.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração