Saltar para o conteúdo
Agora Um Toyota Corolla reconstruido por um curioso
Publicidade
Motos

Quente ou frio a Indian tem a solução

Quente ou frio a Indian tem a solução

O calor é sempre complicado para os motociclistas e para minimizar o desconforto das viagens mais quentes a Indian desenvolveu um sistema de bancos não só aquecidos para os dias frios como também refrigerados para os dias quentes.


Ter como opção bancos aquecidos numa moto não é novidade, mas a Indian elevou a fasquia e desenvolveu o sistema Clima Command que além de aquecer o banco também o arrefece nos dias mais quentes.

Publicidade

Isso é conseguido através de uma tecnologia desenvolvida pela Indian que consiste num módulo termoelétrico que afasta o calor do motociclista, módulo esse que é arrefecido por um conjunto de condutas. Além disso, o banco conta com um material inovador, o grafeno, que absorve o calor de um lado e o expele pelo outro evitando que este ascenda aos ocupantes.

 

Nos modelos com bancos que incluem encosto e apoios de braço o Clima Command também está disponível para esses elementos.

Para já esta solução será apenas um opcional que pode ser incluído nos modelos que não estejam equipados com o Ride Command.

O autor

Pedro Grilo

Com cerca de 20 anos no jornalismo motorizado Pedro Grilo passou mais de metade da sua carreira ligado aos automóveis. Licenciado em Comunicação Empresarial colaborou com praticamente todos os nomes da imprensa especializada do sector automóvel.

Ver todos os artigos