Quente ou frio a Indian tem a solução – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Quente ou frio a Indian tem a solução

Published

on

O calor é sempre complicado para os motociclistas e para minimizar o desconforto das viagens mais quentes a Indian desenvolveu um sistema de bancos não só aquecidos para os dias frios como também refrigerados para os dias quentes.



Ter como opção bancos aquecidos numa moto não é novidade, mas a Indian elevou a fasquia e desenvolveu o sistema Clima Command que além de aquecer o banco também o arrefece nos dias mais quentes.

Isso é conseguido através de uma tecnologia desenvolvida pela Indian que consiste num módulo termoelétrico que afasta o calor do motociclista, módulo esse que é arrefecido por um conjunto de condutas. Além disso, o banco conta com um material inovador, o grafeno, que absorve o calor de um lado e o expele pelo outro evitando que este ascenda aos ocupantes.

 

Nos modelos com bancos que incluem encosto e apoios de braço o Clima Command também está disponível para esses elementos.

Para já esta solução será apenas um opcional que pode ser incluído nos modelos que não estejam equipados com o Ride Command.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

MV Agusta celebra 75 anos com edição especial esgotada em segundos

Published

on

A MV Agusta Superveloce 75 Anniversario é uma edição especial da Superveloce feita para comemorar os 75 anos da marca italiana.



Esta edição limitada a 75 unidades conta com um conjunto de detalhes únicos como as jantes raiadas, o banco em alcântara vermelho, numeração na mesa da direção, uma linha de escape Arrow e uma pintura exclusiva.

Equipada com um motor tricilíndrico que lhe dá uma potência máxima de 147 cv, esta edição especial foi colocada à venda online e os interessados teriam apenas 75 horas para fazer a sua reserva. Com um preço a começar nos 25.000€ as 75 unidades desta MV Agusta esgotaram numa questão de segundos. Este feito impressionou até os mais otimistas responsáveis da marca, até porque era exigido o pagamento de um sinal para assegurar a reserva.

Continuar a ler

Motos

Domínio total de Miguel Oliveira em Portimão

Published

on

Miguel Oliveira fez história de novo no desporto motorizado português ao conseguir a pole position, a melhor volta e a vitória na corrida portuguesa de MotGP que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.



Na derradeira prova do campeonato que decorreu em solo nacional o piloto de Almada provou de novo o seu talento e capacidade ao dominar por completo o fim de semana. Começando logo na conquista da pole position, hoje o piloto da Red Bull KTM Tech 3 não fez por menos e após um arranque imbatível Miguel Oliveira não mais largou a primeira posição.

Aumentando gradualmente a sua vantagem na frente até uma distância “confortável”, o piloto da KTM teve a corrida na mão a cada volta que passava fazendo ainda a melhor volta.

Miguel Oliveira provou que não é só um piloto fiável, aguerrido, como pode também ser dominador ganhando corridas do primeiro ao último segundo.

Jack Miller na sua Ducati e Franco Morbidelli com a Yamaha fecharam o pódio que encerrou a temporada de MotoGP deste ano e em que Joan Mir na Suzuki se sagrou Campeão do Mundo.

Este momento marca também o adeus de Miguel Oliveira à equipa satélite da KTM, a Red Bull KTM Tech 3, passando no próximo ano a defender as cores da equipa principal da marca austríaca.

Continuar a ler

Motos

Miguel Oliveira fez a Ponte 25 de Abril na sua KTM de MotoGP

Published

on

Aos comandos da sua KTM da equipa Red Bull KTM Tech 3, Miguel Oliveira fez algo inédito: atravessou a Ponte 25 de Abril numa moto de MotoGP.



O momento ficou registado nas câmaras num vídeo promocional do piloto, que assim também antecipa o regresso da prova rainha a território português com a realização, no próximo fim de semana, da última prova do campeonato deste ano no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Fiquemos então com este vídeo sobre o “passeio” do piloto de Almada e de como ele foi feito:

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração