Um Lamborghini Sián em Lego – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Um Lamborghini Sián em Lego

Published

on

Que se fazem maravilhas com as peças de Lego já todos sabem e o mundo automóvel é um dos mais replicados. Desta vez o Lamborghini Sián FKP 37 foi o alvo da atenção dos apaixonados pela Lego.



Neste vídeo vemos imagens do Sián original e da sua reprodução com peças Lego Technics num fantástico trabalho de construção:

Comerciais

Autocarro da digressão Purple Rain de Prince pode ser seu

Published

on

Com o crescimento do interesse por autocaranas e caravanas, este autocarro transformado em casa pode ser seu com a vantagem de ter sido utliizada por Prince na diregressão do Purple Rain já lá vão uns anitos.



É um Eagle 10 Motorcoach de 1983 e foi utilizado pela estrela da pop na Tour de 1984 à qual se seguiu o lançamento do albúm com o mesmo nome: Purple Rain.

Esta motorhome em elevado estado de conservação pode acomodar com conforto até seis ocupantes. Tem banheira king size, uma cozinha generosa e sala de estar e de jantar. Este decorada em tons púrpura, como não podia deixar de ser, e até tem luz de ambiente arrocheada. Tem um quarto com cama king-size, dois quartos mais pequenos e um sofá que se transforma em duas camas.

Está a ser leiloado pela Mecum Houston e foi utilizada apenas por Prince. Desde então tem estado guardada numa garagem.

Mecanicamente está equipado com um motor da Detroi Diesel 6V92 Turbo acoplado a uma caixa automática da Allison. Tem direção assistida e um gerador a gasóleo de 20kW que permite eletricidade para 1700 horas.

Não há preço estimado, por isso, se estiver interessado, o leilão decorre entre os dias 3 e 5 de dezembro no site da Mecum.

Continuar a ler

Curiosidades

Os alces andam a lamber carros no Canadá

Published

on

Nas estradas do Canadá as autoridades alertam os condutores para o comportamento dos alces para quem o sal acumulado nos carros, por causa do tratamento das estradas com neve, é um acepipe que acaba por ser uma espécie de “droga” irresistível para estes animais. Este facto pode, obviamente, ser uma situação perigosa para os ocupantes do veículo e para o próprio animal.



Este fenómeno já era conhecido pois ao espalhar o sal nas estradas, para minimizar a quantidade de neve no asfalto, os alces tinham tendência para vir lamber o mesmo e criaram uma certa “adição” a este mineral na sua dieta. Acontece que a evolução é uma constante da mãe natureza e os alces agora perceberam que lamber o sal dos próprios carros é igualmente satisfatório e até mais fácil e apetitoso.

Contudo, afugentar um alce pode não ser uma tarefa simples até porque é um animal com um porte considerável e que possui uns chifres que metem respeito. Por isso as autoridades canadianas aconselham que o condutor apenas utilize a buzina do veículo e que por razão nenhuma saia do interior do mesmo.

Se for passear ao Canadá, já sabe o que pode esperar numa qualquer estrada de floresta como fica bem exemplificado neste vídeo:

Continuar a ler

Curiosidades

Sobrevive ao Covid-19 a vender flores no seu Carocha

Published

on

Após perder o emprego como imobiliária, devido à crise causada pelo Coronavírus, Valcineia Machado transformou o seu carocha numa loja de flores ambulante como forma de sobreviver à complicada situação económica.



A pandemia do vírus Covid-19 no Brasil tem sido um drama muito complexo para a sociedade a nível de saúde e também a nível económico deixando muitos sem emprego nem forma de enfrentar os custos da vida diária.

Foi isso que aconteceu com Valcineia que transformou o seu Volkswagen Carocha numa autêntica loja de flores com vasos no tejadilho e várias plantas a saírem do interior e da bagageira frontal.

Vendendo rosas e outras espécies numa movimentada esquina do Rio de Janeiro esta empreendedora tem conseguido lutar contra a crise e só nos primeiros tr^s dias conseguiu faturar o suficiente para pagar um terço do investimento que fez no Carocha.

Mesmo nestes tempos conturbados o automóvel continua a ser para muitos a ferramenta que lhes permite sobreviver aos momentos mais duros da vida.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração