As emoções do MotoGP vão regressar ao nosso país. O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai ser o palco da última prova da temporada deste ano da categoria rainha do motociclismo mundial.
A pista de Portimão já era um dos circuitos de reserva da Federação Internacional de Motociclismo e agora com a conjuntura atual da pandemia do Covid-19 e as alterações no calendário que mantiveram as corridas em solo europeu o AIA foi eleito para receber a derradeira prova deste ano que terá lugar entre os dias 20 e 22 de novembro e que terá público a assistir.
Em comunicado oficial a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), a Associação Internacional de Equipas de Motociclismo (IRTA) e a Dorna Sports fizeram o anúncio do “aumento para um 15.º Grande Prémio no calendário do Mundial de MotoGP em 2020, que terá lugar entre 20 e 22 de novembro e será o final da competição. Podemos agora revelar que será realizado no incrível Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, Portugal. Circuito reserva para o MotoGP desde 2017, vai agora fazer a sua estreia no calendário. O Autódromo Internacional do Algarve é único, com as suas mudanças de elevação características e layout ondulado, dando-lhe a reputação de montanha-russa da alta velocidade – uma experiência emocionante para fãs e pilotos. Será um regresso de Portugal que não tinha uma corrida desde 2012 e o evento terá também o piloto português Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3) a correr em casa na principal categoria pela primeira vez”
Depois da Liga dos Campeões e da Fórmula 1 Portugal irá receber mais um importante evento desportivo mundial que muito prestigia o nosso país e que há muito os fãs das duas rodas ansiavam poder presenciar.