Brixton Motorcycles já está em Portugal – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Brixton Motorcycles já está em Portugal

Published

on

A Brixton Motorcycles vai começar a ser comercializada no mercado nacional pelas mãos da Moteo Portugal. Esta marca de motos que faz parte do grupo austríaco KSR é uma marca especializada em motos de 125cc, tendo no entanto propostas com maior capacidade também.



Além da Brixton, o grupo KSR também é detentor de outras marcas como a Malaguti e a bem conhecida Lambretta, além da própria KSR Moto.

A Moteo, sediada em Aveiro, é agora o importador dos modelos da Brixton cuja gama é composta pela Crossfire 125 XS, Crossfire 500/X, Felsberg 125 XC e Rayburn 125, propostas com clara inspiração estética na nova vaga de motos com um estilo café racer e urbano.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

Nova Ducati Monster 821 já está a ser desenvolvida

Published

on

A Ducati já está a trabalhar na próxima geração da Monster, aquela que ao longo dos anos granjeou a imagem de uma das mais carismáticas naked do mercado, poderá agora trazer uma novidade de peso, ou melhor dizendo, de menos peso.



Um dos elementos que sempre se destacou na Monster foi o seu quadro de aço em treliça, mas, segundo o site Motorcycle News, esta nova geração poderá deixar cair essa solução.

 

Rumores sugerem que o quadro será em liga leve, o que trará vantagens em termos de peso e também torna a sua estética mais agressiva. Com fortes concorrentes como a KTM Duke, a Yamaha MT-09 ou a Triumph Strett Triple, esta nova Monster 821 terá de trazer novos e convincentes argumentos para fazer frente às rivias e os engenheiros e técnicos da marca italiana já começaram a trabalhar nisso.

Continuar a ler

Motos

Quente ou frio a Indian tem a solução

Published

on

O calor é sempre complicado para os motociclistas e para minimizar o desconforto das viagens mais quentes a Indian desenvolveu um sistema de bancos não só aquecidos para os dias frios como também refrigerados para os dias quentes.



Ter como opção bancos aquecidos numa moto não é novidade, mas a Indian elevou a fasquia e desenvolveu o sistema Clima Command que além de aquecer o banco também o arrefece nos dias mais quentes.

Isso é conseguido através de uma tecnologia desenvolvida pela Indian que consiste num módulo termoelétrico que afasta o calor do motociclista, módulo esse que é arrefecido por um conjunto de condutas. Além disso, o banco conta com um material inovador, o grafeno, que absorve o calor de um lado e o expele pelo outro evitando que este ascenda aos ocupantes.

 

Nos modelos com bancos que incluem encosto e apoios de braço o Clima Command também está disponível para esses elementos.

Para já esta solução será apenas um opcional que pode ser incluído nos modelos que não estejam equipados com o Ride Command.

Continuar a ler

Motos

BMW cria corrente que dispensa manutenção

Published

on

A BMW acaba de criar uma corrente para motos que dispensa a habitual lubrificação e ajuste da tensão, tarefas tão habituais e rotineiras para quem anda de moto e que são sempre algo que os motociclistas dispensam fazer essencialmente por causa da sujidade, mas que são essenciais para o bom desempenho da transmissão e da segurança.



O “segredo” desta corrente BMW M Endurance está na utilização de carbono amorfo tetraédrico nos seus roletes. Este material carateriza-se pela sua resistência, dureza e baixo índice de fricção. Como tal quase não sofre desgaste, logo não necessita de lubrificação e como não se desgasta também não é preciso afinar a corrente por esta ir perdendo tensão precisamente por causa do desgaste dos elementos da corrente.

 

Para já esta corrente estará disponível para ser montada de origem nas motos S1000RR e S1000XR, mas a marca planeia alargar a gama de modelos que poderão receber esta nova solução. Além disso nos modelos indicados que já andam nas estradas, quando for trocada a transmissão também pode ser montada esta nova corrente.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração