O Rali Dakar vai incluir clássicos – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

O Rali Dakar vai incluir clássicos

Published

on

A organização do mítico rali Dakar já apresentou a edição de 2021 que terá lugar exclusivamente na Arábia Saudita e uma das grandes novidades é a inclusão de uma categoria de clássicos que vai recuperar muita da história e mística de edições que ficaram na memória de todos.



Aquela que será a 43ª edição do Dakar, com data de início marcada para dia 3 de Janeiro de 2021, irá contar com uma novidade: o primeiro Dakar Classic. Será uma categoria destinada apenas a modelos clássicos anteriores ao ano 2000 que correram em edições anteriores do Paris-Dakar ou então que sejam réplicas rigorosas de alguns dos veículos que fizeram a história desta prova.

Esta categoria irá partilhar a partida e a chegada com a prova principal, mas as etapas do percurso serão diferentes e a classificação final será ditada pela regularidade dos concorrentes nos troços que serão um pouco menos exigentes que os das restantes categorias. Para já ainda não há confirmação se o Dakar Classic também contará com motos.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Ken Block prepara-se para Pikes Peak

Published

on

Dá pelo nome de Hoonipigasus e é a máquina com que Ken Block vai participar na edição deste ano da mítica prova de Pikes Peak, nos Estados Unidos.



O piloto norte-americano já anda a testar o carro e neste vídeo já podemos ter uma ideia do som e do aspeto do mesmo:

Continuar a ler

Notícias

Bugatti Veyron de Ronaldo sofre um acidente

Published

on

A passar férias em Maiorca, Cristiano Ronaldo teve uma má notícia pois um dos seus Bugatti, o Veyron Grand Sport Vitesse sofreu um acidente.



Tudo aconteceu quando um dos seus guarda-costas conduzia o dito Bugatti numa caravana de veículos com o staff do jogador, enquanto se deslocavam na ilha espanhola.

Ao que tudo indica, uma curva feita com um pouco mais de “alma” por parte do funcionário do Melhor Jogador do Mundo terminou com um embate num muro lateral.

Os maiores danos no super-desportivo são no lado do passageiro, mas a frente também não ficou muito bem tratada. Segundo relatos, o guarda costas assumiu de imediato todas as responsabilidades do acidente.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração