Notícias
Fórmula 1 pode regressar a Portugal

Por causa da pandemia do vírus Covid-19 várias foram as competições que viram os seus calendários afetados e a Fórmula 1 foi uma delas. Agora, na tentativa de assegurar que a temporada ainda terá entre 15 a 18 provas e após o cancelamento das corridas no Japão, Singapura e Azerbaijão a organização está à procura de soluções para colmatar esses circuitos.
Neste contexto o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, surge como uma das alternativas mais prováveis o que significaria um regresso da categoria rainha do desporto automóvel ao nosso país.
As negociações estão a decorrer e o circuito português surge bem posicionado para receber uma ou duas provas de Fórmula 1. O próprio diretor desportivo da F1, Ross Braw, confirmou que a pista algarvia é uma das soluções em cima da mesa.
As condições e qualidade do circuito, as infraestruturas hoteleiras e também a reduzida incidência do novo Coronavírus no sul do país, face a outras regiões europeias, são elementos que jogam a favor do AIA.
Aguardemos que a notícia mais esperada do regresso oficial da Fórmula 1 a Portugal seja oficializada.
Notícias
Mercedes vai reduzir emissões através do alumínio

A luta pela redução das emissões poluentes na produção automóvel é grande e leva os construtores a recorrerem a diversos tipos de soluções. A Mercedes-Benz vai apostar na utilização de alumínio baixo em carbono.
Numa parceria com a companhia norueguesa Norsk Hydro a Mercedes está a desenvolver em conjunto um alumínio baixo em carbono que é produzido com energias renováveis e que tem cerca de 25% de sucata de alumínio na sua composição, por exemplo. Este alumínio “verde” está a ser utilizado na produção do novo Mercedes CLA elétrico e representa uma redução de 40% de emissões de CO2.
Esta opção mais sustentável tem custos pois o alumínio baixo em carbono é mais caro do que o aço, mas para o vice-presidente de compras e qualidade de fornecedores da marca alemã, Gunnar Guthenke a “sustentabilidade e produtos desejáveis, como os que produzimos, andam de mãos dadas”.
Notícias
Ford Transit entra no Guinness

A Ford Transit está a celebrar os seus 60 anos de existência e nada melhor para assinalar esse feito do que registar um recorde no afamado Livro de Recordes do Guinness.
A iniciativa para bater o recorde de maior caravana de furgões partiu da Ford no Reino Unido, onde a Transit sempre dominou o mercado dos furgões desde que foi lançada em agosto de 1965. A marca convidou os proprietários da Transit e estes reponderam à chamada, reunindo um total de 201 modelos de todas as épocas e versões que se reuniram no Centro Técnico da marca, em Dunton, no Essex.
Deste centro técnico partiram num passeio de cerca de 50 quilómetros até ao Transit Festival que decorreu no Chelmsford City Racecourse e onde Carl Saville do “Guinness Book of Records” entregou o certificado do recorde de “maior caravana de furgões”.
Até hoje já foram produzidos em todo o mundo cerca de 13 milhões de modelos da Ford Transit e ela continua aí para “trabalhar e durar”.
bento4d bento4d-
Comerciais2 semanas ago
China prepara entrada no mercado europeu dos camiões elétricos
-
Curiosidades5 dias ago
O “manifesto do não” da Hispano Suiza
-
Motos6 dias ago
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK
-
Notícias2 semanas ago
A Lancia vai voltar aos ralis
-
Notícias2 semanas ago
Yangwang U9 Extreme é o mais veloz do mundo
-
Notícias2 semanas ago
Kia mostrou o K4, o sucessor do Ceed
-
Notícias2 semanas ago
O primeiro AUDI só para a China já é um sucesso
-
Motos2 semanas ago
Honda “Mia” portuguesa ganha a prata no Honda Customs 2025