Notícias
Toyota renova líder Hilux
Há mais de 50 anos que o nome Hilux tem solidificado a sua imagem como pick-up sólida e capaz de dar resposta a todos os desafios. Agora a Toyota revelou as primeiras imagens da nova geração da Hilux, a pick-up que tem liderado as vendas no nosso mercado nos últimos anos.
Com uma imagem mais agressiva e moderna, especialmente com o novo desenho da grelha frontal e a iluminação em LED, a nova Hilux traz novidades não apenas estéticas mas também debaixo do capot. Contará com o novo motor turbodiesel de 2.8 litros de cilindrada capaz de debitar uma potência máxima de 204 cv e um binário de 500 Nm. Com esta unidade a Hilux consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 10 segundos e apresentar um consumo médio na casa dos 7,8 l/100km.
O interior foi alvo da atenção dos técnicos, engenheiros e desenhadores da Toyota e conta com um novo painel de instrumentos e um ecrã multi funções táctil de 8″ na consola central.
A nova gama da Hilux irá estrear a versão Invincible que se destaca das demais pelo elevado nível de equipamento que a coloca como topo de gama das propostas e por uma decoração que inclui várias referências a momentos marcantes da história desta pick-up como a vitória no Dakar de 2019, ou as aventuras ao Pólo Norte ou à Antártida.
Como seria de esperar a nova Hilux estará disponível com três tipos de carroçaria: cabine simples, cabine extra e cabine dupla.
Esta nova geração da Toyota Hilux deverá chegar ao nosso mercado no início do próximo ano.
Notícias
Ferrari dá prémio de quase 15.000€ aos tralhadores
A Ferrari teve o seu melhor ano em termos de lucro e em função desse bom resultado a marca irá premiar os seus trabalhadores com um bónus de quase 15 mil euros para cada um.
A notícia foi dada pelo próprio diretor-executivo da Ferrari, Benedetto Vigna, quando apresentou os resultados da marca de Maranello referentes ao último trimestre de 2025. O ano revelou-se o mais lucrativo da Ferrari com um crescimento de 12% no lucro operacional que foi de 2,11 mil milhões de euros. Este valor foi conseguido com a venda de 13.640 modelos, apenas 112 unidades a menos do que em 2024, mas com uma maior margem de lucro, seguindo a política de foco na rentabilidade que a marca tem seguido nos últimos anos. Com estes resultados os cerca de 5.000 trabalhadores da Ferrari irão receber um prémio de sensivelmente 14.900 euros, um pouco mais do que já haviam recebido no ano passado (14.400 euros).
Com a produção de modelos para o ano de 2026 já toda vendida, as perspetivas para estes trabalhadores continuam boas e a probabilidade de voltarem a receber um bom prémio no final desse ano é elevada.
Notícias
Luce será o nome do primeiro Ferrari elétrico
O primeiro Ferrari totalmente elétrico vai ser chamado Luce e a marca italiana além do nome também já revelou alguns detalhes do seu interior.
Que qualquer criação da casa de Maranello brilha e tem uma “luz” própria já todos sabíamos, mas agora essa “luz” passou para o nome de um modelo e Luce (luz em italiano) será o primeiro Ferrari totalmente elétrico.

Além da divulgação oficial e definitiva do nome do modelo que marca a entrada da Ferrari no universo dos elétricos, o construtor italiano também mostrou algumas imagens de como será o interior que foi desenhado em parceria com a LoveFrom que foi criada por Jony Ive, um dos responsáveis pela imagem da Apple.
No primeiro vídeo de uma série que conta a história do Luce desde o conceito até à realidade, a Ferrari explica precisamente o conceito e visão por detrás do Ferrari Luce:
-
Notícias2 semanas agoChina bate recorde de vendas em 2025
-
Notícias1 semana ago2025 foi o ano com mais carros importados
-
Notícias2 semanas agoThe Grand Tour vai voltar, mas com novas caras
-
Notícias1 semana agoBMW já produziu os primeiros i3 de pré-série
-
Notícias2 semanas agoChina põe fim aos puxadores retráteis
-
Motos6 dias agoFIM vai inaugurar “museu das campeãs”
-
Comerciais2 semanas agoMAN assinala 30 anos do Lion’s Coach com edição limitada a 30 unidades
-
Notícias4 dias agoLuce será o nome do primeiro Ferrari elétrico




