Notícias
Bentley vai reconstruir o Blower de 1929
No passado mês de setembro a Bentley anunciou que iria construir 12 unidade do lendário modelo Blower de 1929 um dos mais míticos modelos desportivos da marca e da história automóvel.
A ideia de voltar a produzir uma edição limitada de um modelo com quase 100 anos já estava presente no seio da Bentley, mas com esta paragem causada pela pandemia do vírus Covid-19 os técnicos da Bentley tiveram mais tempo para jogar mãos ao trabalho e desmontar o Blower da equipa clássica da Bentley e fazer o scan de cada uma das suas peças.
Curiosamente para um modelo como o Blower as peças até nem foram muitas, apenas 630. Depois de todas terem sido digitalizadas através de um scanner 3D os técnicos da Bentley fizeram todo o trabalho em CAD em casa cumprindo com as regras de confinamento ditadas pelo Coronavírus.
Desta forma os técnicos e engenheiros da Bentley capitalizaram com a paragem da marca para avançar com um trabalho que permitirá que os 12 “novos” Blower vejam mais cedo a luz do dia.
Notícias
Volkswagen entrega mais meios ao ISN
A Volkswagen entregou mais uma vez meios ao Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) para que este possa reforçar a sua capacidade de vigilância das praias, mesmo ainda antes do início da tradicional época alta.
Desta vez foram seis Volkswagen Amarok 3.0 TDI V6 de 240 cv e dois elétricos ID.Buzz Longo de sete lugares que foram entregues ao ISN ao abrigo do projeto SeaWatch. As Amarok encontram-se equipadas com os meios de salvamento adequados ao apoio balnear e os ID.Buzz destinam-se ao transporte logístico dos elementos do ISN.
Estas são as primeiras unidades entregues, mas o apoio não se ficará por aqui, uma vez que estão previstas mais viaturas que continuarão a reforçar as capacidades do ISN nas suas funções de prevenção, vigilância e socorro nas praias nacionais.
Notícias
Cupra já revelou o novo Raval
Depois de um teaser a mostrar um pouco do Raval, a Cupra agora já fez a sua revelação na íntegra com um conjunto de imagens deste seu novo compacto totalmente elétrico de caráter urbano.
O Raval é a nova proposta da Cupra com vista a alargar a sua oferta e chegar a um público mais vasto que tem na cidade o seu principal ambiente. Deverá chegar ao mercado já neste verão e os seus preços deverão começar em torno dos 26.000€. Estará disponível com potências de 116 cv, 135 cv, 211 cv e 226 cv e em termos de baterias irá contar com duas opções, uma com 37 kWh e outra com 52 kWh que segundo a marca lhe dão uma autonomia entre os 300 e os 450 quilómetros.




-
Notícias2 semanas agoBMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026
-
Notícias2 semanas agoCupra mostra um pouco do Raval
-
Notícias2 semanas agoBatata frita derruba posto de abastecimento
-
Notícias1 semana agoECAR Show em Lisboa com as novidades da mobilidade elétrica
-
Notícias1 semana agoAlpine A390 já pode ser encomendado e já tem preço
-
Comerciais2 semanas agoVolkswagen Caddy 2026 vai ser mais “elétrico” em 2026
-
Notícias1 semana agoPáscoa negra nas estradas portuguesas
-
Sem categoria1 semana ago
PGRI dalam Mendorong Guru Berpikir Out of the Box
