Notícias
Bentley vai reconstruir o Blower de 1929
No passado mês de setembro a Bentley anunciou que iria construir 12 unidade do lendário modelo Blower de 1929 um dos mais míticos modelos desportivos da marca e da história automóvel.
A ideia de voltar a produzir uma edição limitada de um modelo com quase 100 anos já estava presente no seio da Bentley, mas com esta paragem causada pela pandemia do vírus Covid-19 os técnicos da Bentley tiveram mais tempo para jogar mãos ao trabalho e desmontar o Blower da equipa clássica da Bentley e fazer o scan de cada uma das suas peças.
Curiosamente para um modelo como o Blower as peças até nem foram muitas, apenas 630. Depois de todas terem sido digitalizadas através de um scanner 3D os técnicos da Bentley fizeram todo o trabalho em CAD em casa cumprindo com as regras de confinamento ditadas pelo Coronavírus.
Desta forma os técnicos e engenheiros da Bentley capitalizaram com a paragem da marca para avançar com um trabalho que permitirá que os 12 “novos” Blower vejam mais cedo a luz do dia.
Notícias
Batata frita derruba posto de abastecimento
O engasgo com uma batata frita foi o motivo que levou uma condutora a embater num posto de abastecimento causando a queda da cobertura do mesmo e indo ainda colidir noutro veículo, mas felizmente os danos ficaram por aqui.
Este estranho acidente aconteceu na cidade de Wilmington, no Ohio, nos Estados Unidos, quando uma condutora de 56 anos que seguia num Buick branco se engasgou com uma batata frita. Segundo o que a mesma relatou à polícia, ela perdeu os sentidos e por isso o seu automóvel seguiu desgovernado embatendo na base da cobertura do posto de abastecimento da marca Sunoco e acabando por danificar outro veículo. Dentro de todo este azar ainda houve sorte pois a colisão não causou ferimentos a ninguém nem danificou o posto de abastecimento de forma mais “catastrófica”.
Notícias
Cupra mostra um pouco do Raval
Com a revelação agendada para o próximo dia 9 de abril, o Raval será o novo modelo da Cupra e para já a marca espanhola revelou uma imagem para aumentar a curiosidade.
Como seria de esperar, a imagem divulgada não revela muito do novo Raval uma vez que está apenas a sua traseira refletida num “espelho de água”. Só se percebe a disposição das óticas de LED e um pouco da jante. Mas dá para perceber que se trata de um Cupra, o ADN de design está lá.
Este novo modelo totalmente elétrico será fabricado na emblemática fábrica de Martorell, em Espanha, e deverão contar com várias versões em termos de potência indo dos 114 cv até aos 233 cv e com uma autonomia que pode chegar aos 450 quilómetros.
-
Notícias2 semanas agoPeugeot tem novo motor para o 208 e 2008
-
Notícias2 semanas agoNovo Audi A2 recupera formato monovolume
-
Notícias Motos5 dias agoTriplo pódio para Miguel Oliveira
-
Notícias1 semana agoMais radares de velocidade média
-
Comerciais2 semanas agoEcar Show 2026 destaca veículos comerciais elétricos com estreia do Ecar Com
-
Comerciais1 semana agoScania e Svempa lançam o exclusivo “Japan 15”
-
Notícias1 semana agoO adeus à AC Schnitzer
-
Motos2 semanas agoPuro artesão do Japão
