Ligue-se connosco

Motos

Honda CB-F Concept com toque retro

Published

on

Com o cancelamento de vários eventos e salões como os de Tóquio e Osaka por causa da pandemia do novo Coronavírus, as marcas utilizam formas alternativas para mostrar as suas ideias e novidades para o futuro e foi o que a Honda fez apostando num modo mais virtual na divulgação da sua CB-F Concept.



Partilhando o mesmo motor que equipa a Honda CB1000R este concept tem uma estética inspirada nas Honda CB900F do final da década de 70, início dos anos 80 o que lhe dá um carácter retro, mas com todas as comodidades e vantagens da tecnologia dos dias de hoje.

 

Com o seu motor de quatro cilindros com 998cc de cilindrada e 145 cv de potência, não lhe faltará pulmão quando se puxar pelo acelerador “ride by wire” que a equipa.

Ainda apenas no formato concept e sem previsão de entrada em produção, esta CB-F mostra-se já uma naked em estado muito avançado de evolução e é de esperar que haja novidades quanto à sua comercialização nos próximos tempos.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

A agente secreta da Triumph

Published

on

A Triumph lançou uma edição limitada da sua Scrambler 1200 XE, a Bond Edition, que celebra a estreia da marca britânica num filme do agente secreto mais famoso do mundo, James Bond.



O próximo filme da saga 007 será “No time to die” e deverá chegar ao grande ecrã no próximo mês de novembro e pela primeira vez motos da Triumph aparecerão no filme com o actor Daniel Craig ao comandos de uma Scrambler 1200 XE.

Celebrando esse momento a Triumph lançou uma edição limitada desse modelo denominada Scrambler 1200 XE Bond Edition e cuja produção será apenas de 250 unidades.

Claramente inspirada na moto que surge no filme esta Scrambler conta com uma pintura semelhante à “protagonista” de “No time to die” em que vários elementos foram escurecidos como os guarda-lamas, a forquilha ou o braço oscilante e a rede de proteção do faról, por exemplo.

Além disso, conta ainda com vários pormenores alusivos ao agente secreto, como a primeira imagem que surge no ecrã TFT, ou a gravação do logo “007” na proteção dos escapes ou “Bond Edition” bordado no banco.

Esta “agente secreta” tem um preço de 19.500€ e no nosso país isso inclui uma mochila exclusiva desta edição e ainda uma carta de Nick Bloor, o CEO da marca britânica.

Continuar a ler

Motos

Concentração de Faro cancelada

Published

on

A direcção do Moto Clube de Faro bem se esforçou para tentar manter a realização da Concentração Internacional de Motos de Faro, mas o vírus Covid-19 também aqui fez das suas e por questões de saúde e segurança a concentração deste ano foi cancelada.



Num belo vídeo partilhado ontem, a direcção, pela voz do Presidente José Amaro, confirma um cenário que já se esperava há algum tempo e aquela que seria a 39ª edição da concentração de Faro foi cancelada, ficando já marcado o encontro para o próximo ano.

Aquela que é a maior concentração de motociclistas a nível nacional e uma das maiores da Europa, voltará ao Vale das Almas em 2021 e não será esta adversa interrupção causada pela pandemia do Coronavírus que irá esfriar um espírito que é cultivado há mais de 39 anos.

Aqui fica o vídeo do Moto Clube de Faro:

Continuar a ler

Motos

Venda de motos caiu 77% em Abril

Published

on

A pandemia do novo Coronavírus continua a fazer estragos. Desta feita os danos caem sobre o mercado das duas rodas cujas vendas em Portugal caíram 77,1%.



De acordo com dados da ACAP foram apenas matriculados 658 motociclos novos durante o mês de Abril o que representa uma queda significativa no mercado.

Em Março, mês em que começou o confinamento dos portugueses, o mercado já tinha assinalado uma quebra com as vendas a caírem 27%, mas em Abril é que se fizeram sentir todos os efeitos deste período que atravessámos devido ao vírus Covid-19 com esse valor a subir para os 77,1% comparativamente ao mesmo período do ano passado de 2019.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração