Notícias
Novo Fiat 500 é totalmente elétrico

Tal como no primeiro Fiat 500 que representou uma mudança radical na mobilidade dos anos 60, o novo 500 segue esse mesmo princípio, mas adaptado às necessidades de mobilidade sustentável dos dias que correm e surge como o primeiro modelo da marca italiana totalmente elétrico, na esperança de também ele ajudar na revolução do transporte individual a que assistimos atualmente.
Equipado com um motor elétrico com uma potência de 87 Kw este novo 500 possui uma autonomia de 320 km graças às suas baterias de iões de lítio com uma capacidade de 42 kWh.
A edição de lançamento deste 500 inclui a Easy Wallbox, um sistema de carregamento doméstico que pode ser ligado a uma tomada na casa e gerido através de Bluetooth permitindo colocar o 500 em carga com uma potência de 3 KW.
Este Fiat 500 conta com um sistema de carregamento de 85 Kw que lhe permite em apenas 5 minutos de carga armazenar energia para fazer 50 quilómetros. Além disso também possibilita que num carregador rápido consiga em apenas 35 minutos carregar 80% da bateria.
A Fiat também quis ser pioneira naquilo que deverá ser a realidade rodoviária do futuro e este 500 é o primeiro do seu segmento a oferecer condução autónoma de nível 2.
Mas, as estreias não se ficam por aqui pois esta geração do 500 a Fiat é também a primeira gama de modelos a contar com o sistema de informação e entretenimento UConnect 5 que permite uma perfeita integração com o smartphone.
Para reforçar a importância do novo 500 e o comprometimento da marca com a sustentabilidade do planeta, Leonardo Di Caprio foi a personalidade escolhida para o vídeo de lançamento, um ator bem conhecido não apenas pelas suas qualidades no grande ecrã como também pelas suas preocupações ambientais.
Notícias
Um jogo de xadrez assinado pela Rolls-Royce

O merchandising das marcas não tem fim e desta vez foi a Rolls-Royce que surpreendeu com um jogo de xadrez composto pelo tabuleiro e respetivas peças.
Na melhor tradição da Rolls-Royce, este tabuleiro de xadrez e as peças são manufaturadas por autênticos “artesãos”. Os materiais também são de elevada qualidade e se as peças e o tabuleiro são feitos em alumínio, já a base do tabuleiro é forrada a pele. Com um design único, minimalista e ao mesmo tempo futurista, este conjunto tem a particularidade de cada peça possuir um íman e cada quadrado do tabuleiro também, o que faz com que cada peça fique sempre perfeitamente alinhada ao centro do quadrado onde foi colocada.
Este jogo de xadrez está disponível nos representantes da marca britânica e tal como os seus automóveis de luxo é vendido por encomenda, sendo que a Rolls-Royce não divulgou qual o valor deste conjunto.


Notícias
A Renault abriu as encomendas para o 5 Turbo 3E e já vendeu 500

Revivendo as grandes memórias do Renault 5 turbo dos anos oitenta, a Renault lançou o 5 Turbo 3E totalmente elétrico que apesar de ser o mais caro modelo de sempre da marca francesa já tem 500 pré-encomendas de clientes mais 200 de concessionários.
Com um preço que começa nos 155 mil euros, este novo Renault 5 Turbo 3E é o modelo mais caro já comercializado pelo construtor francês, mas tem sido um sucesso de encomendas. Limitado a uma produção de 1980 unidades, número que evidentemente faz referência ao ano do primeiro Renault 5 Turbo, este elétrico conta com dois motores colocados no eixo traseiro que em conjunto lhe dão 540 cv de potência e 4.800 Nm de binário.
A marca estima que as primeiras unidades comecem a ser entregues aos seus clientes em 2027.



-
Notícias2 semanas ago
Condutor de Nova Iorque bateu recorde de multas
-
Manutenção2 semanas ago
Maus sinais da correia de distribuição
-
Avaliações Usados4 dias ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Comerciais6 dias ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Notícias2 semanas ago
Ecar Show 2025 arranca a 23 de maio na FIL
-
Notícias1 semana ago
MG revela o seu novo SUV
-
Comerciais1 semana ago
Nors entrega o milionésimo camião Renault Trucks à TJA
-
Comerciais2 semanas ago
Volkswagen LT comemora 50 anos com a ajuda da Crafter
1 Comment