Notícias
Novo Fiat 500 é totalmente elétrico
Tal como no primeiro Fiat 500 que representou uma mudança radical na mobilidade dos anos 60, o novo 500 segue esse mesmo princípio, mas adaptado às necessidades de mobilidade sustentável dos dias que correm e surge como o primeiro modelo da marca italiana totalmente elétrico, na esperança de também ele ajudar na revolução do transporte individual a que assistimos atualmente.
Equipado com um motor elétrico com uma potência de 87 Kw este novo 500 possui uma autonomia de 320 km graças às suas baterias de iões de lítio com uma capacidade de 42 kWh.
A edição de lançamento deste 500 inclui a Easy Wallbox, um sistema de carregamento doméstico que pode ser ligado a uma tomada na casa e gerido através de Bluetooth permitindo colocar o 500 em carga com uma potência de 3 KW.
Este Fiat 500 conta com um sistema de carregamento de 85 Kw que lhe permite em apenas 5 minutos de carga armazenar energia para fazer 50 quilómetros. Além disso também possibilita que num carregador rápido consiga em apenas 35 minutos carregar 80% da bateria.
A Fiat também quis ser pioneira naquilo que deverá ser a realidade rodoviária do futuro e este 500 é o primeiro do seu segmento a oferecer condução autónoma de nível 2.
Mas, as estreias não se ficam por aqui pois esta geração do 500 a Fiat é também a primeira gama de modelos a contar com o sistema de informação e entretenimento UConnect 5 que permite uma perfeita integração com o smartphone.
Para reforçar a importância do novo 500 e o comprometimento da marca com a sustentabilidade do planeta, Leonardo Di Caprio foi a personalidade escolhida para o vídeo de lançamento, um ator bem conhecido não apenas pelas suas qualidades no grande ecrã como também pelas suas preocupações ambientais.
Notícias
Skoda revela mais do novo Peaq
O construtor checo mostrou mais umas imagens do seu futuro topo de gama elétrico, o Peaq, modelo que só deverá ser comercializado no próximo ano de 2027.
Este novo SUV da Skoda será um modelo espaçoso, com quase 5 metros de comprimento, a possibilidade de uma lotação de sete lugares e uma capacidade da mala acima dos 1000 litros na configuração de cinco lugares. Terá três versões, uma com 204 cv, a 60, outra com 286 cv, a 90, e ainda a mais potente com 299 cv e tração integral denominada 90x. Em termos de autonomia a 60 chegará aos 460 quilómetros com uma bateria de 63 kWh, ao passo que as ver~soes 90 contam com uma bateria de 91 kWh que lhes permitirá chegar aos 600 quilómetros de autonomia.
Pelos esboços agora divulgados o novo Skoda Peaq revela que muitas das suas linhas e formas têm a raiz no concept Vision 7S que a marca mostrou em 2022. Seguindo a linguagem visual “Modern Solid” que tem caracterizado os últimos modelos da marca, este Peaq mostra um caráter robusto e moderno, mas tudo será devidamente revelado quando for apresentado em 23 de junho, sendo que só deverá chegar ao mercado em 2027..
Notícias
Fiat mostra imagem dos novos Grizzly
A Fiat revelou uma imagem oficial em que mostra os seus novos Grizzly e Grizzly Fastback, modelos com que a marca italiana pretende firmar uma posição no segmento C.
O novo Fiat Grizzly mostra-se com estilo SUV e o seu “irmão” Fastback com um ar mais de SUV Coupé, mas ambos partilham da mesma linguagem estilística dos mais recentes modelos do construtor italiano como o Grande Panda, por exemplo. Desenvolvidos com base numa plataforma global do grupo Stellantis, estes Grizzly terão versões a gasolina e também versões elétricas. De acordo com o CEO da Fiat, Olivier François, “o Grande Panda marcou o regresso da FIAT ao segmento dos veículos familiares acessíveis. Com o Grizzly e o Grizzly Fastback, completamos esta gama com dois veículos concebidos para responder a necessidades e estilos de vida diferentes, mas que partilham a mesma filosofia: inteligentes, acessíveis e enraizados no ADN de design da FIAT. Juntos, voltam a posicionar a FIAT no coração do mercado da mobilidade familiar com uma gama completa e coerente”.
Segundo a marca, os novos Grizzly deverão começar a ser comercializados na Europa no último trimestre deste ano
-
Notícias2 semanas agoLuce, o primeiro Ferrari 100% elétrico já foi revelado
-
Notícias2 semanas agoChangan é a nova parceira da FPF
-
Notícias2 semanas agoAprender a conduzir com um tutor vai ser possível
-
Comerciais2 semanas agoPrimafrio e Mercedes testam camiões elétricos
-
Notícias1 semana agoPolestar vai ter mais comandos físicos
-
Notícias Motos2 semanas agoO filme “Isle of Man” já começou a ser filmado
-
Notícias1 semana agoLancia mostra primeiras imagens do Gamma
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira só deverá regressar em Donington Park





1 Comment