Notícias
Renault refresca Talisman
A Renault acaba de apresentar a atualização de meio de ciclo da gama Talisman. Atualização que poderá ser muito difícil de identificar, até porque o Talisman não é propriamente um automóvel muito presente nas estradas portuguesas.
Para que seja fácil, deixamos aqui aos novos faróis dianteiros, que agora são sempre em LED, havendo a opção de terem feixe Matrix, sendo que os traseiros são igualmente em LED, possuem indicadores de mudança de direção dinâmicos e um friso cromado. Os para-choques são ambos de novo desenho, assim como a grelha dianteira. Mas frisamos que as diferença são bastante ténues.
Há novas cores e jantes com novo desenho.
No habitáculo, encontramos porta-copos de maiores dimensões, retrovisor sem moldura, carregamento por indução para smartphones e uma nova interface para o sistema de climatização, que passa a integrar um ecrã nos dois botões rotativos, que serve para indicar a temperatura selecionada.
O painel de instrumentos passa a ser totalmente digital, por intermédio de um ecrã de 10,2, com diversas possibilidades de configuração, sendo ainda acompanhado pelo sistema de infoentretenimento Easy Link com ecrã de 9.3″, Android Auto e Apple CarPlay.
Sob o capot, as alterações são poucas, sendo de destacar o surgimento do motor de 1,3 litros, a gasolina, com 160 cv, disponibilizado unicamente com a caixa de dupla embraiagem, EDC, com sete velocidades. A gama a gasolina completa-se com o motor TCe 225, já utilizado na atual gama.
A oferta Diesel mantém-se na mesma, o que significa que conta com o bloco 1.7 dCi nas versões de 120 e 150 cv, assim como com o bloco 2.0 dCi de 200 PS.
O Renovado Talisman será apresentado ao público no próximo Salão de Genebra.
Notícias
Operação “Viajar Sem Pressa” regista mais de 23.000 infrações
A operação “Viajar Sem Pressa” que esteve na estrada entre 14 e 20 de outubro registou um total de 23.724 infrações, 14.829 das quais foram por excesso de velocidade.
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) divulgou os resultados da operação “Viajar Sem Pressa” que foi realizada utilizando os sistemas de radares fixos e ações da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP). Durante os seis dias que durou a ação foi fiscalizado um total de 5.603.754 veículos. Destes, 5.131.257 foram fiscalizados automaticamente pelos sistemas de radar da ANSR e dessa ação resultaram 9.156 infrações por excesso de velocidade. Já a GNR e a PSP fiscalizaram 472.497 veículos, dos quais 49.873 presencialmente, e dessa fiscalização foram registadas 14.568 infrações sendo que 5.673 delas foi por excesso de velocidade.
As forças da autoridade e a ANSR também tinham por objetivo sensibilizar condutores e passageiros, transmitindo as mensagens as seguintes mensagens:
– Viaje sem pressa, chegue com vida.
– A velocidade é a principal causa de um terço dos acidentes mortais;
– Quanto mais rápido se conduz, menos tempo se dispõe para imobilizar o veículo, face ao inesperado;
– Numa viagem de 20 km, aumentar a velocidade de 50 para 60 km/hora, permite ganhar apenas 4 minutos;
Notícias
Já são mais de 5 mil contra o fim do Autódromo do Estoril
Uma petição lançada no início de setembro contra o potencial encerramento das atividades motorizadas no Autódromo do Estoril já tem mais de 5.000 assinaturas.
As queixas relativamente ao ruído do Autódromo do Estoril levaram a que este tenha optado por reduzir a sua atividade, acabando com os track days de motos, por exemplo. Receando que este possa ser um primeiro passo para um futuro encerramento definitivo deste emblemático circuito nacional, foi criada uma petição online que visa manter toda a atividade habitual no autódromo.
Esta petição já tem mais de 5.500 assinaturas e termina com o pedido para que “o Autódromo do Estoril possa levar a cabo hoje e sempre aquilo para que foi desenhado e desenvolvido com a ajuda de todos, a continuação de todos os tracks days das duas modalidades assim como todas as competições . Portugal precisa de dois autódromos para o desenvolvimento dos nossos pilotos e para que tenhamos dois palcos fundamentais para os desportos motorizados.”
A petição pode ser assinada aqui: Petição “Não ao fim do autódromo do Estoril”, página onde também poderá ser lido na íntegra o texto da mesma.
bento4d toto togel bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d situs toto-
Comerciais1 semana agoNovo centro industrial global da Scania na China
-
Notícias2 semanas agoO novo Toyota Corolla entra numa nova era
-
Notícias2 semanas agoRenault já mostrou ao vivo o novo 5 Turbo 3E
-
Notícias2 semanas agoMercedes surpreende com o Vision Iconic
-
Notícias2 semanas agoBYD inaugura fábrica no Brasil
-
Notícias1 semana agoToyota prepara drones para todo o terreno
-
Avaliações Usados2 semanas agoMercedes GLA (2013-2020)
-
Notícias6 dias agoNovo Porsche Macan GTS elétrico já tem preço


