A capota mais rápida do mercado – Motorguia
Connect with us

Notícias

A capota mais rápida do mercado

Published

on

O Aston Martin Vantage verá a sua gama alargada com a chegada da versão Roadster a seguir ao verão. Além da sua estética certamente vir a quebrar muitos corações, o Vantage Roadster também terá a capota mais rápida do mercado que abre ou fecha em apenas 6,8 segundos.



Equipado com o motor V8 biturbo capaz de debitar 510 cv de potência, este descapotável consegue uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos, só um mero décimo de segundo mais lenta que a versão coupé.

Essa diferença pode dever-se ao facto de o Vantage Roadster sem um pouco mais pesado que o coupé. Os reforços necessários para manter a sua rigidez, bem como o mecanismo que faz funcionar a capota dão a este modelo mais 60 quilos de peso.

O Aston Martin Vantage Roadster deverá ser revelado ao público já no Salão de Genebra no próximo mês, mas a marca britânica já está a aceitar encomendas e para já sabe-se que o seu preço base começa sensivelmente nos 157.000 euros no mercado europeu, mas para o nosso país esse é um valor ao qual ainda deverão ser somadas as habituais parcelas da nossa fiscalidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Xiaomi volta a brilhar em Nürburgring

Published

on

Foi com o elétrico YU7 GT que a Xiaomi bateu mais um recorde no “Inferno Verde”, desta vez na categoria de SUV batendo o Audo RS Q8 Performance no título de SUV mais rápido em Nürburgring.


Bater recordes no circuito de Nürburgring já não é novidade para a Xiaomi pois com o seu SU7 Ultra já havia conseguido ser o elétrico mais rápido na pista alemã. Agora foi a vez do SUV YU7 GT que antes mesmo de ser oficialmente apresentado já entra no mundo automóvel com a “medalha” do SUV mais rápido no Nordschleife ao fazer uma volta em 7m34,931s, quase dois segundos mais rápido que o anterior detentor do recorde, o Audi RS Q8 Performance.

Ao volante do Xiaomi YU7 GT ia o chefe dos pilotos de testes, o chinês Ren Zhoucan que ao mesmo tempo também conseguiu o feito de ser o primeiro piloto chinês a assinar um recorde na pista germânica.

Ainda que não tenham sido divulgados dados técnicos concretos, estima-se que o Xiaomi YU7 GT esteja equipado com dois motores elétricos que lhe dão uma potência superior a 1.000 cv, tração integral e uma autonomia acima dos 700 quilómetros.

Aqui fica a volta que arrebatou o recorde de SUV mais rápido no Nürburgring:

Continue Reading

Notícias

Audi revela o interior do novo Q9

Published

on

O Audi Q9 será o novo porta estandarte da marca dos anéis e para aguçar o apetite dos mais curiosos a Audi já revelou as primeiras imagens do interior.


As primeiras imagens oficiais divulgadas do futuro Audi Q9 são do interior, o que reforça a vontade da marca de estabelecer novos patamares de espaço e de exclusividade com aquele que será o seu futuro topo de gama. Com uma lotação que pode ir até aos sete lugares, o habitáculo do Q9 foi pensado para ser um “santuário” para a família, as longas viagens e os negócios. O acesso é facilitado por portas de abertura elétrica e o ambiente no interior pode variar em luminosidade graças a um teto panorâmico com transparência variável.

O novo Q9 conta com um sistema de som 4D de última geração da Bang & Olufsen, os bancos todos têm ajuste elétrico, sendo a segunda fileira composta por dois bancos individuais e a terceira com uma linha de três bancos.

Os detalhes técnicos e mais informação sobre o novo Audi Q9 ainda não foram divulgados e isso só acontecerá quando este SUV topo de gama for apresentado no próximo mês de julho.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração