Notícias
A capota mais rápida do mercado
O Aston Martin Vantage verá a sua gama alargada com a chegada da versão Roadster a seguir ao verão. Além da sua estética certamente vir a quebrar muitos corações, o Vantage Roadster também terá a capota mais rápida do mercado que abre ou fecha em apenas 6,8 segundos.
Equipado com o motor V8 biturbo capaz de debitar 510 cv de potência, este descapotável consegue uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos, só um mero décimo de segundo mais lenta que a versão coupé.
Essa diferença pode dever-se ao facto de o Vantage Roadster sem um pouco mais pesado que o coupé. Os reforços necessários para manter a sua rigidez, bem como o mecanismo que faz funcionar a capota dão a este modelo mais 60 quilos de peso.
O Aston Martin Vantage Roadster deverá ser revelado ao público já no Salão de Genebra no próximo mês, mas a marca britânica já está a aceitar encomendas e para já sabe-se que o seu preço base começa sensivelmente nos 157.000 euros no mercado europeu, mas para o nosso país esse é um valor ao qual ainda deverão ser somadas as habituais parcelas da nossa fiscalidade.
Notícias
Chama-se Striker e será a nova aposta da Dacia
O novo modelo da Dacia, a Striker tem apresentação agendada para o dia 10 de março, mas a marca romena já divulgou um pequeno vídeo teaser para aguçar a curiosidade para o dia da revelação.
A Striker será o novo topo de gama da Dacia e parece que a aposta vai recair numa carrinha com ares de crossover, já que é maior e mais alta que o atual Jogger, por exemplo e ao mesmo tempo tem uma altura ao solo ligeiramente maior que uma carrinha “normal”. Tal como toda a gama Dacia, também a Striker deverá ter um preço muito competitivo quando chegar ao mercado.
A apresentação está prevista para o dia 10 de março, mas para já a Dacia partilhou um vídeo teaser onde podemos ver alguns pormenores da nova Striker:
Notícias
Crise no Médio Oriente pode trazer a Fórmula 1 para Portugal
A perigosa situação que se vive no Médio Oriente devido ao conflito dos Estados Unidos e Israel com o Irão poderá obrigar ao cancelamento das provas de Fórmula 1 no Bahrein e na Arábia Saudita e a solução para manter o calendário da competição poderá passar por Portugal.
A operação militar “Fúria Épica” desencadeada pelos Estados Unidos e por Israel contra o Irão resultou num conflito que se estendeu aos países árabes vizinhos do Irão entre os quais o Bahrein e a Arábia Saudita que deveriam receber a Fórmula 1 no próximo mês de abril. A instabilidade na região e a incerteza quanto à duração desta crise leva os responsáveis da Federação Internacional do Automóvel (FIA), em conjunto com a proprietária dos direitos da Fórmula 1, a Liberty Media, a equacionarem o cancelamento destes dois Grandes Prémios e a sua substituição noutra localização. Neste contexto o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, surge como uma forte solução pois, além de já estar no calendário de Fórmula 1 de 2027, ele tem a homologação máxima de Grau 1 da FIA e é um circuito muito bem visto tanto por pilotos como por equipas. A solução portuguesa surge como a mais rápida, simples e eficaz de concretizar pelo que é bem possível que venhamos a ter a Fórmula 1 em Portugal já em 2026.
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira já acelera no WSBK
-
Notícias2 semanas agoAlpina tem uma nova imagem
-
Notícias2 semanas agoLamborghini não vai apostar nos elétricos
-
Notícias2 semanas agoKia K4 já chegou e já tem preços
-
Comerciais2 semanas agoUE enfrenta falta de 500 mil condutores profissionais do volante
-
Notícias1 semana agoCuidado com os recall, dão chumbo na inspeção
-
Comerciais1 semana agoVolkswagen ID. Buzz Cargo recebe versão mista de cinco lugares
-
Comerciais2 semanas agoMercedes-Benz Trucks testa novo eArocs 400 a –20 ºC
