Notícias
Cybertruck, a surpresa da Tesla
A Tesla surpreendeu toda a gente com as formas da Cybertruck, aquela que poderá ser a sua pick up e que foi revelada ao vivo no Salão Automóvel de Los Angeles.
Sem qualquer ligação estética com os outros produtos Tesla que já circulam entre nós, a Cybertruck é completamente disruptiva com o seu estilo retilíneo, geométrico, quase “matemático”. Obviamente não agradou a todos, mas uma coisa é certa, gerou um grande burburinho pois a sua silhueta não se parece nada com uma pick up e mesmo como veículo parece algo saído de um futuro longínquo.
Estará equipada com três opções em termos de motorização. Uma versão com tração traseira com um motor elétrico e uma autonomia de 400 quilómetros, outra versão de tração integral com dois motores elétricos e por fim a versão topo de gama que adopta a solução Tri Motor Paid da Tesla, que lhe confere uma autonomia de 800 quilómetros e uma impressionante aceleração de apenas 2,9 segundos dos 0 aos 100 km/h.
Elon Musk refere que este protótipo apresentado não anda muito longe do modelo que entrará nas linhas de produção e que deverá ser comercializado em 2021. Vejamos se será mesmo este o caminho estético a seguir ou se esta pick up ainda mudará muito até chegar à estrada.
Notícias
2025 foi o segundo melhor ano da Autoeuropa
A fábrica da Volkswagen em Palmela produziu 240.400 modelos no ano de 2025, o que representa o segundo melhor ano da história da Autoeuropa, um feito importante ainda para mais na conjuntura atual da indústria automóvel.
Com 240.400 unidades do Volkswagen T-Roc produzidas, a fábrica da Autoeuropa registou o segundo melhor ano da sua história em termos de produção. Numa entrevista ao jornal Expresso, o diretor-geral da Autoeuropa, Thomas Hegel Gunther, referiu este número de unidades fabricadas em Palmela apenas foi superado pelo ano de 2019 quando saíram da linha de montagem 254.600 modelos.
Com todas as dificuldades, contratempos e incertezas por que passa a indústria automóvel europeia nos dias de hoje, conseguir este volume de produção é um feito assinalável que mostra bem a capacidade deste complexo industrial.
Notícias
Cuidado com os recall, dão chumbo na inspeção
Se a partir do dia 1 de março o seu carro tem um recall por fazer e vai à inspeção periódica sem essa situação regularizada, então isso vai fazer com que o veículo reprove na dita inspeção.
Uma recolha à assistência da marca automóvel ou como é mais vulgarmente chamada, um “recall” é algo que pode acontecer e a marca automóvel informa o proprietário que este tem de levar o carro à assistência para corrigir um problema de fabrico que entretanto foi detetado. Mas, em muitos casos o contacto com o proprietário falha e esse recall fica com a sua resolução pendente.
O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) decretou que a partir de 1 de março veículos com um recall pendente reprovam na inspeção periódica obrigatória. Por isso é bom que antes de ir à inspeção com o seu carro saiba se este tem um recall pendente ou não. Pode fazê-lo de forma simples na base de dados disponibilizada pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP) que está nesta página denominada Recall. Aqui basta inserir a matrícula do seu veículo que de imediato fica a saber se este tem ou não uma ação de recolha pendente.
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira já acelera no WSBK
-
Notícias7 dias agoAlpina tem uma nova imagem
-
Notícias5 dias agoLamborghini não vai apostar nos elétricos
-
Comerciais6 dias agoUE enfrenta falta de 500 mil condutores profissionais do volante
-
Notícias5 dias agoKia K4 já chegou e já tem preços
-
Notícias3 dias agoCuidado com os recall, dão chumbo na inspeção
-
Comerciais4 dias agoVolkswagen ID. Buzz Cargo recebe versão mista de cinco lugares
-
Curiosidades1 semana agoParada de parar a respiração




