Notícias
Cybertruck, a surpresa da Tesla
A Tesla surpreendeu toda a gente com as formas da Cybertruck, aquela que poderá ser a sua pick up e que foi revelada ao vivo no Salão Automóvel de Los Angeles.
Sem qualquer ligação estética com os outros produtos Tesla que já circulam entre nós, a Cybertruck é completamente disruptiva com o seu estilo retilíneo, geométrico, quase “matemático”. Obviamente não agradou a todos, mas uma coisa é certa, gerou um grande burburinho pois a sua silhueta não se parece nada com uma pick up e mesmo como veículo parece algo saído de um futuro longínquo.
Estará equipada com três opções em termos de motorização. Uma versão com tração traseira com um motor elétrico e uma autonomia de 400 quilómetros, outra versão de tração integral com dois motores elétricos e por fim a versão topo de gama que adopta a solução Tri Motor Paid da Tesla, que lhe confere uma autonomia de 800 quilómetros e uma impressionante aceleração de apenas 2,9 segundos dos 0 aos 100 km/h.
Elon Musk refere que este protótipo apresentado não anda muito longe do modelo que entrará nas linhas de produção e que deverá ser comercializado em 2021. Vejamos se será mesmo este o caminho estético a seguir ou se esta pick up ainda mudará muito até chegar à estrada.
Notícias
Rumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa
O desejo de Cristiano Ronaldo de ter uma experiência cinematográfica é bem conhecido e agora surgem rumores de que é possível que CR7 faça parte do elenco do próximo filme da saga Velocidade Furiosa.
Esta possibilidade ganhou força nos últimos dias depois do ator Vin Diesel ter partilhado uma foto na sua conta do Instagram ao lado de Cristiano Ronaldo e na legenda da mesma refere: “Todos perguntaram se ele estaria na mitologia “Fast”…tenho de vos dizer que é um dos verdadeiros. Nós escrevemos um papel para ele…”
A vontade de entrar no mundo do cinema e a sua paixão por carros duas razões fortes para este rumor até fazer sentido, ainda para mais quando o ator Tyrese Gibson também expressou as boas vindas a CR7 partilhando algumas imagens geradas por inteligência artificial com Ronaldo no meio do elenco num ambiente de filmagens.
Da parte do jogador português não houve qualquer reação a confirmar esta possibilidade, mas quem sabe se no Velocidade Furiosa X parte II (que será o 11º filme da saga) não teremos um “Siiiiiiiiiii” no meio do filme.
Notícias
Adamastor mostrou o interior do Furia
O primeiro supercarro português continua a sua evolução e revelação. Já o conhecemos por fora, mas a marca nacional mostrou agora as primeiras imagens do habitáculo do Adamastor Furia.
Minimalista e completamente focado em ligar o condutor ao carro é o que podemos depreender das imagens do interior do Adamastor Furia. Um ambiente ao melhor estilo de competição e com tudo o que é essencial para a condução e são poucos os elementos que podem distrair quem vá ao volante. A fibra de carbono abunda num interior dominado por duas bacquets e onde o arranque do Furia é feito através de um botão colocado acima do condutor, no tejadilho. No centro do tablier encontramos um ecrã digital desenvolvido no nosso país especificamente para este supercarro.
As primeiras unidades deverão começar a ser entregues na primeira metade de 2026 e cada uma tem um preço que ronda os 1,6 milhões de euros (sem impostos).



-
Motos2 semanas agoDois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
-
Comerciais2 semanas agoIsuzu comemora 3 milhões de pick-up exportadas desde a Tailândia
-
Notícias2 semanas agoNovo Nissan Micra já tem preços
-
Notícias2 semanas agoNeste Natal, “agasalhe” o seu todo-o-terreno
-
Curiosidades1 semana agoSem lugar de estacionamento? Põe-se o Ferrari na varada!
-
Avaliações Usados1 semana agoSeat Leon (2020-…)
-
Comerciais2 semanas agoFord e Renault estudam colaboração no âmbito dos veículos comerciais ligeiros
-
Comerciais1 semana agoStellantis Pro One leva ao Salão de Bruxelas o novo Fiat TRIS





