Uma Fábrica Americana – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Uma Fábrica Americana

Published

on

A Netflix estreou o documentário “Uma Fábrica Americana” (American Factory) que nos conta a história da realidade numa fábrica de automóveis norte-amerciana que foi fechada na crise de 2008 e que foi posteriormente reaberta sob gerência de uma companhia chinesa.

Este documentário com uma hora e meia de duração centra-se na fábrica da General Motors em Dayton, no Ohio, nos Estados Unidos que foi encerrada causando o fim de mais de 10 mil postos de trabalho. No entanto em 2010 Cao Dewang, responsável da chinesa Fuyao Glass Industry Group decidiu investir na fábrica e trouxe consigo muitos trabalhadores chineses, aos quais se juntaram vários americanos que haviam sido despedidos da General Motors.

É o choque entre as duas culturas em termos laborais e o que sentem os empregados chineses e americanos que este documentário retrata de uma forma mais profunda, acabando por traçar um bom retrato do que pode ser a indústria automóvel nos nossos dias.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Ken Block prepara-se para Pikes Peak

Published

on

Dá pelo nome de Hoonipigasus e é a máquina com que Ken Block vai participar na edição deste ano da mítica prova de Pikes Peak, nos Estados Unidos.



O piloto norte-americano já anda a testar o carro e neste vídeo já podemos ter uma ideia do som e do aspeto do mesmo:

Continuar a ler

Notícias

Bugatti Veyron de Ronaldo sofre um acidente

Published

on

A passar férias em Maiorca, Cristiano Ronaldo teve uma má notícia pois um dos seus Bugatti, o Veyron Grand Sport Vitesse sofreu um acidente.



Tudo aconteceu quando um dos seus guarda-costas conduzia o dito Bugatti numa caravana de veículos com o staff do jogador, enquanto se deslocavam na ilha espanhola.

Ao que tudo indica, uma curva feita com um pouco mais de “alma” por parte do funcionário do Melhor Jogador do Mundo terminou com um embate num muro lateral.

Os maiores danos no super-desportivo são no lado do passageiro, mas a frente também não ficou muito bem tratada. Segundo relatos, o guarda costas assumiu de imediato todas as responsabilidades do acidente.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração