Notícias
BMW quer ter extras em modo de subscrição
Published
1 ano anteson
By
Motor GuiaNos dias que correm, estamos todos habituados a ter serviços de entretenimento por subscrição, que se vieram juntar à televisão por cabo. Falamos, por exemplo, da Netflix, HBO, Spotify, Apple Music, etc.
Seja para precaver receitas futuras ou para se tornar mais competitiva no presente, a BMW pretende que os seus clientes comecem também a subscrever serviços, tal como fazem com aqueles que referimos anteriormente.
Atualmente, a marca bávara é a única no setor que obriga a uma subscrição do Apple CarPlay, pois todas as outras oferecem a conetividade com os produtos Apple de forma vitalícia, seja oferecendo na lista de equipamento de série ou exigindo o pagamento como equipamento opcional, mas para sempre.
Agora, a BMW, através da sua ConnectedDrive store, vai oferecer a publicidade aos seus clientes de incluirem nos seus automóveis subscrições de equipamentos com o assistente de máximos, o cruise control adaptativo, entre outros.
Como o vídeo abaixo demonstra, quando quiser utilizar uma função que não está disponível no seu automóvel, o veículo irá apresentar-lhe a possibilidade de a adquirir na loja.

Após terem mantido a atividade aberta durante o confinamento que estava em vigor até ontem, parece que os stands e concessionários de motos e automóveis vão ter mesmo de fechar neste novo confinamento mais restrito que agora foi decretado.
Será já a partir de amanhã que o comércio automóvel terá de fechar portas, seguindo as novas regras de confinamento que visam conter a propagação da pandemia do vírus Covid-19.
As inspeções periódicas também sofrem alterações sendo agora feitas apenas por marcação prévia. Estas medidas entra em vigor a partir de amanhã, dia 23 de janeiro, e mantêm-se durante os próximos 15 dias. No final deste período elas serão novamente avaliadas em função da evolução dos números da pandemia e poderão manter-se ou regressar a um funcionamento mais “normal”.

A próxima geração do bem sucedido Peugeot 208 e do crossover 2008 deverão ser modelos totalmente elétricos. Com o lançamento previsto apenas para 2025 ou 2026, estes dois modelos deverão deixar de lado os motores a combustão.
Esta informação foi divulgada pela AutoExpress, baseando-se no documento interno da própria marca francesa. Esta opção pelas soluções elétricas surge, não apenas no facto da marca continuar a aumentar a sua oferta elétrica, cumprindo com as exigências de emissões impostas ao sector automóvel, como também acompanhando uma tendência de vendas no seio da própria marca do leão em que os modelos com alternativas elétricas ou híbridas têm estado a ter uma procura superior ao que era esperado.

Neste segundo confinamento, decretado desde dia 15 de janeiro, as empresas do sector automóvel e das motos, fazem parte das exceções à obrigação de fechar portas ao público enquanto durar este período restritivo.
Assim, tanto para as quatro como para as duas rodas, continuarão abertas as oficinas, concessionários, lojas de peças e acessórios, centros de inspeção, empresas de aluguer de automóveis, ou serviços de reboque, por exemplo.
Estamos no Facebook
Newsletter

Radares em janeiro

O Renault 5 está de regresso

Comércio automóvel fecha, inspeções só por marcação

Dodge Ram cai na linha de montagem

Sector automóvel não fecha neste confinamento

Próximo Honda Civic Type R ainda será só a combustão

Trabalhe em qualquer lugar neste confinamento com o novo Nissan NV350 Office Pod Concept

Os bastidores do encontro entre Hamilton e Rossi

Lamborghini fecha o ano com vídeo do Urus

Aventura em Havana

Subaru voa na mais recente Gymkhana

O sistema híbrido da Kawasaki

Os alces andam a lamber carros no Canadá

Miguel Oliveira fez a Ponte 25 de Abril na sua KTM de MotoGP

Comércio automóvel fecha, inspeções só por marcação

Nissan apresenta protótipo elétrico e-NV200 Winter Camper

Coleção de motos do Museu do Caramulo cresceu com uma NSU

Futuros Peugeot 208 e 2008 serão só elétricos

Iveco entrega 1048 Trakker 8×8 às Forças Armadas alemãs

Sector automóvel não fecha neste confinamento

O Renault 5 está de regresso
Em aceleração
- Notícias1 semana antes
Radares em janeiro
- Manutenção2 semanas antes
Como limpar bem o para-brisas
- Notícias4 dias antes
O Renault 5 está de regresso
- Notícias7 horas antes
Comércio automóvel fecha, inspeções só por marcação
- Legislação2 semanas antes
Usar o telemóvel enquanto conduz pode dar multa até 1250 euros
- Avaliações Usados2 semanas antes
DS DS5 (2011-2018)
- Curiosidades1 semana antes
Dodge Ram cai na linha de montagem
- Notícias4 dias antes
Sector automóvel não fecha neste confinamento