Notícias
Um furgão que custa mais do que um Porsche 911
Mesmo todos aqueles que já viram furgões a apresentar níveis de luxo e requinte ao nível de um apartamento de gama alta poderão ficar boquiabertos com a mais recente criação da Brabus, que consegui elevar um furgão a um preço de quase 300.000 euros… na Alemanha.
Trata-se mesmo de um furgão. No caso, um Mercedes-Benz Classe V 250d, que é o mesmo que dizer que está equipado com o motor de 2,1 litros Diesel e que, aqui, tem alterações que o elevam os 204 cv de origem até 235 cv. No entanto, continua a ser um furgão Diesel.
Claro que basta olhar para o exterior para se perceber que se trata de um criação especial, já que estão presentes as habituais alterações de gosto duvidoso do preparador alemão. No caso, destaque-se o generoso logótipo na grelha dianteira, ou as quatro saídas de escape.
Mas é o interior a tentar justificar o preço pedido. Além dos diversos revestimentos em pele e Alcantara, temos porta-copos aquecidos e refrigerados, sendo que essas funcionalidades se alargam aos bancos, que contam também com massagens. Temos também uma ecrã com 21″, que pode ser utilizado para visualizar uma Apple Tv ou uma Playstation, ambas instaladas a bordo.
Notícias
Toyota vai lançar um Land Cruiser mais acessível
É mais pequeno, terá um preço mais acessível, mas irá manter o ADN de um Land Cruiser e a Toyota decidiu apelidá-lo de FJ, mas, para já, não virá para o mercado europeu.
A Toyota apresentou o Land Cruiser FJ uma “versão” mais pequena do Land Cruiser e que foi desenvolvida com base na plataforma da Toyota Hylux Champ que é uma versão mais acessível da Hylux destinada a mercados asiáticos e africanos, por exemplo.
Ainda sem avançar com todas as características técnicas, o construtor nipónico garante que este FJ tem o ADN Land Cruiser no que diz respeito às suas aptidões fora de estrada, assegurando toda a polivalência e versatilidade que é suposto num modelo desta natureza. Com 4,575 m de comprimento e uma altura ao solo de 215 mm este Toyota vai buscar alguns traços estéticos ao seu “irmão” de maiores dimensões, destacando-se os guarda-lamas e pára-choques muito pronunciados dando-lhe uma imagem de robustez.
Equipado com um motor a gasolina com 2.7 litros de capacidade e 163 cv de potência, mas que não cumpre com as normas europeias de emissões e essa é a razão pela qual este novo Land Cruiser FJ não chegará, para já, ao mercado europeu.




Notícias
É oficial, a Lancia vai voltar ao WRC já em 2026
Depois dos testes com o Ypsilon Rally2 HF Integrale e do sucesso do Troféu Lancia 2025 feito com os Ypsilon Rally4 HF, a marca italiana oficializou o seu regresso ao mundial de ralis já em 2026 no Rali de Monte Carlo para disputar o campeonato de WRC2.
Foi no ano de 1992 que a Lancia marcou presença pela última vez no Mundial de Ralis com o mítico Lancia Delta HF Integrale Evo, num ano onde conquistaria pela sexta vez consecutiva o título de construtores. Agora a marca anunciou o seu regresso em 2026 ao WRC para competir no WRC2… para já.
Nas palavras do CEO da Lancia, Luca Napolitano, “podemos anunciar com orgulho que a Lancia retornará ao WRC, onde a marca escreveu algumas das páginas mais lendárias da história dos ralis. Este é um regresso natural para a marca de ralis mais vitoriosa de todos os tempos, que encara o futuro com a mesma paixão e determinação que a tornaram num ícone mundial. Vemo-nos em janeiro, em Monte Carlo, para a primeira prova do Campeonato Mundial de 2026”.
Neste vídeo a Lancia anuncia e celebra este regresso:
-
Comerciais2 semanas agoNovo centro industrial global da Scania na China
-
Notícias2 semanas agoToyota prepara drones para todo o terreno
-
Notícias2 semanas agoNovo Porsche Macan GTS elétrico já tem preço
-
Motos7 dias agoMiguel Oliveira fora dos pontos na Malásia
-
Notícias1 semana agoJá são mais de 5 mil contra o fim do Autódromo do Estoril
-
Comerciais7 dias agoVolvo FH Aero promete reduções de consumo em torno dos 7%
-
Notícias6 dias agoOperação “Viajar Sem Pressa” regista mais de 23.000 infrações
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira foi 12º na Austrália




