Notícias
3º Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico
O Centro de Congressos da Alfândega do Porto vai voltar a receber o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, de 18 a 20 de outubro próximo, com uma edição que tem como objetivo ser a melhor de sempre.
O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável vai crescer. Praticamente vai duplicar a área de exposição, vai receber novas marcas, promete antestreias de modelos automóveis e vai reforçar a presença de outros veículos, sempre com a mobilidade suave como pano de fundo.
Se é certo que o Salão vai crescer a adaptar-se às novas realidades de um mercado em plena evolução, é igualmente certo que vai manter as principais características que o definem desde a primeira edição.
Em termos de automóveis é apenas aberto a veículos eléctricos, híbridos e híbridos plug-in; mantém a realização de experiências ao volante, que tem sido um sucesso e os seminários vão voltar a estar na ordem do dia.
Uma das novidades de 2018 foi o Prémio Os Melhores do Ano – A Escolha do Público e graças ao sucesso conseguido na edição de estreia, o galardão em que o público é incentivado a eleger o melhor híbrido, híbrido plug-in e eléctrico, vai regressar na próxima edição.
Esta vai ser a terceira edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável.
O evento tem a Galp como Main Sponsor, a ABB como Patrocinador, a Ok Teleseguros como Seguradora Oficial e o portal Motorguia como Media Partner.
Os bilhetes já se encontram disponíveis em www.salaoautomovelelectrico.pt
Notícias
Adamastor mostrou o interior do Furia
O primeiro supercarro português continua a sua evolução e revelação. Já o conhecemos por fora, mas a marca nacional mostrou agora as primeiras imagens do habitáculo do Adamastor Furia.
Minimalista e completamente focado em ligar o condutor ao carro é o que podemos depreender das imagens do interior do Adamastor Furia. Um ambiente ao melhor estilo de competição e com tudo o que é essencial para a condução e são poucos os elementos que podem distrair quem vá ao volante. A fibra de carbono abunda num interior dominado por duas bacquets e onde o arranque do Furia é feito através de um botão colocado acima do condutor, no tejadilho. No centro do tablier encontramos um ecrã digital desenvolvido no nosso país especificamente para este supercarro.
As primeiras unidades deverão começar a ser entregues na primeira metade de 2026 e cada uma tem um preço que ronda os 1,6 milhões de euros (sem impostos).



Notícias
Neste Natal, “agasalhe” o seu todo-o-terreno
É esta a proposta da norte-americana MEK Magnet que propõe uma proteção para modelos todo-o-terreno ao melhor estilo das camisolas de Natal e a que chamam de “Ugly Sweater Trail Armor”.
Na época natalícia é normal que se vistam umas camisolas alusivas ao Natal para estar com a família completamente imbuídos do espírito natalício. A empresa MEK Magnet Trail Armor produz películas protetoras para modelos todo-o-terreno e adaptou essa “tradição” de Natal de vestir uma camisola a condizer para criar películas com uma decoração natalícia.
Feitas com um tipo de resina que também usado em proteção balística, por exemplo, estas películas protegem a pintura dos mais variados riscos e uma vez colocadas no veículo elas podem posteriormente ser removidas e guardadas para o Natal seguinte.
Neste vídeo da MEK Magnet Trail Armor é explicado como funciona todo o processo de remoção e aplicação deste tipo de películas:
-
Notícias2 semanas agoAudi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
-
Motos2 semanas agoDois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
-
Comerciais1 semana agoIsuzu comemora 3 milhões de pick-up exportadas desde a Tailândia
-
Notícias1 semana agoNovo Nissan Micra já tem preços
-
Notícias2 semanas agoFórmula 1 regressa a Portugal em 2027
-
Manutenção2 semanas agoEquipe o seu carro para o inverno
-
Curiosidades7 dias agoSem lugar de estacionamento? Põe-se o Ferrari na varada!
-
Notícias1 semana agoNeste Natal, “agasalhe” o seu todo-o-terreno

