Notícias
3º Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico
O Centro de Congressos da Alfândega do Porto vai voltar a receber o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, de 18 a 20 de outubro próximo, com uma edição que tem como objetivo ser a melhor de sempre.
O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável vai crescer. Praticamente vai duplicar a área de exposição, vai receber novas marcas, promete antestreias de modelos automóveis e vai reforçar a presença de outros veículos, sempre com a mobilidade suave como pano de fundo.
Se é certo que o Salão vai crescer a adaptar-se às novas realidades de um mercado em plena evolução, é igualmente certo que vai manter as principais características que o definem desde a primeira edição.
Em termos de automóveis é apenas aberto a veículos eléctricos, híbridos e híbridos plug-in; mantém a realização de experiências ao volante, que tem sido um sucesso e os seminários vão voltar a estar na ordem do dia.
Uma das novidades de 2018 foi o Prémio Os Melhores do Ano – A Escolha do Público e graças ao sucesso conseguido na edição de estreia, o galardão em que o público é incentivado a eleger o melhor híbrido, híbrido plug-in e eléctrico, vai regressar na próxima edição.
Esta vai ser a terceira edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável.
O evento tem a Galp como Main Sponsor, a ABB como Patrocinador, a Ok Teleseguros como Seguradora Oficial e o portal Motorguia como Media Partner.
Os bilhetes já se encontram disponíveis em www.salaoautomovelelectrico.pt
Notícias
Certificação de clássicos pelo Museu do Caramulo
No próximo dia 23 de maio o Museu do Caramulo vai certificar modelos clássicos nas cidades de Chaves, Lisboa e Portalegre.
Como tem sido hábito nos últimos anos, o Museu do Caramulo vai realizar um conjunto de certificações de Veículos de Interesse Histórico em algumas oficinas no país. No dia 23 de maio os interessados poderão dirigir-se à Garagem Jorge Delgado em Chaves, ou no Concessionário C.Santos VP em Lisboa, ou ainda na Oficina Multiribeiro KIA em Portalegre. Para ver o seu modelo certificado basta fazer a sua marcação online aqui.
Notícias
Audi recriou o Auto Union Lucca de 1935
A Audi Tradition revelou em Itália a sua mais recente criação, ou recriação, o Auto Union Lucca de 1935, um modelo altamente aerodinâmico que bateu o recorde de velocidade nesse ano ao atingir os 326.975 km/h.
O Auto Union Lucca foi uma das armas que a a marca alemã desenvolveu na época de ouro do seu duelo com os flechas de prata da Mercedes-Benz nos anos 30 do século passado, no período que antecedeu a Segunda Guerra Mundial. Incrivelmente aerodinâmico e já testado em túnel de vento na altura, o Lucca tinha um coeficiente aerodinâmico de 0,43 o que para a época era um feito assinalável. Equipado com um motor de 16 cilindros em V turbocomprimido com 6.0 litros de cilindrada e alimentado por uma mistura de 50% de metanol, 40% de gasolina e 10% de tolueno, este Auto Union tinha uma potência de 500 cv. O seu peso ficava-se por apenas 980 kg.
Agora a Auto Tradition, divisão que trata dos clássicos da Audi, voltou a construir este Auto Union em parceria com os especialistas ingleses da Crosthwaite & Gardiner que praticamente construíram este Lucca totalmente à mão apenas baseados em desenhos técnicos e fotografias da época. Agora ao fim de três anos de construção ele foi apresentado em Itália e irá fazer uma volta na próxima edição do Goodwood Festival of Speed que terá lugar entre 9 e 12 de julho, onde então se poderá ver e, acima de tudo, ouvir esta incrível máquina de outrora so século passado.











-
Notícias2 semanas agoFreelander está de regresso
-
Notícias2 semanas agoToyota bate o seu recorde de vendas mundial
-
Notícias2 semanas agoO Nissan Terrano vai voltar
-
Notícias2 semanas agoSkoda mostra os esboços do interior do Epiq
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira de fora na próxima ronda do WSBK
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira lesiona-se na Hungria
-
Manutenção1 semana agoOs “sinais de fumo” do escape
-
Comerciais2 semanas agoDAF lança simulador de percursos para camiões elétricos

