Notícias
3º Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico
O Centro de Congressos da Alfândega do Porto vai voltar a receber o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, de 18 a 20 de outubro próximo, com uma edição que tem como objetivo ser a melhor de sempre.
O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável vai crescer. Praticamente vai duplicar a área de exposição, vai receber novas marcas, promete antestreias de modelos automóveis e vai reforçar a presença de outros veículos, sempre com a mobilidade suave como pano de fundo.
Se é certo que o Salão vai crescer a adaptar-se às novas realidades de um mercado em plena evolução, é igualmente certo que vai manter as principais características que o definem desde a primeira edição.
Em termos de automóveis é apenas aberto a veículos eléctricos, híbridos e híbridos plug-in; mantém a realização de experiências ao volante, que tem sido um sucesso e os seminários vão voltar a estar na ordem do dia.
Uma das novidades de 2018 foi o Prémio Os Melhores do Ano – A Escolha do Público e graças ao sucesso conseguido na edição de estreia, o galardão em que o público é incentivado a eleger o melhor híbrido, híbrido plug-in e eléctrico, vai regressar na próxima edição.
Esta vai ser a terceira edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável.
O evento tem a Galp como Main Sponsor, a ABB como Patrocinador, a Ok Teleseguros como Seguradora Oficial e o portal Motorguia como Media Partner.
Os bilhetes já se encontram disponíveis em www.salaoautomovelelectrico.pt
Notícias
Um pouco da “Ronaldo´s cave”
Cristiano Ronaldo mostrou um pouco da sua “caverna” de jóias automobilísticas através de algumas imagens no seu Instagram onde deixa ver uma pequena amostra da sua coleção de carros de luxo que se estima supere os quarenta modelos.
A paixão de Cristiano Ronaldo pelos automóveis desportivos de luxo é bem conhecida e sempre que ele mostra um pouco da sua coleção os aficionados pelo Bota de Ouro e pelos automóveis ficam sempre boquiabertos. Num post com apenas três imagens publicado na conta pessoal do “GOAT” ele surge no meio dos seus hiperdesportivos e com uma simples legenda “os meus brinquedos”. E que “brinquedos”! Nas imagens podemos ver os Bugatti Veyron e Chiron, os Ferrari Monza SP2, LaFerrari, Daytona SP3 e PuroSangue entre outros de uma coleção onde não faltam modelos da Lamborghini, Mercedes, Porsche ou Rolls Royce. Além dos “conhecidos”, suspeita-se que o CR7 terá ainda alguns modelos raros “escondidos” dos olhos do público nesta sua “man’s cave” de muitos milhões.
Notícias
A Galloper vai voltar
A Galloper vai ser mais uma marca que vai regressar ao mercado, seguindo os mesmos passos de outros ressurgimentos de conhecidas marcas de outrora, este será também um projeto que conta com o apoio de uma construtor chinês.
No final dos anos noventa numa parceria com, a Mitsubishi a Hyundai criou o Galloper que não era mais do que um Pajero de primeira geração com um restyling mais atualizado, mas que mantinha as virtudes do original japonês. Foi produzido na Coreia do Sul até 2005 e desde então a marca Galloper não mais esteve presente no nosso mercado apesar de ainda se verem muitos Galloper nas nossas estradas, sejam de asfalto ou de terra.
Agora a marca vai voltar, fruto de uma nova parceria, mas desta vez entre a Anhui Coronet e a DongFeng Nissan e surgirá com dois modelos, o SUV S 15, baseado no Nissan Terra, equipado com motor Diesel Mitsubishi 2.0 Turbo com 228 cv e a pick-up P 15 que utiliza o mesmo motor numa plataforma com origem na Nissan Navara. A marca recupera o espírito original de proporcionar modelos todo-o-terreno de tração integral “tradicionais” com preços competitivos no mercado, tal como acontecia com o Galloper quando foi lançado.
A distribuição para Portugal, Andorra, Marrocos, Itália e Espanha estará a cargo da Galloper Ibérica havendo a possibilidade destes novos Galloper serem fabricados em solo espanhol.
-
Notícias2 semanas agoGT, a surpresa da Range Rover
-
Curiosidades2 semanas agoAmigos, motos, skate e surf
-
Notícias1 semana agoA saga “teaser” do novo Pajero continua
-
Notícias1 semana agoCarros de Mad Max por encomenda
-
Curiosidades6 dias agoOs Porsche inspirados no Toy Story
-
Motos2 semanas agoMoto Guzzi inaugura nova fábrica e museu
-
Notícias1 semana agoPorsche Cayenne elétrico enfrenta gigante dos céus
-
Notícias4 dias agoToda a produção do Ferrari Luce para 2026 está vendida

