Curiosidades
Caixa de cerveja servia como banco de criança

Um condutor canadiano foi apanhado pela polícia com uma criança de 8 anos sentada numa caixa de cerveja e, como se não fosse suficiente, a criança estava sentada no banco dianteiro.
Segundo a CBS, a polícia de Ontário, no Canadá, apanhou um condutor de 22 anos de idade em flagrante delito ao transitar no seu veículo com uma criança de oito anos de idade sentado em cima de uma caixa de 30 cervejas. Como o assento não era obviamente apropriado, e tal como em Portugal, uma criança de oito anos não pode viajar no banco dianteiro.
O condutor desculpou-se que tinha esquecido o banco da criança em casa e que esta foi a forma que encontrou para transportar o menor.
Depois de lhe passarem a respetiva multa, os polícias tiveram a amabilidade de lhe emprestar uma cadeira de criança adequada à idade para conseguir chegar a casa em segurança com o menor.
Curiosidades
O “manifesto do não” da Hispano Suiza

Com 120 anos de história, a Hispano Suiza renasceu em 2019 como fabricante de modelos desportivos totalmente elétricos recuperando e neste vídeo do seu “manifesto do não” explica muito do que é o seu ADN.
Fundada em 1904 por Damián Mateu e Marc Birkigt, a Hispano Suiza sempre se propôs a construir modelos exclusivos com elevada qualidade, luxo, elegância e potência. Neste vídeo onde explica o seu “manifesto do não” e como o “não” é importante para continuar o seu caminho de inovação e de rompimento de barreiras estabelecidas, a Hispano Suiza mostra também o seu desportivo 100% elétrico Carmen em acção em pista.
Curiosidades
O filme sobre o fundador do Museu do Caramulo

A história do grande impulsionador do Museu do Caramulo, João de Lacerda, foi contada num filme documentário que pode agora ser vista no canal de Youtube do museu e assim ficar a conhecer a visão e trabalho que fez nascer aquele que é hoje um dos pólos mais importantes de cultura automobilística no nosso país.
Nascido em 1923 no Caramulo, João de Lacerda foi um nome incontornável no panorama automobilístico nacional e também internacional. Apaixonado pelos motores ele foi o grande impulsionador do Museu do Caramulo, projeto iniciado pelo seu irmão Abel, que faleceu antes de ver nascer esse sonho, tendo João de Lacerda decidido terminar e perpetuar a obra iniciada pelo irmão.
Neste filme documentário feito pelo Museu do Caramulo com a colaboração da RTP2 ficamos a conhecer a vida e o legado de João de Lacerda como empreendedor, colecionador e também… visionário.
-
Curiosidades7 dias ago
O “manifesto do não” da Hispano Suiza
-
Comerciais2 semanas ago
China prepara entrada no mercado europeu dos camiões elétricos
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK
-
Notícias2 semanas ago
O primeiro AUDI só para a China já é um sucesso
-
Notícias2 semanas ago
Kia mostrou o K4, o sucessor do Ceed
-
Manutenção Motos2 semanas ago
Cuidado com os barulhos estranhos na sua moto
-
Motos2 semanas ago
Honda “Mia” portuguesa ganha a prata no Honda Customs 2025
-
Notícias1 semana ago
Ford Transit entra no Guinness