Curiosidades
Uma comichão que deu multa
Na China um condutor de apelido Liu começou o seu dia normalmente com os seus afazeres habituais quando foi apanhado nas câmeras de vigilância rodoviária. Estas estão preparadas para identificação facial e monitorização de comportamentos e passado alguns dias Liu recebeu em casa uma multa por ter sido apanhado a conduzir e a falar ao telemóvel.
O curioso desta história é que Liu contestou a multa pois estava apenas a coçar-se na cara, gesto que “enganou” a câmera de vigilância, levando a que esta desencadeasse o processo de multa.
Felizmente as autoridades reconheceram a falha e a multa, com a respetiva coima e perda de pontos na carta de condução, foi retirada. No entanto não deixa de ser um aviso do que pode esperar os condutores com a evolução da vigilância eletrónica nas estradas… e não só.
Curiosidades
A Porsche conta como foi o Dakar de 1986
No seu canal de Youtube, a Porsche conta como foi a sua experiência no mítico Rali Dakar de 1986 onde participou com três Porsche 959 e arrecadou a vitória na prova automobilística mais dura do mundo.
A Porsche tem uma webseries no seu canal de Youtube entitulada Porsche Raceborn Moments onde conta a história de vários dos seus momentos no mundo da competição. Neste episódio fala-nos sobre a sua participação no Rali Paris-Dakar de 1986 com o Porsche 959 de tração integral e como foi um momento marcante para a sua história:
Curiosidades
Árvore parte Porsche ao meio, literalmente
O excesso de velocidade foi a causa de um acidente que levou um Porsche Cayenne Coupé a embater numa árvore que literalmente o partiu em dois. Felizmente o condutor apenas sofreu alguns ferimentos ligeiros.
O acidente ocorreu na cidade de Dunwoody, localidade que fica a norte de Atalanta, nos Estados Unidos. Segundo o departamento de polícia daquela cidade, o excesso de velocidade esteve na base do acidente que levou o Porsche a embater violentamente numa árvore que o dividiu em dois na zona entre os bancos dianteiros e os traseiros, parecendo quase como se uma faca tivesse cortado este Cayenne Coupé.
O condutor apenas sofreu ferimentos ligeiros já que a sua zona do habitáculo ficou praticamente intocada, o que atesta sobre o nível de segurança de alguns modelos automóveis nos dias de hoje. Considerando a violência do impacto e a forma como o carro “protegeu o seu condutor” é um misto de muita sorte com muita engenharia. Seja como for é sempre uma situação que impressiona, especialmente porque não se pode deixar de imaginar qual seria o resultado se o condutor fosse acompanhado por mais passageiros.
-
Notícias2 semanas agoECAR Show em Lisboa com as novidades da mobilidade elétrica
-
Notícias2 semanas agoAlpine A390 já pode ser encomendado e já tem preço
-
Notícias2 semanas agoPáscoa negra nas estradas portuguesas
-
Notícias2 semanas agoOs preços do novo Nissan Micra
-
Sem categoria2 semanas ago
PGRI dalam Mendorong Guru Berpikir Out of the Box
-
Comerciais2 semanas agoKia PV5 Cargo vai ter opções de teto alto
-
Comerciais2 semanas agoGrupo Paulo Duarte acelera IA com SAP
-
Comerciais1 semana agoGrupo Adarsa toma conta da distribuição da Mercedes-Benz Vans em Portugal
