Notícias
50.000 euros por um Mercedes 190E
Ultimamente têm surgido alguns automóveis antigos a preços exorbitantes, principalmente quando falamos em unidades que ficaram paradas no tempo.
Se alguns valores poderão ser relativamente compreensíveis por se tratarem de automóveis especiais ou raros, já outros são completamente estranhos, quando se trata de modelos tão banais como um Mercedes-Benz 190E.
O 190E, também conhecido pelo código W201, é o mais famoso dos modelos da marca da estrela, já que foram vendidas quase dois milhões de unidades entre 1982 e 1993, quando foi substituído pela primeira geração do Classe C. Em Portugal, ficaram famosos como táxi, principalmente quando começaram a ser importados em força da Alemanha.
E é precisamente na Alemanha que encontramos alguém a pedir praticamente 50.000 euros por um 190E. Para sermos exactos são 49.900 euros pedidos por um 190E com o motor 2.3 a gasolina, de uma unidade da versão americana, como pode reparar pelos faróis dianteiros, divididos nas unidades produzidas para os Estados Unidos.
O exorbitante valor pedido é alicerçado, supostamente, no facto de se tratar de uma unidade nova, que nunca foi matriculada e que tem apenas 500 quilómetros percorridos. Nota-se que está novo, de facto, e também dá para perceber que a configuração é pouco comum, pois tem uma combinação de cores relativamente invulgar e um excelente recheio de equipamento, tendo em conta a época. Mas 50.000 euros?
Notícias
Europa vai apertar com emissões dos travões
A futura norma Euro 7 vai contemplar pela primeira vez a emissão de partículas dos travões e isso pode significar uma mudança tecnológica na indústria automóvel.
Até agora as normas que regulamentam as emissões poluentes dos veículos têm sido focadas nos gases de escape, mas a partir do final de 2026, altura em que a nova norma europeia Euro7 entra em vigor para a homologação de novos modelos, as partículas emitidas pelos sistemas de travagem também vão ser contempladas.
As novas regras irão definir que os modelos elétricos não poderão emitir mais de 3mg/km e os modelos a combustão até 3.500 quilos não podem ultrapassar as 7mg/km. Considerando os materiais utilizados hoje em dia nos travões, nomeadamente o ferro fundido dos discos essas metas serão muito difíceis de cumprir o que vai muito possivelmente levar a uma alteração tecnológica nos travões.
Várias marcas já estão a trabalhar nesse sentido e uma das soluções parece ser a utilização de aço inoxidável nos discos de travão. Será mais caro, mas a longevidade deste tipo de discos é também substancialmente maior.
Notícias
Novo Honda Prelude chega no verão e já tem preço
A Honda fez renascer o nome Prelude e este novo coupé deverá chegar ao nosso mercado já neste verão. A marca nipónica também já avançou que os seus preços começarão nos 61.500€.
O novo Honda Prelude será um coupé híbrido e-Hev equipado com um motor a gasolina com 2.0 litros de cilindrada associado a dois motores elétricos que lhe dão uma potência combinada de 184 cv e um binário de 315 Nm.
Tratando-se de um coupé, o construtor nipónico prestou muita atenção ao seu caráter desportivo e incorporou o sistema Active Sound Control (ASC) que faz a gestão do som do motor consoante as rotações do mesmo e a velocidade a que vai o Prelude. Além disso, também está disponível outro sistema que ajuda numa experiência de condução mais envolvente, o Honda S+ Shift, uma solução que simula as passagens de caixa e pode ser atuado através das patilhas no volante parecendo que se está a conduzir um modelo com uma caixa de dupla embraiagem com reações na potência e também no som emitido.


-
Notícias2 semanas agoAudi diz adeus ao A1 e ao Q2
-
Comerciais2 semanas agoMercedes-Benz Trucks entrega os primeiros eActros 600 em Portugal à TRATOLIXO
-
Notícias1 semana agoFreelander está de regresso
-
Notícias1 semana agoToyota bate o seu recorde de vendas mundial
-
Notícias1 semana agoO Nissan Terrano vai voltar
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira lesiona-se na Hungria
-
Notícias6 dias agoSkoda mostra os esboços do interior do Epiq
-
Comerciais1 semana agoScania regressa às cabinas estendidas com a Longline



