Notícias
50.000 euros por um Mercedes 190E
Ultimamente têm surgido alguns automóveis antigos a preços exorbitantes, principalmente quando falamos em unidades que ficaram paradas no tempo.
Se alguns valores poderão ser relativamente compreensíveis por se tratarem de automóveis especiais ou raros, já outros são completamente estranhos, quando se trata de modelos tão banais como um Mercedes-Benz 190E.
O 190E, também conhecido pelo código W201, é o mais famoso dos modelos da marca da estrela, já que foram vendidas quase dois milhões de unidades entre 1982 e 1993, quando foi substituído pela primeira geração do Classe C. Em Portugal, ficaram famosos como táxi, principalmente quando começaram a ser importados em força da Alemanha.
E é precisamente na Alemanha que encontramos alguém a pedir praticamente 50.000 euros por um 190E. Para sermos exactos são 49.900 euros pedidos por um 190E com o motor 2.3 a gasolina, de uma unidade da versão americana, como pode reparar pelos faróis dianteiros, divididos nas unidades produzidas para os Estados Unidos.
O exorbitante valor pedido é alicerçado, supostamente, no facto de se tratar de uma unidade nova, que nunca foi matriculada e que tem apenas 500 quilómetros percorridos. Nota-se que está novo, de facto, e também dá para perceber que a configuração é pouco comum, pois tem uma combinação de cores relativamente invulgar e um excelente recheio de equipamento, tendo em conta a época. Mas 50.000 euros?
Notícias
Aprender a conduzir com um tutor vai ser possível
Os diplomas que alteram as regras do ensino da condução foram promulgados pelo Presidente da República, António José Seguro, abrindo assim a porta para a possibilidade de aprender a conduzir, na prática, com um tutor.
O Presidente da República promulgou os dois Decretos-Lei que vão introduzir alterações no Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir e no Regime Jurídico do Ensino da Condução, sendo que uma das medidas mais relevantes é a possibilidade de ser um tutor a substituir as aulas práticas de condução. Isto só será possível se o tutor tiver carta de condução da categoria B1 há pelos menos 10 anos e a responsabilidade por danos ou infrações que ocorram durante as aulas de condução é do próprio tutor. Estes diplomas também definem regras próprias para a condução durante este tipo de aprendizagem e refere que caberá aos municípios definir que áreas serão interditas as aulas de condução desta natureza.
Além do surgimento deste novo papel do tutor, as alterações também vão permitir que os detentores de carta de condução da categoria B1 possam conduzir veículos agrícolas de quatro rodas que tenham um peso até 450 quilos.
Haverá ainda outras medidas de combate à fraude nas cartas de condução, nomeadamente nos exames e a implementação de mais tecnologia para efetuar esse combate e também para a confirmação digital da própria carta de condução caso esta tenha sido perdia ou furtada.
Notícias
Changan é a nova parceira da FPF
A Seleção Portuguesa de Futebol tem agora a parceria automóvel da chinesa Changan graças a um acordo celebrado na Cidade do Futebol entre a Changan Automobile e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Ricardo Quaresma e Vítor Baía foram as duas lendas do futebol português que marcaram presença na cerimónia de celebração do acordo entre a FPF e a Changan Automobile em que esta se torna no Parceiro Global Oficial da Seleção Nacional.
O vice-presidente da Changan Automobile Mi Mengdong afirmou que “no futebol, manter-se ‘em jogo’ significa compromisso total, em cada desarme, em cada segundo de concentração e em cada passe preciso. Para a Changan, significa investimento contínuo, inovação incessante e apoio firme aos nossos utilizadores. A Seleção de Portugal passou um século a definir a resiliência. A Changan passou 45 anos a provar o poder da visão de longo prazo. Isto não é patrocínio, é verdadeira ressonância.”
Já da parte da FPF, o seu diretor comercial, João Medeiros Cardoso diz que “esta parceria com a Changan Automobile reflete a crescente relevância internacional do futebol português e os valores que definem a nossa Federação: ambição, inovação, resiliência e excelência. Orgulhamo-nos de nos unir a uma marca global que partilha a nossa visão de longo prazo e o compromisso com o desenvolvimento contínuo, dentro e fora do campo.”

-
Notícias5 dias agoLuce, o primeiro Ferrari 100% elétrico já foi revelado
-
Notícias2 semanas agoAudi revela o interior do novo Q9
-
Curiosidades1 semana agoAcidente faz moto voar e ficar pendurada num semáforo
-
Notícias2 semanas agoJaguar já tem nome para o seu novo modelo
-
Notícias2 semanas agoXiaomi volta a brilhar em Nürburgring
-
Comerciais2 semanas agoMAN Truck & Bus prepara nova sede em Portugal com foco na eletrificação e assistência
-
Comerciais2 semanas agoMAN eTGM completa ofensiva elétrica da marca na distribuição urbana
-
Sem categoria2 semanas ago
Gaji Rapel yang Tak Kunjung Cair: Realitas pahit guru baru yang dipaksa bertahan hidup dengan utang selama berbulan-bulan menunggu SK aktif.



