Notícias
Cristiano Ronaldo junta um McLaren Senna à sua coleção
O jogador de futebol português, já cinco vezes galardoado como o melhor do Mundo, também se destaca fora dos relvados pelo seu bom gosto por namoradas e automóveis.
Neste caso, fiquemos apenas pelos automóveis. Senhor de uma vasta coleção de automóveis de luxo e superdesportivos, o craque português decidiu agora juntar mais uma extravagância à sua lista, com a aquisição de um McLaren Senna.
Se olharmos para a ficha técnica do desportivo que homenageia o famoso piloto de Fórmula 1 falecido no dia 1 de maio de 1994, Ayrton Senna, ficamos logo a perceber que se trata de um automóvel muito especial. Falamos de um motor V8 Biturbo, com 4,0 litros de capacidade, que disponiliza uns estrondosos 800 cv de potência e 800 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida nuns escassos 2.8 segundos. Dá mais de 320 km/h de velocidade máxima, claro.
O preço? Não sabemos quanto custou a Cristiano Ronaldo, mas podemos dizer que o preço anunciado ronda um milhão de euros.
Notícias
Fiat Multiplina, um quadriciclo para a família
A Fiat revelou o Multiplina Concept, um quadriciclo elétrico que seguindo a filosofia do Topolino aumenta a lotação para toda a família.
Revelado num evento dedicado à mobilidade que teve lugar em Roma, Itália, o Multiplina Concept é um quadriciclo pesado com uma lotação de quatro lugares e que é claramente inspirado no Fiat 600 Multipla de 1956. Com este modelo a Fiat pretende preencher a lacuna entre os quadriciclos como o Topolino e os ligeiros de passageiros, conseguindo assim uma sequência de evolução na oferta de mobilidade urbana.
Tratando-se apenas de um estudo, a Fiat não avançou com dados técnicos sobre este Multiplina e também não abordou previsões quanto à sua entrada em produção ou comercialização.
Notícias
BMW já mostrou o novo X5
A quinta geração do BMW X5 está repleta de tecnologia, segue a nova linguagem estética da marca bávara e dentro da oferta de motorizações terá pela primeira vez uma versão totalmente elétrica e uma versão a hidrogénio.
A BMW acaba de revelar ao mundo o seu novo X5, um nome que marcou a entrada da marca no universo SUV em 1999 com o E53 e que desde então tem mantido um percurso de sucesso chegando agora à sua quinta geração.
Este X5 surge com umas linhas definidas pela nova abordagem estética Neue Klasse já vista no iX3 e também no futuro i3, nota-se bem que se trata de um modelo de grandes dimensões, basta comparar as suas linhas com as do iX3 e de imediato vemos maiores superfícies laterais, uma linha de cintura mais alta e um ar mais largo e robusto. O interior também é totalmente novo e oferece um ambiente altamente tecnológico onde se destaca a projeção de informação diretamente numa faixa inferior do para-brisas.
Outra das grandes novidades está na oferta de motorizações. Esta nova geração do X5 oferece cinco tipos de soluções que passam pelas “tradicionais” versões a gasolina, gasóleo e híbrida Plug-in, mas terá pela primeira vez uma opção totalmente elétrica, o iX5 e no futuro estará disponível também uma versão a hidrogénio desenvolvida em conjunto com a Toyota. Focando-nos na proposta elétrica iX5, esta surge com uma bateria de 141 kWh de capacidade e dois motores elétrico que em conjunto lhe dão uma potência combinada de 578 cv e um binário de 805 Nm. Esta versão iX5 60 xDrive tem uma autonomia de 845 quilómetros e em termos de prestações a sua aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 4,6 segundos e a sua velocidade máxima está nos 210 km/h.
A produção do novo X5 começa já no próximo mês de agosto nos Estados Unidos, na unidade de Spartanburg e as versões a gasolina e a gasóleo deverão começar a ser comercializadas ainda este ano. Já os modelos híbridos Plug-in e totalmente elétricos só deverão chegar aos mercados no início de 2027. Nesse mesmo ano, mas mais para o final do mesmo está prevista a versão a hidrogénio.





-
Notícias2 semanas agoPolícia de LA apreende 72 carros por causa de uma foto
-
Notícias2 semanas agoOs preços do novo XPENG P7+
-
Notícias1 semana agoXiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto
-
Notícias2 semanas agoRenault poderá adaptar modelos civis para uso militar
-
Notícias1 semana agoSkoda já mostrou o seu novo Peak
-
Notícias2 semanas agoQue tal fazer golfe com um Bugatti
-
Notícias7 dias agoJá começaram as reservas do GTA VI
-
Notícias1 semana agoElétricos já vendem mais do que modelos só a gasolina


