Notícias
Fiat-Chrysler vai utilizar sistemas Google e Samsung já este ano
A estreia no novo sistema de infoentretenimento do Grupo Fiat Chrysler (FCA) será ainda em 2019, estando previsto estar disponível em todos os modelos a partir de 2022.
Corre sob o sistema operativo da Google para dispositivos móveis, Android operating system, e utiliza os serviços cloud da Harman, que faz parte do grupo da Samsung.
Os automóveis equipados com este novo sistema irão receber atualizações over-the-air (OTA), navegação, chamada automática em caso de emergência e conectividade para smartphones.
Irão possuir também internet móvel 4G e possibilidade de evoluir para a nova rede 5G.
A ligação aos serviços cloud da Harman servirá para fornecer informações sobre postos de abastecimento, ou de carregamento, atualizações sobre meteorologia, trânsito e apoio imediato por intermédio de um assistente.
O sistema irá ainda possibilitar acesso à plataforma de IoT (internet-of-things) da Samsung, assim como ligação a sistemas IoT desenvolvidos pelos munícipios.
Notícias
Zeekr chega a Portugal pela mão da Salvador Caetano
A Zeekr é uma marca premium, com um gama de modelos totalmente elétricos e que entra no nosso mercado através da importação e distribuição da Salvador Caetano Auto que também fica responsável pelo mercado espanhol.
Sendo uma das marcas que faz parte do grupo chinês Geely Auto Group, a Zeekr tem uma estratégia definida para o seu crescimento na Europa e como tal a Peninsula Ibérica é fundamental no seu desenvolvimento. Neste âmbito o acordo firmado com a Salvador Caetano Auto é de grande importância para a afirmação da marca em Portugal e Espanha, beneficiando da vasta experiência do grupo nacional no mercado automóvel.
O design dos modelos da Zeekr nasce na Suécia, onde a marca tem o seu Centro Global de Design, mais precisamente na cidade de Gotemburgo e as suas propostas contam com uma forte componente tecnológica também com foco nas prestações.



Notícias
2025 foi o segundo melhor ano da Autoeuropa
A fábrica da Volkswagen em Palmela produziu 240.400 modelos no ano de 2025, o que representa o segundo melhor ano da história da Autoeuropa, um feito importante ainda para mais na conjuntura atual da indústria automóvel.
Com 240.400 unidades do Volkswagen T-Roc produzidas, a fábrica da Autoeuropa registou o segundo melhor ano da sua história em termos de produção. Numa entrevista ao jornal Expresso, o diretor-geral da Autoeuropa, Thomas Hegel Gunther, referiu este número de unidades fabricadas em Palmela apenas foi superado pelo ano de 2019 quando saíram da linha de montagem 254.600 modelos.
Com todas as dificuldades, contratempos e incertezas por que passa a indústria automóvel europeia nos dias de hoje, conseguir este volume de produção é um feito assinalável que mostra bem a capacidade deste complexo industrial.
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira já acelera no WSBK
-
Notícias1 semana agoAlpina tem uma nova imagem
-
Notícias6 dias agoLamborghini não vai apostar nos elétricos
-
Comerciais6 dias agoUE enfrenta falta de 500 mil condutores profissionais do volante
-
Notícias5 dias agoKia K4 já chegou e já tem preços
-
Notícias4 dias agoCuidado com os recall, dão chumbo na inspeção
-
Comerciais4 dias agoVolkswagen ID. Buzz Cargo recebe versão mista de cinco lugares
-
Curiosidades1 semana agoParada de parar a respiração
