Hackers são os novos ladrões de carros – Motorguia
Connect with us

Notícias

Hackers são os novos ladrões de carros

Published

on

Em Chicago os hackers fizeram desaparecer 100 Mercedes CLA/GLA pertencentes à Car2Go. Bastou alterarem a app que lhes dá acesso aos veículos.

A Car2Go lançou em Agosto de 2018 na cidade norte-americana de Chicago uma frota de 400 unidades da Mercedes-Benz com os modelos CLA e GLA. Baseada numa app de carsharing, a frota viu desaparecer nos últimos dias mais de 100 carros. A cadeia de televisão CBS Chicago anunciou que muitos desses carros foram usados para cometerem crimes.

A Car2Go reservou o direito de não divulgar como a app foi corrompida, mas confirmou que a aplicação para smartphones permite abrir o carro e colocar a viatura em funcionamento, só que logo de seguida perderam o rasto e o controlo de GPS de localização das viaturas deixou de funcionar.

A Car2Go também tem uma frota de Smart For Two, mas esses continuam intactos porque os ladrões não se interessaram por um modelo pequeno e até mais fácil de esconder.

A CBS Chicago revelou que foram, entretanto, detidas 16 pessoas suspeitas de estarem envolvidas neste roubo, mas até ao momento não existiam provas suficientes que as pudessem incriminar.

A Car2Go anunciou que o serviço de carsharing está suspenso por tempo indeterminado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Porsche Cayenne elétrico enfrenta gigante dos céus

Published

on

A Porsche foi testar a estabilidade a altas velocidades do seu Cayenne Turbo Electric e não fez por menos, frealizou o teste com o avião com maior envergadura do mundo, o Stratol0aunch Roc.


Foi no deserto do Mojave, no Space Port, nos Estados Unidos que a Porsche levou o seu Porsche Cayenne totalmente elétrico, na versão mais potente, o Turbo Electric para avaliar o seu comportamento em termos de estabilidade a altas velocidades.

Para tal escolheu fazê-lo colocando o seu SUV debaixo do avião Stratolaunch Roc, uma plataforma de testes com seis motores e duas fuselagens paralelas, destinada a futuros lançamentos de veículos aéreos propulsionados por foguete. Com os seus 117 metros de envergadura é o avião mais largo do mundo e como seria de esperar debaixo dele não será o local mais protegido e estável para se conduzir o Cayenne.

O teste contou com o piloto profissional Patrick Long aos comandos e este teste teve uma assistência também ela muito particular, já que o bem conhecido ator Orlando Bloom também marcou presença para assistir a esta experiência única.

Continue Reading

Notícias

GT, a surpresa da Range Rover

Published

on

A Range Rover surpreendeu todos ao mostra imagens daquele que será o quinto modelo da sua gama, o GT, um Range Rover com um perfil bem mais baixo que o habitual e um ar de SUV coupé.


As imagens ainda são de um modelo camuflado, mas as formas e, acima de tudo, a silhueta estão já bem percetíveis. Com este Range Rover GT o construtor britânico aponta a um modelo mais estradista, mantendo o caráter e prestígio da marca, mas oferecendo uma alternativa aos seus Range Rover, Range Rover Sport, Evoque e Velar.

O interior também é mostrado nestas imagens e revela um desenho simples, onde apenas se destacam os dois ecrãs digitais num conjunto de linhas que são muito direitas e minimalistas. A consola central com um design moderno e quase futurista também é um elemento proporcionalmente relevante no habitáculo.

Este Range Rover GT foi desenvolvido com base na nova plataforma EMA da marca, o que deixa antever versões 100% elétricas e também híbridas. De momento os primeiros protótipos já estão em fase final dos testes de estrada, mas a Range Rover ainda não avançou com datas previstas para a sua entrada em produção ou comercialização.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração