Notícias
PSA quer comprar a Jaguar e a Land Rover

O português Carlos Tavares continua imparável na sua saga para tornar o Grupo PSA rentável e enorme.
Depois da aquisição da Opel, Carlos Tavares acaba de afirmar que a PSA está a pensar numa fusão com a Jaguar Land Rover, ou mesmo num processo de aquisição das marcas de origem inglesa e que atualmente estão nas mãos dos indianos da Tata Motors. A ideia do grupo francês é aumentar o seu portefólio de marcas premium, que atualmente conta apenas com a recentemente criada DS. Assim, nada melhor do que adquirir duas marcas com uma presença forte e que, segundo se diz, atravessam alguns problemas, até pela recentes quebras nos números de vendas.
No entanto, a tarefa não se afigura fácil, pois os responsáveis da Tata Motors já vieram a terreiro afirmar que a Jaguar Land Rover não está à venda e que não há qualquer fundamento nesses rumores.
Notícias
Adamastor Furia ao vivo e a cores no Caramulo

O Adamastor Furia vai mostrar-se de forma dinâmica pela primeira vez ao público no próximo Caramulo Motorfestival que decorre já este fim de semana.
O primeiro superdesportivo de produção nacional, o Adamastor Furia, vai marcar presença no Caramulo Motorfestival e além de estar presente em exposição na frente do museu, também irá brindar o público com a participação na Rampa do Caramulo, onde poderá ser visto dinamicamente pela primeira vez.
Será uma ocasião única para ver o Furia ao vivo e a cores e ouvir o som do seu motor V6 biturbo da Ford Performance. Ainda sem números definitivos, pois ainda está em desenvolvimento, o Furia, para já, acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,4 segundos graças aos seus 1100 kg de peso e à sua potência de 750 cv e aos seus 1000 Nm de binário. Números que ainda poderão vir a ser mais impressionantes no futuro.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4dNotícias
Bugatti Brouillard, exemplar único

O Bugatti Brouillard é o primeiro modelo do programa de personalização Solitaire da marca francesa e será um modelo único sem que haja outro igual no mundo.
O programa Solitaire destina-se a clientes que já têm uma longa relação com a marca e uma espécie de “coleção” de modelos Bugatti. Só assim poderão encomendar um modelo do programa. Este Bugatti Brouillard é o primeiro modelo fruto deste programa e baseia-se no Mistral, partilhando com ele a plataforma e o motor W16 que a marca anunciou que deixaria de fazer parte da gama no futuro, mas que ainda anima este Brouillard.
Este especialíssimo Bugatti não tem um único painel igual ao Mistral que lhe serve de base, segundo as palavras do chefe de design da Bugatti, Frank Heyl. O habitáculo também conta com elementos diferentes feitos em materiais nobres como a fibra de carbono ou até tecidos com um padrão em xadrez feitos por uma das casas mais conceituadas de Paris.
Obviamente este Brouillard não é só aspeto, o seu motor W16 com 8.0 litros de cilindrada, quatro turbos e 1600 cv de potência dá-lhe uma impressionante velocidade máxima de 440 km/h. Impressionante é também o seu preço que apesar da marca não ter divulgado o valor exato, estima-se que ronde a “módica” quantia de 13 milhões de euros.





-
Notícias2 semanas ago
Um Renault 4 E-Tech para os bombeiros
-
Curiosidades2 semanas ago
Ficar pendurado… literalmente
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira regressou aos pontos
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Fiat 500e (2020-…)
-
Notícias2 semanas ago
II Guerra Mundial no Museu do Caramulo
-
Comerciais2 semanas ago
Volkswagen Transporter ganha versão três novas opções
-
Notícias2 semanas ago
Barco com motor Porsche bate recorde
-
Notícias6 dias ago
Alpine celebra 70 anos com um vídeo