PSA quer comprar a Jaguar e a Land Rover – Motorguia
Connect with us

Notícias

PSA quer comprar a Jaguar e a Land Rover

Published

on

O português Carlos Tavares continua imparável na sua saga para tornar o Grupo PSA rentável e enorme.

Depois da aquisição da Opel, Carlos Tavares acaba de afirmar que a PSA está a pensar numa fusão com a Jaguar Land Rover, ou mesmo num processo de aquisição das marcas de origem inglesa e que atualmente estão nas mãos dos indianos da Tata Motors. A ideia do grupo francês é aumentar o seu portefólio de marcas premium, que atualmente conta apenas com a recentemente criada DS. Assim, nada melhor do que adquirir duas marcas com uma presença forte e que, segundo se diz, atravessam alguns problemas, até pela recentes quebras nos números de vendas.

No entanto, a tarefa não se afigura fácil, pois os responsáveis da Tata Motors já vieram a terreiro afirmar que a Jaguar Land Rover não está à venda e que não há qualquer fundamento nesses rumores.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Um pouco da “Ronaldo´s cave”

Published

on

Cristiano Ronaldo mostrou um pouco da sua “caverna” de jóias automobilísticas através de algumas imagens no seu Instagram onde deixa ver uma pequena amostra da sua coleção de carros de luxo que se estima supere os quarenta modelos.


A paixão de Cristiano Ronaldo pelos automóveis desportivos de luxo é bem conhecida e sempre que ele mostra um pouco da sua coleção os aficionados pelo Bota de Ouro e pelos automóveis ficam sempre boquiabertos. Num post com apenas três imagens publicado na conta pessoal do “GOAT” ele surge no meio dos seus hiperdesportivos e com uma simples legenda “os meus brinquedos”. E que “brinquedos”! Nas imagens podemos ver os Bugatti Veyron e Chiron, os Ferrari Monza SP2, LaFerrari, Daytona SP3 e PuroSangue entre outros de uma coleção onde não faltam modelos da Lamborghini, Mercedes, Porsche ou Rolls Royce. Além dos “conhecidos”, suspeita-se que o CR7 terá ainda alguns modelos raros “escondidos” dos olhos do público nesta sua “man’s cave” de muitos milhões.

Continue Reading

Notícias

A Galloper vai voltar

Published

on

A Galloper vai ser mais uma marca que vai regressar ao mercado, seguindo os mesmos passos de outros ressurgimentos de conhecidas marcas de outrora, este será também um projeto que conta com o apoio de uma construtor chinês.


No final dos anos noventa numa parceria com, a Mitsubishi a Hyundai criou o Galloper que não era mais do que um Pajero de primeira geração com um restyling mais atualizado, mas que mantinha as virtudes do original japonês. Foi produzido na Coreia do Sul até 2005 e desde então a marca Galloper não mais esteve presente no nosso mercado apesar de ainda se verem muitos Galloper nas nossas estradas, sejam de asfalto ou de terra.

Agora a marca vai voltar, fruto de uma nova parceria, mas desta vez entre a Anhui Coronet e a DongFeng Nissan e surgirá com dois modelos, o SUV S 15, baseado no Nissan Terra, equipado com motor Diesel Mitsubishi 2.0 Turbo com 228 cv e a pick-up P 15 que utiliza o mesmo motor numa plataforma com origem na Nissan Navara. A marca recupera o espírito original de proporcionar modelos todo-o-terreno de tração integral “tradicionais” com preços competitivos no mercado, tal como acontecia com o Galloper quando foi lançado.

A distribuição para Portugal, Andorra, Marrocos, Itália e Espanha estará a cargo da Galloper Ibérica havendo a possibilidade destes novos Galloper serem fabricados em solo espanhol.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: Retrieved unsupported status code "404"

Em aceleração