Notícias
Xiaomi vai lançar SUV – A vida não são só telemóveis
O gigante tecnológico chinês vai lançar um SUV e juntou-se com outro fabricante de automóveis da China para mexer com o mercado.
Em conjunto com a Bestune, a Xiaomi lançou seu primeiro veículo, e para não destoar da tendência apostou num SUV. A base do projeto é o Bestune T77 que será vendido como parte da submarca Redmi da Xiaomi.
As especificações do SUV da Xiaomi incluem um motor 1.2 turbo com 143 cv e caixa manual de seis velocidades. Tem 4,52 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,61 m de altura, e pesa 1455 kg.
Segundo a revista Gizmochina, a diferença entre os carros vendidos com o logotipo da Bestune e os oferecidos pela Redmi são os acabamentos e também a central multimédia com o interface MIUI da Xiaomi e possibilidade que venha equipado com a inteligência artificial (também da autoria da marca chinesa de tecnologia) integrada no sistema multimédia.
O preço de cada unidade vai variar entre os 10.000 e os 12.000 euros… um negócio da China.
Notícias
Fiat Multiplina, um quadriciclo para a família
A Fiat revelou o Multiplina Concept, um quadriciclo elétrico que seguindo a filosofia do Topolino aumenta a lotação para toda a família.
Revelado num evento dedicado à mobilidade que teve lugar em Roma, Itália, o Multiplina Concept é um quadriciclo pesado com uma lotação de quatro lugares e que é claramente inspirado no Fiat 600 Multipla de 1956. Com este modelo a Fiat pretende preencher a lacuna entre os quadriciclos como o Topolino e os ligeiros de passageiros, conseguindo assim uma sequência de evolução na oferta de mobilidade urbana.
Tratando-se apenas de um estudo, a Fiat não avançou com dados técnicos sobre este Multiplina e também não abordou previsões quanto à sua entrada em produção ou comercialização.
Notícias
BMW já mostrou o novo X5
A quinta geração do BMW X5 está repleta de tecnologia, segue a nova linguagem estética da marca bávara e dentro da oferta de motorizações terá pela primeira vez uma versão totalmente elétrica e uma versão a hidrogénio.
A BMW acaba de revelar ao mundo o seu novo X5, um nome que marcou a entrada da marca no universo SUV em 1999 com o E53 e que desde então tem mantido um percurso de sucesso chegando agora à sua quinta geração.
Este X5 surge com umas linhas definidas pela nova abordagem estética Neue Klasse já vista no iX3 e também no futuro i3, nota-se bem que se trata de um modelo de grandes dimensões, basta comparar as suas linhas com as do iX3 e de imediato vemos maiores superfícies laterais, uma linha de cintura mais alta e um ar mais largo e robusto. O interior também é totalmente novo e oferece um ambiente altamente tecnológico onde se destaca a projeção de informação diretamente numa faixa inferior do para-brisas.
Outra das grandes novidades está na oferta de motorizações. Esta nova geração do X5 oferece cinco tipos de soluções que passam pelas “tradicionais” versões a gasolina, gasóleo e híbrida Plug-in, mas terá pela primeira vez uma opção totalmente elétrica, o iX5 e no futuro estará disponível também uma versão a hidrogénio desenvolvida em conjunto com a Toyota. Focando-nos na proposta elétrica iX5, esta surge com uma bateria de 141 kWh de capacidade e dois motores elétrico que em conjunto lhe dão uma potência combinada de 578 cv e um binário de 805 Nm. Esta versão iX5 60 xDrive tem uma autonomia de 845 quilómetros e em termos de prestações a sua aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 4,6 segundos e a sua velocidade máxima está nos 210 km/h.
A produção do novo X5 começa já no próximo mês de agosto nos Estados Unidos, na unidade de Spartanburg e as versões a gasolina e a gasóleo deverão começar a ser comercializadas ainda este ano. Já os modelos híbridos Plug-in e totalmente elétricos só deverão chegar aos mercados no início de 2027. Nesse mesmo ano, mas mais para o final do mesmo está prevista a versão a hidrogénio.





-
Notícias2 semanas agoPolícia de LA apreende 72 carros por causa de uma foto
-
Notícias2 semanas agoOs preços do novo XPENG P7+
-
Notícias1 semana agoXiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto
-
Notícias2 semanas agoRenault poderá adaptar modelos civis para uso militar
-
Notícias1 semana agoQue tal fazer golfe com um Bugatti
-
Notícias1 semana agoSkoda já mostrou o seu novo Peak
-
Notícias6 dias agoJá começaram as reservas do GTA VI
-
Notícias1 semana agoElétricos já vendem mais do que modelos só a gasolina


