Notícias
Xiaomi vai lançar SUV – A vida não são só telemóveis
O gigante tecnológico chinês vai lançar um SUV e juntou-se com outro fabricante de automóveis da China para mexer com o mercado.
Em conjunto com a Bestune, a Xiaomi lançou seu primeiro veículo, e para não destoar da tendência apostou num SUV. A base do projeto é o Bestune T77 que será vendido como parte da submarca Redmi da Xiaomi.
As especificações do SUV da Xiaomi incluem um motor 1.2 turbo com 143 cv e caixa manual de seis velocidades. Tem 4,52 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,61 m de altura, e pesa 1455 kg.
Segundo a revista Gizmochina, a diferença entre os carros vendidos com o logotipo da Bestune e os oferecidos pela Redmi são os acabamentos e também a central multimédia com o interface MIUI da Xiaomi e possibilidade que venha equipado com a inteligência artificial (também da autoria da marca chinesa de tecnologia) integrada no sistema multimédia.
O preço de cada unidade vai variar entre os 10.000 e os 12.000 euros… um negócio da China.
Notícias
Cupra já revelou o novo Raval
Depois de um teaser a mostrar um pouco do Raval, a Cupra agora já fez a sua revelação na íntegra com um conjunto de imagens deste seu novo compacto totalmente elétrico de caráter urbano.
O Raval é a nova proposta da Cupra com vista a alargar a sua oferta e chegar a um público mais vasto que tem na cidade o seu principal ambiente. Deverá chegar ao mercado já neste verão e os seus preços deverão começar em torno dos 26.000€. Estará disponível com potências de 116 cv, 135 cv, 211 cv e 226 cv e em termos de baterias irá contar com duas opções, uma com 37 kWh e outra com 52 kWh que segundo a marca lhe dão uma autonomia entre os 300 e os 450 quilómetros.




Notícias
Santa Cruz recebe clássicos
A bela localidade de Santa Cruz, em Torres Vedras, vai mais uma vez receber o Santa Clássicos, um evento que reúne automóveis, motos e veículos comerciais anteriores a 1980 para mais um dia de paixão automobilística.
A edição de 2026 do Santa Clássicos terá lugar no próximo dia 25 de abril e o epicentro do evento será no Largo Jaime Baptista da Costa em Santa Cruz. A partir das 9h00 será feita a receção dos veículos participantes que serão posicionados nos lugares pré-determinados para a exposição. Segue-se o pequeno-almoço, almoço, prova de vinhos e haverá ainda uma interessante apresentação sobre mecânica e manutenção de veículos clássicos. Haverá ainda uma votação por parte do público que irá eleger a viatura mais bonita em exposição e o evento encerra com um desfile pelas ruas de Santa Cruz.
Este evento tem a organização do Movimento Santa Cruz Viva e Gasolina no Sangue e a inscrição para cada participante com a sua viatura é de “20 Estrelas”, como indicado no cartaz, sendo também esse o valor por cada acompanhante.

-
Notícias1 semana agoBMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026
-
Notícias2 semanas agoDaniel Craig é a nova imagem da Denza
-
Notícias2 semanas agoCupra mostra um pouco do Raval
-
Notícias2 semanas agoBatata frita derruba posto de abastecimento
-
Notícias1 semana agoECAR Show em Lisboa com as novidades da mobilidade elétrica
-
Comerciais2 semanas agoVolkswagen Caddy 2026 vai ser mais “elétrico” em 2026
-
Notícias1 semana agoAlpine A390 já pode ser encomendado e já tem preço
-
Notícias6 dias agoPáscoa negra nas estradas portuguesas
