Notícias
A Tesla já está em saldos
Hoje, alguns clientes portugueses da marca americana Tesla foram surpreendidos com os saldos.
A empresa americana de automóveis elétricos decidiu, sem qualquer pré-aviso, baixar drasticamente o preços dos seus modelos, numa espécie de saldos, apanhando desprevenidos todos aqueles clientes que esperam pelo seu Tesla, já encomendado. No caso de um cliente do Model X, que terá pago algo em torno dos 162.000 euros pela versão P100D, falamos de uma diferença de 60.000 euros, pois o preço atual passa a ser de 102.700 euros. Até agora, a Tesla não demonstrou ter intenção de compensar todos aqueles clientes que encomendaram um automóvel de 162.000 euros e vão receber um de 102.700 euros.
O problema poderia ser apenas no Model X, mas não. Alastra-se também ao Model S, com uma descida entre os 20.000 e os 30.000 euros, e ao Model 3, ainda que neste último falemos de um diferença bastante mais discreta.
Notícias
BMW trabalha no som do futuro M3 elétrico
O futuro BMW M3 totalmente elétrico apresenta inúmeros desafios no seu desenvolvimento e um deles é o seu som. A marca bávara não quer imitar o som de um motor a combustão, mas sim criar um som próprio que cause emoção para este desportivo elétrico.
No quinto episódio de uma série de documentários que a BMW tem feito sobre o desenvolvimento do BMW M3 elétrico e que pode ser visto no canal de Youtube da BMW M, o construtor germânico aborda o desafio do som deste desportivo.
O trabalho tem sido exaustivo e há duas certezas: a primeira é que não irá imitar o som de motores V8, V10 ou de seis cilindros em linha que no passado fizeram história nos modelos M e a segunda certeza é que a emoção sentida pelo condutor será a grande linha orientadora dos engenheiros e técnicos que estão a fazer este trabalho.
Esse desenvolvimento em estúdio e em pista pode ser acompanhado aqui:
Notícias
Novo Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé já tem preços
O novo Mercedes-AMG GT totalmente elétrico já tem preços definidos para o mercado nacional e já pode ser encomendado.
O Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé ainda não chegou à estrada e já tem o “título” de Mercedes de produção mais potente de sempre. Na sua versão GT 63 ele tem 1169 cv de potência e na “menos” vitaminada GT 55 ele tem 816 cv.
Desenvolvido numa plataforma para modelos totalmente elétricos, este coupé de quatro portas conta com uma bateria de 106 kWh instalada numa arquitetura de 800V e assegura uma autonomia de 700 quilómetros. Em termos de prestações estamos perante um desportivo capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,1 segundos no caso do GT 63 enquanto que o GT 55 o faz em 2,5 segundos.
O Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé já pode ser encomendado e os seus preços começam nos 160.500€ para o GT 55 e os 206.500€ para o GT 63.



-
Notícias2 semanas agoPolestar vai ter mais comandos físicos
-
Notícias2 semanas agoLancia mostra primeiras imagens do Gamma
-
Notícias Motos2 semanas agoO filme “Isle of Man” já começou a ser filmado
-
Notícias1 semana agoLisboa tem novos autocarros para zonas históricas
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira só deverá regressar em Donington Park
-
Notícias1 semana agoMitsubishi Pajero vai voltar
-
Curiosidades1 semana agoPeriquito “vândalo” ataca automóveis inocentes
-
Notícias5 dias agoFiat mostra imagem dos novos Grizzly

