Ligue-se connosco

Notícias

Os automóveis mais procurados no Google

Published

on

Hoje em dia, procurar informação significa ir ao Google. Ok, há outros motores de busca, mas ninguém os usa.

Mas vamos ao que nos interessa: automóveis. Qual será o automóvel superdesportivo que as pessoas mais pesquisam? Será um Bugatti, um Ferrari, um Porsche ou Lamborghini? Bentley, talvez? Pertence ao Grupo Volkswagem, mas como a nossa fotografia denuncia, é mesmo o Audi R8. É assim no planeta, em geral, e em Portugal, em particular.

O superdesportivo da Audi ficou à frente de modelos como o McLaren 675LT, o Ford GT e o Ferrari 458.

Como é que isto foi feito? Só foram analisados modelos lançados nos últimos 10 anos e que podem circular na vida pública. Para os resultados foi utilizada a ferramente de keywords, Ahrefs.com.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Ford chama à 322.000 veículos por risco de incêndio

Published

on

A Ford está a realizar um recall que envolve cerca de 322.000 unidades do Mondeo, S-Max e Galaxy, produzidos entre fevereiro de 2014 e fevereiro de 2019.

Todos os modelos referidos são produzidos na fábrica da Ford em Valência, Espanha, a par com os modelos Kuga, Transit Connect e Tourneo Connect, sendo a maior fábrica da marca da oval azul, atingindo um volume de cerca de 450.000 unidades produzidas por ano.

O recall abrange também os renovados S-Max e Galaxy, pois foram atualizados há mais de um ano com novos motores e uma caixa automática de oito velocidades.

Continuar a ler

Notícias

Parlamento aprova igualdade para o IUC dos automóveis importados

Published

on

Há muito tempo que os proprietários de veículos importados de países da UE a partir do dia 1 de julho de 2007 e com matrícula anterior a essa data se sentiam injustiçados, pois sempre foram obrigados a pagar o Imposto Único Automóvel como se a primeira matrícula do seu automóvel fosse posterior a 30 de junho de 2007. Ou seja, uma descriminação face aos veículos que foram originalmente matriculados em Portugal. Mas isso vai acabar em breve.

Bruxelas contestou as regras aplicadas em Portugal e o Governo prometeu revê-las. Assim, a votação foi ao Parlamento, que aprovou uma alteração fiscal que vai baixar o valor do IUC.

A alteração só vai surtir efeito partir de 2020. Na verdade, apenas é reposta a justiça, pois o Estado Português estava a fazer uma interpretação muito própria das regras europeias, distorcendo-as.

Continuar a ler

Notícias

Ford v Ferrari no cinema

Published

on

Hollywood vai pegar numa das mais épicas batalhas da história automóvel e trazê-la para o grande ecrã. Trata-se da guerra entre a Ford e a Ferrari para vencer as 24 Horas de Le Mans nos anos sessenta.

Depois da Ford ter tentado comprar a Ferrari num negócio que caiu por terra na derradeira reunião, Henry Ford II, responsável do construtor americano enfurecido com a recusa de Enzo Ferrari em vender a marca (especialmente em perder o controlo da parte da competição) decidiu bater a marca italiana nas pistas dando origem a uma das histórias mais apaixonantes do desporto automóvel.

É essa história que o filme “Ford v Ferrari” nos conta e, possivelmente descontando algum habitual patriotismo americano, estamos perante mais um bom filme para os aficionados do mundo automóvel.

O elenco conta com Matt Damon no papel de Carrol Shelby, que foi quem desenvolveu a arma da Ford para bater a Ferrari, o GT40, e Christian Bale no papel do piloto Ken Miles. A estreia no nosso país está agendada para Novembro. Para já vamos aguçando o apetite com os dois trailers que a 20th Century Fox já revelou.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Para ler

Newsletter

Em aceleração