Tesla lança “Dog Mode” – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Tesla lança “Dog Mode”

Published

on

Já todos ouvimos e lemos histórias sobre animais que foram deixados no habitáculo de um automóvel. E nem todas tiveram um final feliz.

Por isso, e também porque muitos dos proprietários de automóveis da Tesla pediram, a marca americana de automóveis elétricos acaba de lançar uma atualização para todos os seus modelos, via Over the air, que permite aos seus automóveis detetar a presença de ANIMAIS dentro do habitáculo e, a partir daí, ativRa o sistema de climatização e, ao mesmo tempo, indicar a temperatura ambiente no habitáculo, para que todos aqueles que se confrontam com o animal saibam que está tudo bem.

Mas esta atualização não serve apenas para ajudar o seu animal de estimação. Outra das funcionalidades adicionadas foi a “Sentry Mode”, que serve, basicamente, para tentar evitar que mais Tesla sejam assaltados. Quando deteta um potencial intruso, através de um encosto na viatura, por exemplo, ativa as câmaras do sistema Autopilot e grava tudo o que se passa em redor do veículo. Ao mesmo tempo, exibe uma mensagem no ecrã a alertar que está a gravar tudo o que se passa. Se, mesmo assim, o meliante decidir invadir o habitáculo, o Tesla muda para o estado “Alarme”, ativando o alarme, aumentando o brilho do ecrã e reproduzindo música no volume mais alto possível.

A juntar a isto, os proprietários também receberão um alerta na aplicação móvel da Tesla e serão informados que ocorreu um incidente. Posteriormente, poderão descarregar uma gravação de vídeo do incidente.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

BMW XM vai “atacar” Pikes Peak

Published

on

De acordo com a lista de inscritos para a próxima edição da mítica Pikes Peak a BMW vai participar com o XM e talvez tentar bater o recorde conseguido por outro SUV, o Lamborghini Urus que se sagrou no SUV de produção mais rápido nesta prova.



Aquele que é o primeiro modelo da BMW a ser comercializado apenas com a marca M irá participar na sua versão mais potente, XM Red Label que conta com um motor V8 de 4.4 litros biturbo associado a um motor elétrico que em conjunto lhe dá uma potência combinada de 748 cv.

Não será apenas o XM a estrear-se em Pikes Peak, já que o piloto escolhido também irá participar pela primeira vez nesta prova norte-americana. Trata-se do chefe dos instrutores na BMW Performance Driving School, Matt Mullins.

Continuar a ler

Notícias

Bugatti Chiron Profilée chega quase aos dez milhões de euros

Published

on

O Bugatti Chiron é um dos desportivos de luxo mais desejados e os 500 modelos fabricados rapidamente esgotaram, mas houve um modelo de pré-série baseado no Chiron Pur Sport que não chegou a ser produzido ou comercializado.



Trata-se do Bugatti Chiron Profilée, uma versão com a carroçaria mais comprida e sem a grande asa traseira que a marca de Molsheim manteve bem escondido e que agora foi a leilão em Paris.

Esta “raridade” acabou por ser arrematada por 9.792.500€, ou seja, quase a bater a barreira dos dez milhões de euros. Impressionante no mínimo!

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Ribatejano
    Olá a todos. Um amigo meu está a pensar comprar um Kia Cerato de 2005, motor 1.5 crdi com 190 mil kms e livro de revisões. O que pensam deste...
  • por Sofiacar
    Boa noite {"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/www.espiritohonda.com\/forum3\/images\/smilies\/smiling0.gif"} Tenho um Honda...
  • por marciolm
    Olá a todos, Gostava de pedir a vossa opinião sobre um carro para a minha namorada. Ela atualmente tem um Peugeot 207 de 2009 a gasolina com 90...
  • por OpelCorsaB
    Boa tarde. Tenho uma viatura clássica e uma mota a 2 tempos e estão guardados dentro da minha garagem box. Fui abordado por um vizinho a dizer que...

Em aceleração