Ligue-se connosco

Notícias

Tesla lança “Dog Mode”

Published

on

Já todos ouvimos e lemos histórias sobre animais que foram deixados no habitáculo de um automóvel. E nem todas tiveram um final feliz.

Por isso, e também porque muitos dos proprietários de automóveis da Tesla pediram, a marca americana de automóveis elétricos acaba de lançar uma atualização para todos os seus modelos, via Over the air, que permite aos seus automóveis detetar a presença de ANIMAIS dentro do habitáculo e, a partir daí, ativRa o sistema de climatização e, ao mesmo tempo, indicar a temperatura ambiente no habitáculo, para que todos aqueles que se confrontam com o animal saibam que está tudo bem.

Mas esta atualização não serve apenas para ajudar o seu animal de estimação. Outra das funcionalidades adicionadas foi a “Sentry Mode”, que serve, basicamente, para tentar evitar que mais Tesla sejam assaltados. Quando deteta um potencial intruso, através de um encosto na viatura, por exemplo, ativa as câmaras do sistema Autopilot e grava tudo o que se passa em redor do veículo. Ao mesmo tempo, exibe uma mensagem no ecrã a alertar que está a gravar tudo o que se passa. Se, mesmo assim, o meliante decidir invadir o habitáculo, o Tesla muda para o estado “Alarme”, ativando o alarme, aumentando o brilho do ecrã e reproduzindo música no volume mais alto possível.

A juntar a isto, os proprietários também receberão um alerta na aplicação móvel da Tesla e serão informados que ocorreu um incidente. Posteriormente, poderão descarregar uma gravação de vídeo do incidente.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Porsche desenha nave de Star Wars

Published

on

A Porsche já havia anunciado uma parceria com a Lucasfilm para desenhar uma nave que marcaria presença no novo filme da saga Star Wars, “The Rise of Skywalker” (A Ascensão de Skywalker) e agora a escassos dias da estreia do filme nos cinemas ela foi revelada.

Batizado de Tri-Wing S-91x Pegasus Starfighter este caça das forças rebeldes segue toda uma estética tipicamente Star Wars, mas não deixa de ter detalhes que associam o seu desenho à Porsche como é o caso das entradas de ar dianteiras e das ópticas que são inspiradas no recente Taycan.

O formato do próprio cockpit com a sua silhueta arredondada é claramente inspirado nas formas do Porsche 911. Agora resta saber como ele se comporta no enredo do próximo filme “A Ascensão de Skywalker”, mas para já aqui lhe deixamos uma galeria com as imagens já disponíveis:

Continuar a ler

Notícias

Android Auto chega aos modelos BMW já em 2020

Published

on

Os sistemas que espelham o conteúdos dos smartphones nos sistemas de infoentretenimento são comuns a quase todos os fabricantes automóveis, mesmo nos segmentos mais baixos. No entanto, nem todas as marcas disponibilizam Android Auto e Apple CarPlay nos seus automóveis, sendo a BMW um desses casos. Começou por ser a única marca a cobrar pelo Apple CarPlay, a que acrescenta o facto de não ser possível utilizar Android Auto nos automóveis da marca hélice.

No entanto, parece que vamos ter uma volta de 180 graus, a começar pelo Apple CarPlay, que passará a ser, finalmente, gratuito, terminando, em meados 2020, com o início da disponibilização do Android Auto.

Isto vai ser possível porque a BMW tem recebido diversas queixas dos seus clientes por cobrar um serviço gratuito em todas as marcas e também por não oferecer outro que podemos encontrar facilmente nos concorrentes.

Por outro lado, e ao contrário do que acontece com a maioria das marcas, estes dois sistemas funcionam sem necessidade de ter uma ligação por cabo e disponibilizam toda a informação no painel de instrumentos e no Head-Up Display, quando o mesmo está presente, claro.

Disponibilizar estes sistemas é aumentar a segurança rodoviária, pois permite ao condutor controlar as suas apps favoritas, como o Waze ou o Spotify, sem ter de desviar os olhos da estrada.

Continuar a ler

Notícias

Hollywood promove um carro a estrela no passeio da fama

Published

on

O Passeio da Fama de Hollywood situado na Hollywood Boulevard e Vine Street em Los Angeles conta já com mais de 2000 lages no seu passeio cujas estrelas imortalizam inúmeros nomes que fizeram história no cinema. Agora também um veículo mereceu a honra de ter uma estrela neste passeio.

 

O galardoado com essa honra foi o Chevrolet Suburban, um SUV da marca norte-americana que ao longo das suas várias gerações tem marcado presença no grande ecrã desde 1952, sendo que desde 1960 que tem feito parte de pelo menos um filme todos os anos, sem interrupção.

O Suburban é assim o primeiro automóvel a ter uma estrela no Passeio da Fama e mesmo que outros surjam no futuro a ter esta honra, este famoso SUV da Chevrolet terá sempre o mérito de ter sido o primeiro.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração