Um Mazda MX-5 com 15 anos por 34.000 euros – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Um Mazda MX-5 com 15 anos por 34.000 euros

Published

on

O Mazda MX-5 será, muito provavelmente, o mais famoso roadster do mundo. É, isso é certo, o mais vendido em todo o mundo.

Como tal, pode ser estranho classificar algum exemplar como raro ou especial, até porque já foram produzidas inúmeras séries especiais. Contudo, há umas mais especiais do que as outras, como é da versão Roadster Coupé da segunda geração do pequeno Miata, conhecida como NB. Disponível apenas no mercado japonês, foram produzidas apenas 179 unidades com esta carroçaria de tejadilho fixo, divididas por quatro motorizações, sendo a mais  potente aquela que é mais deseja, graças ao seu motor 1.8 com 158 cv, apelidada de Type S, e da qual foram construídas apenas 63 anos.

Com base nisto, há quem esteja a pedir, em Hong Kong,  cerca de 34.000 euros por uma destas unidades. Sim, é bem mais do que aquilo que custa, em Portugal, um Mazda MX-5 novo com 131 cv. O vendedor justifica o preço pedido com a já indicada raridade, com os 48.000 km percorridos e com o facto deste exemplar ter sido restaurado de A a Z.

 

Notícias

Porsche 917K de Steve McQueen vai a leilão

Published

on

O Porsche 917K de 1970 que Steve McQueen conduziu no filme Le Mans vai a leilão este fim de semana em Monterey e espera-se que venha a bater o recorde como automóvel mais caro alguma vez licitado.



A leiloeira RM Sotheby’s estima que este Porsche possa ser arrematado por uma verba entre os 16 e os 18,5 milhões de dólares, qualquer coisa entre os 13,5 e os 15,5 milhões de euros.

É normal que as expectativas estejam altas, afinal este modelo de competição reúne em si mesmo os nomes Porsche, Steve McQueen, Le Mans e Gulf, sem esquecer Mike Hailwood, o piloto que com ele correu em Le Mans no ano de 1970.

Por estas razões não faltarão aficionados, colecionadores ou investidores prontos para licitar este Porsche 917K com o número de chassis 917-031/026. Fique a saber mais detalhes sobre a história deste modelo na página dedicada ao mesmo pela leiloeira Sotheby’s aqui.

Continuar a ler

Notícias

Último Cobra Shelby pode valer 1,7 milhões de euros

Published

on

Foi em 2004 que a Ford criou um novo Cobra Shelby em forma de protótipo totalmente funcional e que foi apelidado com o nome de código “Project Daisy”. Nunca passaria disso mesmo, de um protótipo que não chegou a ser comercializado, mas ficou na história automóvel como o último Cobra Shelby a ser produzido.



O “Project Daisy” chegou mesmo a ser conduzido nas pistas de testes pelo próprio Carrol Shelby, mas a crise económica que se vivia nos Estados Unidos na altura levou a Ford a não apostar na sua comercialização.

Passado algum tempo foi vendido por cerca de 700 mil euros a um dos responsáveis do projeto que o manteve e acabou por torná-lo legal para circular na estrada. Agora o último Cobra Shelby vai a leilão em Monterey através da leiloeira Mecum num evento que decorrerá entre 12 e 14 de agosto sendo esperado que possa atingir uma quantia a rondar os 2 milhões de dólares, algo como 1,7 milhões de euros.

Continuar a ler

Notícias

Estará a Ssangyong de regresso?

Published

on

A coreana Ssangyong mostrou alguns desenhos do que poderá vir a ser a sua nova geração de modelos, com especial foco no denominado X200.



Arredada do mercado português há alguns anos, a Ssangyong foi uma marca que no final dos anos 80 e nos anos 90 teve um relativo sucesso quando em plena altura de expansão dos modelos todo-o-terreno ela surgiu com o Korando e posteriormente com o mais bem sucedido Musso, modelo equipado com motor Mercedes.

Agora a marca da Coreia do Sul tenta reerguer-se a nível mundial depois de uns últimos anos muito complicados a nível financeiro e estas primeiras imagens apenas mostram os caminhos estéticos que a Ssangyong tenda seguir.

Este X200, por agora apenas mero código de designação, não havendo ainda um nome definitivo, recupera as formas do Korando original, mantendo um ar robusto e moderno. Pouco se sabe a nível técnico, mas não é de excluir que este novo modelo seja motorizado por soluções elétricas ou híbridas.

Veremos agora com o tempo se esta tentativa de revitalizar a Ssangyong será bem sucedida e se eventualmente ela regressará ao mercado português.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração