Carregar a bateria do carro em apenas 15 minutos. A Porsche diz que consegue. – Motorguia
Connect with us

Notícias

Carregar a bateria do carro em apenas 15 minutos. A Porsche diz que consegue.

Published

on

As baterias estão a evoluir mas os sistemas de carga rápida também. O Porsche Taycan consegue em 15 minutos carregar 80% das suas baterias. A Tesla não gostou…

A marca alemã vai chegar ao mercado dos veículos elétricos com brado. O desportivo elétrico Taycan vem equipado com um sistema de carga rápida que permite em apenas 15 minutos ficar com as baterias prontas para viagem no mesmo tempo que demora para encher o depósito do seu carro, pagar e tomar um café num posto de abastecimento.

A Tesla gabava-se de conseguir fazer idêntica proeza em 30 minutos e o Jaguar I-Pace demora 45 minutos. Ambos vão ter de meter a viola no saco e mandarem os seus engenheiros estudar forma de igualar ou melhor o resultado da Porsche.

O Taycan será o primeiro dos Porsche com motor 100% elétrico. A marca alemã investiu cerca de 7 mil milhões de euros para eletrificar metade da sua gama de modelos até 2025.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Cupra mostra um pouco do Raval

Published

on

Com a revelação agendada para o próximo dia 9 de abril, o Raval será o novo modelo da Cupra e para já a marca espanhola revelou uma imagem para aumentar a curiosidade.


Como seria de esperar, a imagem divulgada não revela muito do novo Raval uma vez que está apenas a sua traseira refletida num “espelho de água”. Só se percebe a disposição das óticas de LED e um pouco da jante. Mas dá para perceber que se trata de um Cupra, o ADN de design está lá.

Este novo modelo totalmente elétrico será fabricado na emblemática fábrica de Martorell, em Espanha, e deverão contar com várias versões em termos de potência indo dos 114 cv até aos 233 cv e com uma autonomia que pode chegar aos 450 quilómetros.

Continue Reading

Notícias

Daniel Craig é a nova imagem da Denza

Published

on

O ator Daniel Craig que fez o papel do famoso Agente 007 nos últimos cinco filmes da conhecida saga de James Bond é agora a cara da marca de luxo da BYD, a Denza.


A BYD quer posicionar a sua marca de luxo Denza num patamar indiscutivelmente premium a ombrear com outros nomes já bem consolidados nesse segmento. Ao escolher Daniel Craig para ser a nova cara da Denza a BYD acertou “em cheio no alvo” pois o que não falta a “James Bond” é estilo, requinte, tecnologia e luxo. Basta só recordar a lista de grandes modelos desportivos e de luxo em que o 007 derrotou os vilões. Para apurar ainda mais esta receita, o novo Denza Z9 vai ser apresentado com Daniel Craig precisamente no Goodwood Festival of Speed que decorre entre 9 e 12 de julho deste ano. Requinte e tecnologia não faltam garantidamente.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração