Ligue-se connosco

Lançamentos 2019

Citroën C5 Aircross – Janeiro 2019

Published

on

No início de 2019, a Citroën iniciará a comercialização em Portugal deste novo SUV.

A Citroën antecipou em 2015 algumas características deste Aircross C5 com o protótipo Aircross. Do concept original conserva parte do seu desenho, mas não algumas de suas soluções técnicas, como a ausência do pilar central e a abertura em sentido contrário ao habitual das portas traseiras.

O novo C5 Aircross  pelas suas dimensões (4,50 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,67 m de altura) vai concorrer diretamente com modelos como Ford Kuga, Kia Sportage ou VW Tiguan. A gama de motores irá consistir em dois blocos a gasolina da família Puretech -1,2 1,6 com 131 cv e 180 cv e dois Diesel BlueHDI de 1,6 2,0 litros com 130 e 177 cv, respetivamente. Os dois motores de menor potência serão associados a uma caixa manual de seis velocidades, enquanto os dois restantes terão uma transmissão automática de oito relações (a EAT8).

No final de 2019, a Citroën tem prevista a expansão da gama de motores com um plug-in híbrido com  60 km de autonomia em modo eléctrico.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lançamentos 2019

Opel Corsa – Julho de 2019

Published

on

A sexta geração do bem conhecido utilitário da Opel, o Corsa, acaba de ser apresentado ao público, sendo o primeiro Corsa a nascer desde que a marca alemã passou a ser controlada pela PSA (Peugeot-Citroen).

Como é natural, o novo Corsa partilha diversos elementos com o Peugeot 208, nomeadamente a plataforma, ainda que ambos apresentem um design distinto, havendo até elementos bastante diferentes no habitáculo, já que o Corsa mantém algumas caraterísticas de anteriores modelos Opel.

Para já, apenas são conhecidas informações e imagens da versão elétrica, Corsa-e, que promete 330 quilómetros de autonomia, segundo o ciclo WLTP, estando a energia armazenada numa bateria de 50 kWh, que pode ganhar 80% de carga em apenas 30 minutos. Os 136 cv garantem-lhe uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 8,1 segundos.

O novo Opel Corsa apresenta algumas novidades no capítulo tecnológico, como o generoso ecrã de 10″ para o sistema de infoentretenimento, ou os faróis em LED Matrix, que são uma estreia no segmento.

Continuar a ler

Lançamentos 2019

Mercedes Classe GLE – Setembro de 2019

Published

on

A estreia da Mercedes-Benz GLE em 2016 vai dar lugar ao modelo de 2019 que recebeu uma reformulação completa.

O Mercedes-Benz GLE 2019 apresenta um design mais radical. Vem com uma grelha frontal maior, um conjunto angular de faróis e um amplo para-choques.

Quatro potentes motores fazem parte de alimento: o novo Mercedes-Benz GLE inicialmente vem com uma escolha de três motores a diesel – o GLE 400 d 4MATIC de seis cilindros, o GLE 350 d 4MATIC e o GLE 300 d 4MATIC de quatro cilindros. A linha também inclui o novo motor a gasolina de seis cilindros no Mercedes-Benz GLE 450 4MATIC com EQ Boost. Outros propulsores, entre eles um híbrido plug-in, deverão integrar a oferta.

Continuar a ler

Lançamentos 2019

Kia Soul EV – Julho 2019

Published

on

A KIA colocará à venda na Europa o novo Soul elétrico em meados do ano de 2019. O sistema de propulsão é o mesmo das versões de maior desempenho do Hyundai Kauai EV e do KIA Niro EV; tem um motor de 204 CV de potência e uma bateria de 64 kWh de capacidade. O comprimento total é de 4,20 metros.

A KIA ainda não revelou a autonomia do Soul EV, mas pode servir de referência que a Hyundai aprovou para o Kauai (cujo comprimento é quase idêntico, 4,18 metros) sob o novo ciclo WLTP: 482 km. O KIA Soul Electric que ainda se vende tem um motor de 111 CV e uma bateria de 27 kWh. Sua autonomia é de 212 km de acordo com o ciclo NEDC, menos rigoroso que o WLTP.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Para ler

Newsletter

Em aceleração