Scania vai fornecer 5 veículos elétricos à Falkenklev Logistik – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Scania vai fornecer 5 veículos elétricos à Falkenklev Logistik

Published

on

bateria e equipamento de carregamento de 1,6 MW à empresa sueca Falkenklev Logistik como parte do plano visionário da transportadora para uma estação de carregamento elétrico de 22 veículos num novo depósito da empresa situado em Malmö.



O local, que pode ser potencialmente expandido para carregar até 40 veículos em simultâneo, tornar-se-á a maior estação de carregamento de camiões da Suécia assim que for inaugurada no final deste ano. Resultado de um projeto imaginativo que envolve várias empresas nos ecossistemas dos transportes e das energias renováveis.

O esquema da Falkenklev Logistik é fundamental para o seu objetivo de eletrificar toda a sua frota de veículos. Os cinco camiões elétricos a bateria 4×2 Scania, com carroçarias construídas pela SKAB, serão utilizados pela transportadora nos seus trabalhos de distribuição de mercadorias em Skåne, no sul da Suécia.

O posto de carregamento em Malmö será abastecido pelo fabricante finlandês Kempower e distribuído pela Scania. O sistema é construído com base em tecnologia inteligente que pode fornecer energia com base no número de veículos carregados simultaneamente, com uma potência máxima inicial por veículo de 250 kW e o potencial de atualização para 320 kW por veículo no futuro. Foi considerada a possibilidade de tornar o local à prova de futuro para permitir o carregamento das próximas gerações de veículos elétricos a bateria com baterias maiores e de maior alcance.

A Falkenklev também encomendou à empresa de energia solar Soltech Energy Solutions a construção de um parque solar de 1,5 hectares, juntamente com um sistema de armazenamento de energia de baterias de 2 MW, a fim de criar um centro de energia de última geração.

Mas talvez o detalhe mais marcante da iniciativa seja o facto de a Falkenklev ter concordado em tornar públicos os postos de carregamento de outros veículos, para além dos camiões da própria transportadora. O local também poderá apoiar o carregamento em rota de camiões elétricos de longo curso.

É uma solução inovadora, sustentável e económica para o bem público, que será financiada em parte pelo fundo climático da agência sueca de proteção ambiental Naturvårdsverket, que suportará metade do custo do projeto de 18 milhões de coroas suecas. A Falkenklev assumirá os custos remanescentes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Grupo Iveco foi comprado pela Tata Motors

Published

on

A Tata Motors, empresa multinacional indiana de produção de automóveis e veículos comerciais, adquiriu parte do Grupo Iveco por 3,8 mil milhões de euros – equivalente. O anúncio foi oficializado nesta quarta-feira dia 30 de julho.

Em comunicado, o grupo italiano, que é uma referência na produção de camiões, afirmou que “a combinação reúne capacidades complementares, alcance global e uma visão estratégica compartilhada para impulsionar o crescimento a longo prazo e desbloquear valor significativo”. O objetivo da união das marcas é transformar-se “num campeão global neste setor tão dinâmico”.

A oferta pública voluntária recomendada pelo Conselho do Grupo Iveco será realizada pela TML CV Holdings PTE LTD ou por uma nova sociedade de responsabilidade limitada a ser constituída sob a lei holandesa (a “Oferente”), que será integralmente detida, direta ou indiretamente, pela Tata Motors.

Ficou de fora do acordo de aquisição a produção militar da marca italiana. O setor de defesa da Iveco (IDV) já recebeu propostas concretas, incluindo uma oferta conjunta de 1,9 mil milhões de euros da italiana Leonardo e da alemã Rheinmetall. Outros interessados são o consórcio franco-alemão KNDS e o grupo checo Czechoslovak Group.

situs gacor slot gacor bento4d togel
Continue Reading

Comerciais

Dachser estreia camião elétrico Mercedes-Benz para longo curso

Published

on

A Dachser será pioneira na Europa ao testar o novo camião elétrico eActros 600 em condições reais de operação, com rotas entre as principais cidades de Espanha — aproximando a mobilidade elétrica dos seus clientes e parceiros.

A Dachser dá um passo decisivo em direção ao transporte sem emissões ao tornar-se uma das primeiras empresas em Espanha a testar o novo camião elétrico de longa distância da Mercedes-Benz Trucks. Durante dois meses, o inovador eActros 600 percorrerá várias delegações da Dachser Iberia numa digressão que combina operações reais, formação técnica e encontros com clientes para demonstrar que a logística sustentável já é uma realidade.

A iniciativa faz parte do ambicioso compromisso da Dachser com uma mobilidade mais limpa e eficiente e representa uma colaboração estratégica com a Mercedes-Benz para validar o desempenho, a autonomia e a eficiência do veículo em rotas reais.

Durante as próximas semanas, o eActros 600 percorrerá centros logísticos da Dachser em cidades importantes como Madrid, Barcelona, Valência, Saragoça e outras localidades do país. Em cada paragem, serão realizadas apresentações técnicas, sessões práticas e encontros com clientes e parceiros estratégicos, que poderão conhecer de perto esta nova tecnologia e esclarecer as suas dúvidas sobre a sua futura implementação.

Além disso, a Mercedes-Benz Trucks concebeu um programa de formação especializada para os motoristas da Dachser, com o objetivo de maximizar o desempenho do veículo e garantir uma operação eficiente desde o primeiro quilómetro.

Este projeto junta-se às múltiplas iniciativas que a Dachser Iberia está a levar a cabo no caminho para uma logística mais sustentável, como a eletrificação progressiva das suas frotas urbanas, a instalação de pontos de carregamento elétrico nas suas instalações ou a utilização de energia 100% renovável nos seus centros.

Com este teste pioneiro, a Dachser não só reforça o seu compromisso ambiental, como se posiciona como referência na integração de soluções inovadoras para enfrentar os desafios do transporte do futuro.PR

bento4d bento4d bento4d bento4d toto slot toto bento4d bento4d bento4d bento4d toto togel situs gacor slot gacor bento4d togel
Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Picard
    ... fechada ao público não registado e apenas com acesso condicionado à malta mais ativa, onde se possa ter uma participação mais pessoal. É uma...
  • por Fariaribeiro
    Boa tarde. Alguém me pode ajudar com os monitores que se encontram nos encostos de cabeça. Tenhi uma Sharan de 2007 Freestyle e estou a tentar...
  • por gfrmartins
    Alguém aqui tem experiência com o Renault Symbioz? https://www.renault.pt/veiculos-hibridos/symbioz.html Basicamente é um Captur extendido com...
  • por Pneucareca
    Aparentemente e com o regresso de forma mais relevante da Subaru à Europa, parece ter criado o interesse da Subaru a ter um segmento B eletrico feito...

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]
situs slot situs toto situs toto link slot jacktoto link slot slot gacor jacktoto situs toto jacktoto bento4d bento4d toto slot gacor pmtoto pmtoto situs toto bento4d pmtoto bento4d slot thailand bento4d situs toto slot gacor slot gacor situs toto link slot situs toto
rtp slot situs toto rtp slot rtp slot situs toto bento4d slot gacor prediksi hk situs toto rtp slot bento4d situs toto rtp slot rtp slot
toto hk situs slot gacor situs toto situs toto situs togel situs parlay link slot toto slot situs togel toto slot slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor
slot gacor situs slot gacor situs toto situs slot gacor bento4d slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor bento4d bento4d bento4d situs slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d slot gacor
situs toto situs toto rtp slot rtp slot rtp slot jacktoto jacktoto jacktoto
situs toto slot gacor jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto
slot 4d bento4d bento4d toto slot bento4d