Toyota Auris volta a ser Corolla – Motorguia
Connect with us

Notícias

Toyota Auris volta a ser Corolla

A partir do próximo ano, a Toyota volta a estar representada no segmento C apenas com o nome Corolla.

Published

on

[smartslider3 slider=9]

O nome Corolla surgiu na Toyota em 1966 e, até aos dias hoje, representa mais de 45 milhões de unidades vendidas. Por isso mesmo, a Toyota chegou à conclusão de que é o nome que faz realmente sentido para representar o seu modelo no segmento C, o dos pequenos familiares, de onde está parcialmente arredado desde 2007, quando passou a ostentar a designação Auris para as carroçarias de cinco portas e carrinha. Recorde-se que a versão de três volumes manteve sempre a designação Corolla.

Assim, podemos dizer que o novo Corolla chega no próximo ano. O Auris faz parte do passado.


Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Lotus 98T de Senna pode ultrapassar os dez milhões de euros

Published

on

O Lotus 98T de Ayrton Senna está em leilão com uma avaliação estimada entre os oito e os dez milhões de euros, sensivelmente, mas a licitação vencedora pode superar esse valor.


A conhecida leiloeira RM Sotheby´s tem a leilão o Lotus 98T-3 conduzido exclusivamente por Ayrton Senna no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 1986. A Lotus construiu apenas quatro deste monolugares e este chassis, o 98T-3, foi pilotado unicamente por Senna em oito corridas e conseguiu duas vitórias e mais três pódios e ainda cinco pole-positions. Equipado com um motor Renault turbocomprimido, capaz de fazer 12.500 rotações e debitar 900 cv em corrida e mais de 1.000 cv em qualificação, este Lotus é um dos mais emblemáticos da carreira do Tri-Campeão brasileiro e um dos mais potentes da história da Fórmula 1.

O leilão decorrerá entre os dias 4 e 11 de março e as licitações serão feitas por proposta fechada por isso é bem possível que este Lotus 98T possa vir a ser vendido por valores superiores aos estimados pela leiloeira. Vejamos se estamos perante mais uma cifra capaz de fazer história nos leilões.

Continue Reading

Notícias

Recorda-se da Ebro? Ela está de volta

Published

on

A marca espanhola Ebro está de volta agora que foi revitalizada com capital chinês e entra no nosso mercado nacional pela mão do Grupo MCoutinho que é o responsável pela sua distribuição.


Com um pouco de sorte ainda hoje vemos um ou outro camião ou furgão Ebro a circular nas nossas estradas, uma memória de outros tempos em que a marca espanhola chegou mesmo a fornecer este tipo de veículos para as nossas forças armadas. Contudo, a marca foi perdendo fulgor até que fechou totalmente em 1987. Mas não foi o fim da história da Ebro pois em 2023 uma parceria com o grupo chinês Cherry Automobile permitiu à marca renascer e agora irá chegar ao nosso país através do Grupo MCoutinho que fará a sua distribuição.

A Ebro entra no nosso mercado com quatro SUV e a gama começa com o S400, um SUV híbrido compacto, passando para o S700 uma proposta maior com motorizações a gasolina e híbridas Plug-in e ainda o S800 e S900 dois modelos com uma lotação de sete lugares, também eles com opções a gasolina e híbridas Plug-In. A comercialização destes modelos deve começar ainda durante o primeiro semestre deste ano.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração