Comerciais
Tatra 4×4 mostra de que são feitos os “puro e duro”
O piloto checo Libor Václavik estabeleceu um novo recorde mundial ao cruzar em camião a mais alta barreira técnica do mundo. Foi filmado em plena “luta” para subir uma rampa monstruosa de 55 graus com o seu 4×4 Tatra Truck 810.

É realmente assustador. O camião, projetado para substituir o Praga V3S do exército checo em 2008, também foi produzido com um aspeto civil. Chama-se T 810-C e foi lançado em 2010.
Comerciais
Nors e Renault Trucks iniciam comercialização da Master e da Trafic em Portugal
A Nors, representante oficial da Renault Trucks em Portugal, e a própria marca francesa anunciaram um novo acordo estratégico que marca o início da comercialização de veículos comerciais ligeiros da Renault Trucks no mercado português. A operação arranca oficialmente em janeiro de 2026.
A assinatura do acordo decorreu nas instalações da Nors, em Vila do Conde, e contou com a presença de Christophe Deshayes, Presidente da Renault Trucks Europa.
O momento simboliza uma nova fase na cooperação entre as duas empresas, que há mais de uma década trabalham lado a lado na representação e desenvolvimento da marca em Portugal.
Com esta expansão, a Renault Trucks passa a integrar no seu portefólio nacional as gamas Master e Trafic, alargando a sua oferta de transporte profissional entre 2,8 e 44 toneladas.
A entrada no segmento dos veículos comerciais ligeiros representa uma aposta estratégica na mobilidade profissional. As novas Renault Trucks Master e Renault Trucks Trafic chegam com o objetivo de oferecer soluções eficientes, fiáveis e ambientalmente responsáveis.
Ambos os modelos estarão disponíveis em versões Diesel e E-Tech 100% elétricas, oferecendo diversas configurações – furgão, chassis, plataforma ou transporte de passageiros – para responder a múltiplas necessidades de negócio.
Entre os destaques técnicos estão:
Capacidade de carga até 22 m³ e 1,6 toneladas;
Autonomia elétrica até 460 km (WLTP);
Carregamento rápido dos 15% aos 80% em cerca de 30 minutos;
Sistemas avançados de assistência à condução e elevada conectividade.
Edição exclusiva Red Edition
A estreia das gamas Master e Trafic será acompanhada pela edição especial Red Edition, uma versão de lançamento com design e acabamentos exclusivos.
Esta versão distingue-se pelo exterior vermelho característico, detalhes interiores específicos e equipamentos premium de conforto e segurança. A identidade visual sublinha o ADN da Renault Trucks, combinando estilo, funcionalidade e robustez para uso profissional intensivo.
toto slot bento4d situs toto link slotComerciais
Volvo Trucks ultrapassa os 250 milhões de km com camiões elétricos
A Volvo Trucks alcançou um novo marco ao ultrapassar os 250 milhões de quilómetros percorridos com os seus camiões elétricos, evitando mais de 213 000 toneladas de emissões de CO₂ e consolidando a sua liderança no transporte sustentável.
A marca sueca continua a marcar o ritmo na descarbonização do transporte. Desde o lançamento dos seus primeiros modelos de camiões elétricos em 2019, a empresa conseguiu ultrapassar os 250 milhões de quilómetros percorridos em operações reais, uma distância equivalente a 6.200 voltas ao mundo. Este marco reflete tanto o avanço tecnológico como o compromisso do setor com uma mobilidade mais sustentável.
Com mais de 5.700 camiões elétricos entregues em 50 países, a Volvo consolidou-se como referência no segmento. Os seus veículos elétricos circulam todos os dias pela Europa e América do Norte, sendo a Alemanha, Holanda, Noruega, Suécia e Estados Unidos os seus principais mercados.
A oferta atual da Volvo Trucks inclui oito modelos elétricos adaptados a diferentes tipos de operação:
Volvo FL Electric
Volvo FE Electric
Volvo FM Electric
Volvo FM Low Entry
Volvo FMX Electric
Volvo FH Electric
Volvo FH Aero Electric
Volvo VNR Electric
A utilização de camiões elétricos permitiu evitar um consumo estimado de mais de 78 milhões de litros de gasóleo, o que se traduz em: 213 000 toneladas a menos de emissões de CO₂. De acordo com dados do Fórum Económico Mundial, os camiões representam aproximadamente 5% das emissões globais de CO₂. O avanço para a eletrificação é essencial para atingir os objetivos climáticos do setor.
“É inspirador ver como as empresas de transporte estão a adotar a eletrificação. Mas ainda há um longo caminho a percorrer: precisamos de um ambiente que incentive essa mudança para acelerar a descarbonização”, afirma Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.
Olhando para o futuro, a Volvo planeia lançar em 2026 um camião elétrico pesado com até 600 km de autonomia por carga, reforçando o seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade no transporte de longa distância.
bento4d situs toto bento4d link gacor situs gacor situs toto bento4d toto slot bento4d situs toto link slot-
Notícias1 semana agoRadares em novembro
-
Comerciais2 semanas agoVolvo FH Aero promete reduções de consumo em torno dos 7%
-
Notícias2 semanas agoOperação “Viajar Sem Pressa” regista mais de 23.000 infrações
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira fora dos pontos na Malásia
-
Comerciais1 semana agoKia PV5 estabelece recorde de autonomia
-
Notícias2 semanas agoÉ oficial, a Lancia vai voltar ao WRC já em 2026
-
Notícias2 semanas ago2831 km feitos só com um depósito de gasóleo
-
Notícias5 dias agoVendas automóveis cresceram 6,8%
