Conheça o Renault Trucks Diamond Evolution – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Conheça o Renault Trucks Diamond Evolution

Published

on

O fabricante francês Renault Trucks desvendou o nome do vencedor do concurso internacional de design lançado no passado mês de maio.



O desenho de Enes Bolat, um estudante turco de 18 anos, foi considerado o melhor. Bolat fez um desenho utilizando um software de edição e tratamento de imagens: “para fazer este desenho, inspirei-me nos carros de rali. Criei um motivo mediante um software específico, assim fiz o camião e transferi-o para o jogo”, explica o jovem que dedicou duas semanas à conceção 3D do seu Renault Trucks T High.

No seu desenho, Enes Bolat utilizou três cores principais: o vermelho, o negro e tonalidades cinzentas. Marcou e acentuou o desenho dos elementos óticos agregando marcas vermelhas. Um desenho com os símbolos da Renault rodeia a cabina em referência aos carros de rali, e o logótipo da marca comleta a secção dianteira do camião. As linhas da pintura trazem um efeito de velocidade e um aspeto esbelto a este camião batizado de Renault Trucks Diamond Evolution.

“Naturalmente, conhecia os camiões Renault Trucks graças ao Euro Trucks Simulador 2, mas o meu interesse pela marca aumentou depois do evento de lançamento no jogo dos novos modelos”, continua Enes Bolat. “Depois fiquei encantado com a estética do T e do T High Evolution, em particular do novo desenho dos faróis. A intervenção do diretor de design da Renault Trucks motivou-me a participar no concurso”. O jovem não podia imaginar que chegaria ao primeiro lugar. “É incrível ganhar um concurso internacional neste jogo ao qual me dedico com tanto entusiasmo há muito anos e ver o meu desenho integrado no jogo.”

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Mercedes-Benz eCitan já tem preços para Portugal

Published

on

O novo Mercedes-Benz eCitan já está disponível em Portugal nas versões Standard e Longo e os preços já se sabem. Além do furgão também está em comercialização da variante de passageiros, mas apenas na versão Standard. As primeiras unidades vão chegar aos clientes já no verão.



Está equipado com um motor elétrico de 90 kW (122 CV), uma caixa de uma relação e uma bateria de iões de lítio com 45 kW de capacidade, que permite percorrer, dependendo da versão, entre 280 km a 284 km em ciclo WLTP. O consumo médio de energia anunciado é de aproximadamente 19 kWh/100 km.
O Mercedes-Benz eCitan pode recuperar entre 10% e 80% do nível de carga da bateria num posto de corrente contínua de 80 kW em cerca de 38 minutos. O furgão elétrico compacto da marca alemã também pode ser carregado em corrente alterna, estando equipado, de série, com um carregador de bordo de 11 kW e, em opção, de 22 kW.

Como a bateria está instalada por baixo do piso do compartimento de carga à frente do eixo traseiro, isto significa que o volume útil é idêntico ao Citan de combustão, de 2,9 m3 na versão curta e 3,7 m3 na longa. A capacidade de carga é de 544 kg e de 722 kg, respetivamente.
Os novos eCitan Furgão e Tourer estão são propostos nas linhas de equipamentos Base e Pro. Esta última recebeu algumas atualizações visuais e oferece ainda mais funcionalidades. Por exemplo, os puxadores das portas e a tampa do trilho da porta deslizante são pintados na cor da carroçaria. O interior e o compartimento de carga têm iluminação LED.

O equipamento de série do Mercedes-Benz eCitan Pro inclui iluminação LED no habitáculo e compartimento de carga, sistema de áudio Mercedes-Benz, banco do condutor com regulação em altura, ar condicionado, vidros dianteiros elétricos com função de conforto e revestimento plástico no compartimento de carga.
Em termos de preços, o eCitan Furgão Base é proposto a partir de 35.030 euros na versão Standard e 36.470 euros no Longo. O eCitan Tourer Standard Base tem um preço indicativo de 37.630 euros e o Longo de 39.130 euros. Estes valores não incluem IVA.

Continuar a ler

Comerciais

DAF LF Electric entregue para o jubileu do Museu Van Gogh

Published

on

A DAF doou um camião de distribuição LF Electric ao Museu Van Gogh em Amesterdão, que celebra o seu 50.º aniversário em 2023.



O veículo elétrico DAF é utilizado para transportar itens de celebração do Museu Van Gogh para escolas e comunidades nos Países Baixos.
O Museu Van Gogh atrai mais de 1,5 milhões de visitantes de todo o mundo todos os anos, tendo sido inaugurado oficialmente em 2 de junho de 1973, celebrando assim o seu 50.o aniversário com uma série de exposições especiais e atividades festivas.
“As pinturas de Vincent dão cor às nossas vidas”, afirma Emilie Gordenker, Diretor geral do Museu Van Gogh. “A sua arte e a sua vida são uma inspiração para muitos. Ainda há muitos Vincents entre nós: pessoas que inspiram os outros à sua volta com o seu talento ou paixão. Ou pessoas que apoiam os outros em qualquer circunstância. Foram apresentadas muitas excelentes nomeações e o júri selecionou cinquenta vencedores de reproduções especiais de edição limitada que estamos a oferecer.”
O Museu Van Gogh está a utilizar o camião DAF LF Electric para a distribuição das edições especiais do Museu Van Gogh, reproduções 3D de alta qualidade de obras de arte de Van Gogh, bem como outras atividades promocionais. A decoração da carroçaria do veículo apresenta uma secção da obra mundialmente famosa de Van Gogh, “Sunflowers”, e a superestrutura está soberbamente decorada no interior para dar as boas-vindas aos vencedores para receberem a sua pintura Van Gogh Museum Edition no ambiente perfeito.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração