Comerciais
Novo Movano feito à imagem de Boxer, Jumper e Ducato

A Opel divulgou hoje as primeiras informações e imagens do novo Movano-e, o primeiro veículo elétrico a bateria da marca alemã no segmento de mercado dos grandes furgões.
Com motores Diesel, bem como com motorização elétrica, a nova geração Movano constitui a oferta mais competitiva de sempre da Opel neste segmento do mercado de veículos comerciais.
Oferecendo valores de referência em carga útil, capacidade de carga e peso bruto, combinados com uma ampla gama de versões de carroçaria, comprimentos e alturas, a nova geração Movano estará disponível desde o início da sua comercialização não só com modernos, potentes e robustos motores turbodiesel como também com motorização elétrica “zero emissões” a bateria. Os novos Movano e Movano-e vão chegar aos concessionários da Opel ainda este ano.
Especialmente importante para os profissionais e gestores de frotas, o Movano-e elétrico, de “emissões zero” é uma solução sem compromissos, representando, assim, uma verdadeira alternativa aos veículos com motorização convencional. O sistema de propulsão elétrica do novo comercial elétrico da Opel garante 90 kW (122 cv) de potência e 260 Nm de binário, com a velocidade máxima controlada eletronicamente de 110 km/h. Dependendo da versão, é possível optar entre ‘packs’ de baterias de iões de lítio de 37 kWh ou de 70 kWh, para autonomias até 117 ou 224 quilómetros, respetivamente, no ciclo combinado WLTP1 (dependendo do perfil de condução e das condições existentes).
As baterias estão alojadas sob o espaço de carga de forma a não interferirem na utilização, o que também beneficia a estabilidade em curva e a resistência ao vento lateral, mesmo com o veículo totalmente carregado. Um sofisticado sistema de travagem regenerativa, que recupera a energia produzida em travagem ou desaceleração, aumenta ainda mais a eficiência.
Para além da motorização elétrica, o leque de motorizações térmicas do novo Opel Movano posiciona-se ao melhor nível do mercado, proporcionando baixo consumos de combustível e reduzidas emissões de CO2. Os motores Diesel de 2,2 litros – todos homologados segundo as exigentes normas de controlos de emissões Euro 6d – estão disponíveis em versões de 120 cv até 165 cv de potência. O elevado binário disponível a baixo regime situa-se entre 300 Nm às 1.500 rpm e 370 Nm às 1.750 rpm. Imprimindo tração às rodas dianteiras, todos os motores estão associados a transmissões manuais de seis velocidades.
Comerciais
Ford Trucks coloca F-Max numa campanha com 0% de juros

A Ford Trucks acaba de anunciar o lançamento de uma campanha 0% de juros na compra do modelo F-MAX.
Com esta iniciativa exclusiva de aquisição facilitada de veículos F-MAX, muito popular em mercados de transporte de longa distância, a marca reforça a sua posição como parceira de confiança para empresas e profissionais da estrada.
Os clientes terão a oportunidade de renovar ou expandir a sua frota com condições financeiras imbatíveis, garantindo acesso à mais recente tecnologia, eficiência e fiabilidade dos camiões Ford Trucks, sem encargos adicionais de juros.
Esta campanha de financiamento estará disponível por tempo limitado e permitirá a transportadores e empresários impulsionar os seus negócios através das condições comerciais altamente atrativas.
“Esta campanha será uma oportunidade para atuais e novos clientes poderem efetuar compras mais atrativas sem pagamentos adicionais.
O nosso objetivo é oferecer um alívio financeiro, condições facilitadas de aquisição, sem preocupações com juros relativas a este modelo que tem sido muito bem-sucedido junto de vários clientes. A oferta destas condições vantajosas é mais uma forma de demonstrarmos o nosso compromisso com a satisfação dos nossos clientes e a nossa preocupação em manter uma relação de confiança e proximidade com os mesmos” explica António Legas, Diretor de Vendas da Ford Trucks Portugal.
Em Portugal desde 2019, a Ford Trucks conta com oito pontos de assistência nomeadamente em Alverca do Ribatejo, Albergaria-a-Velha, Loulé, Meirinhas, Vilar do Pinheiro, Viseu, Braga, mas também e mais recentemente na ilha da Madeira, no Funchal. Em breve, será inaugurado o nono ponto de assistência, em Vila Nova de Gaia, alargando assim a rede de serviços da marca.
Comerciais
Citroën apresenta versão Van do ë-C3

A Citroën apresenta o ë-C3 Van, um veículo comercial compacto com a homologação europeia para veículo de mercadorias N1 com transformação de fábrica, que alarga o leque de aplicações do bem-sucedido ë-C3.

Com a configuração de um veículo de dois lugares, o novo comercial elétrico conta com uma generosa capacidade de carga até 1.220 litros. O Citroën ë-C3 Van tem como base o ë-C3 no nível de equipamento PLUS, sendo animado por um motor elétrico de 83 kW (113 CV).
Proposto em seis cores de carroçaria, incluindo a cor especial Azul Montecarlo, o ë-C3 Van constitui uma proposta rara no segmento e abre agora as suas encomendas em Portugal por um preço de 25.500 euros na versão equipada com um motor elétrico de 83 kW (113 CV) e bateria de 44 kWh.
À semelhança do ë-C3 de passageiros, o compacto ë-C3 Van apresenta um comprimento de 4.015 mm, 1.813 mm de largura (com os retrovisores exteriores rebatidos) e 1.577 mm de altura (incluindo as barras de tejadilho). Em lugar da segunda fila de bancos, o ë-C3 Van disponibiliza uma extensão do espaço de carga em configuração permanentemente, incluindo uma divisória e um separador de bagagem atrás dos bancos dianteiros.
Esta configuração Van cria uma área de carga com 1.130 mm de comprimento, 1.006 mm de largura e 935 mm de altura imediatamente atrás dos lugares da frente, dividida por um prático compartimento de armazenamento horizontal.
Esta engenhosa configuração resulta num volume de espaço de carga de 730 litros sob a chapeleira e de até 1.220 litros do piso ao tejadilho, ou seja, uma generosidade de espaço perfeitamente adaptada ao transporte de todo o tipo de volumes, sejam embalagens ou utensílios de trabalho, por exemplo. O novíssimo ë-C3 Van tem capacidade para transportar até 300 kg de carga útil. O peso bruto é de 1.745 kg.

-
Motos2 dias ago
Ducati e Lamborghini de mãos dadas
-
Notícias5 dias ago
Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros
-
Manutenção Motos1 semana ago
Motos na vitrine da sala
-
Motos1 semana ago
LXMFF vai apresentar o programa deste ano
-
Motos4 dias ago
Vespas na Serra da Estrela
-
Notícias2 semanas ago
A “revolução” da Renault está na Amazon Prime
-
Notícias1 semana ago
Peugeot aumentou a autonomia do E-208
-
Notícias1 semana ago
Primeiro teaser do novo Audi A6