Comerciais
Novo Movano feito à imagem de Boxer, Jumper e Ducato

A Opel divulgou hoje as primeiras informações e imagens do novo Movano-e, o primeiro veículo elétrico a bateria da marca alemã no segmento de mercado dos grandes furgões.
Com motores Diesel, bem como com motorização elétrica, a nova geração Movano constitui a oferta mais competitiva de sempre da Opel neste segmento do mercado de veículos comerciais.
Oferecendo valores de referência em carga útil, capacidade de carga e peso bruto, combinados com uma ampla gama de versões de carroçaria, comprimentos e alturas, a nova geração Movano estará disponível desde o início da sua comercialização não só com modernos, potentes e robustos motores turbodiesel como também com motorização elétrica “zero emissões” a bateria. Os novos Movano e Movano-e vão chegar aos concessionários da Opel ainda este ano.
Especialmente importante para os profissionais e gestores de frotas, o Movano-e elétrico, de “emissões zero” é uma solução sem compromissos, representando, assim, uma verdadeira alternativa aos veículos com motorização convencional. O sistema de propulsão elétrica do novo comercial elétrico da Opel garante 90 kW (122 cv) de potência e 260 Nm de binário, com a velocidade máxima controlada eletronicamente de 110 km/h. Dependendo da versão, é possível optar entre ‘packs’ de baterias de iões de lítio de 37 kWh ou de 70 kWh, para autonomias até 117 ou 224 quilómetros, respetivamente, no ciclo combinado WLTP1 (dependendo do perfil de condução e das condições existentes).
As baterias estão alojadas sob o espaço de carga de forma a não interferirem na utilização, o que também beneficia a estabilidade em curva e a resistência ao vento lateral, mesmo com o veículo totalmente carregado. Um sofisticado sistema de travagem regenerativa, que recupera a energia produzida em travagem ou desaceleração, aumenta ainda mais a eficiência.
Para além da motorização elétrica, o leque de motorizações térmicas do novo Opel Movano posiciona-se ao melhor nível do mercado, proporcionando baixo consumos de combustível e reduzidas emissões de CO2. Os motores Diesel de 2,2 litros – todos homologados segundo as exigentes normas de controlos de emissões Euro 6d – estão disponíveis em versões de 120 cv até 165 cv de potência. O elevado binário disponível a baixo regime situa-se entre 300 Nm às 1.500 rpm e 370 Nm às 1.750 rpm. Imprimindo tração às rodas dianteiras, todos os motores estão associados a transmissões manuais de seis velocidades.
Comerciais
Renault Trucks lança campanha de travagem para pesados

A Nors, representante oficial da Renault Trucks em Portugal, lança a campanha de travagem, para reforçar o compromisso da marca com a segurança e a eficiência na estrada.
Até 31 de dezembro de 2025, a iniciativa oferece condições especiais em serviços essenciais de manutenção, ajudando os profissionais da área do transporte a garantir o melhor desempenho dos seus veículos, potenciando a preparação da frota de pesados para os meses mais exigentes, do outono e inverno, quando os pisos molhados e as longas distâncias exigem máxima fiabilidade.
Ao longo do período da campanha, os clientes Renault Trucks podem usufruir da substituição de pastilhas de travão e mão-de-obra a partir de apenas 179 €, beneficiando ainda de duas ofertas exclusivas que asseguram uma travagem em pleno: Teste de funcionamento do APM e teste de desgaste do filtro de APM.
Os componentes originais Renault Trucks são desenvolvidos em conjunto e adaptados a cada modelo, garantindo travagem eficiente, maior durabilidade e segurança ajustada a cada camião.
Com esta campanha, a marca reforça a sua missão de proporcionar soluções que melhoram a vida e os negócios dos seus clientes.
Ao apostar numa manutenção preventiva, os operadores de transporte reduzem o risco de imobilizações inesperadas, prolongam a vida útil dos componentes e aumentam a rentabilidade das frotas.
Condições da campanha – o valor aplica-se na substituição de pastilhas num eixo e não inclui jogos de reparação. Campanha válida nas oficinas aderentes Renault Trucks, limitada ao stock existente. Não acumulável com outras campanhas.
bento4d bento4dComerciais
Novo centro industrial global da Scania na China

A Scania dá um passo trascendental na sua trajetória de 134 anos ao inaugurar o seu terceiro centro industrial global, localizado na China.
Trata-se de um investimento que não só reforça a presença global da Scania, mas também posiciona a empresa no coração do maior mercado de camiões do mundo.
O novo centro industrial em Rugao, província de Jiangsu, representa um dos maiores investimentos globais da Scania até à data. Com uma área de 800 000 metros quadrados, o local tem uma capacidade de produção autorizada de 50 000 veículos por ano e atenderá tanto o mercado chinês como mercados de exportação selecionados na Ásia e além.
A Scania é o primeiro fabricante ocidental de equipamentos originais (Original Equipment Manufacturer, OEM) a obter uma licença de produção completa para uma fábrica de camiões de propriedade total na China, um marco que sublinha o compromisso de longo prazo da empresa com este mercado.
A fábrica de Rugao funcionará quase inteiramente com fontes de energia renováveis, incluindo biogás produzido localmente e eletricidade verde certificada. Estas medidas contribuem diretamente para os objetivos de descarbonização da Scania.

A Scania está presente no mercado chinês de veículos comerciais há 60 anos. Agora, com o novo centro industrial, que inclui centros de I&D em Rugao e Xangai, a Scania reforça a sua presença local e a sua capacidade de desenvolver soluções em conjunto com empresas locais.
Este investimento estratégico aproxima a Scania dos seus clientes na China e em toda a Ásia, permitindo entregas mais rápidas, maiores opções de especificação e uma colaboração mais profunda.
O novo centro industrial foi concebido para fazer parte do Sistema Modular TRATON (TMS), que permite à Scania e às marcas do Grupo TRATON escalar, adaptar e inovar de forma eficiente em diferentes mercados, demandas da clientela e carteiras de produtos.
O TMS permite a integração de tecnologias e aplicações chinesas exclusivas que fortalecerão a competitividade local e global.
Foram planeadas duas ofertas comerciais: em primeiro lugar, a Scania, construída de acordo com os seus elevados padrões globais e personalizável para aplicações exigentes – tanto tratores como rígidos, com uma ampla gama de serviços.
Em segundo lugar, além da oferta global da Scania, será lançada uma nova gama de tratores – NEXT ERA – desenvolvida especificamente para o competitivo segmento de transporte de longa distância e alto volume na China.
A linha de produtos NEXT ERA representa um novo capítulo na oferta comercial da Scania, desenvolvida especificamente para o mercado chinês e totalmente integrada no ecossistema digital local.
Embora partilhe o seu ADN com o Sistema Modular TRATON, foi concebida para aplicações de transporte de alto volume, com um portfólio de produtos e serviços padronizado. O TMS também permite que tecnologias exclusivas sejam introduzidas primeiro na China e depois implementadas a nível global.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d-
Notícias2 semanas ago
Radares em outubro
-
Notícias2 semanas ago
Condicionamentos na Ponte 25 de Abril a partir de hoje
-
Notícias2 semanas ago
Renault mostra mais um pouco do novo Twingo
-
Manutenção2 semanas ago
Cuidado com o conta-quilómetros
-
Notícias6 dias ago
O novo Toyota Corolla entra numa nova era
-
Notícias1 semana ago
Renault já mostrou ao vivo o novo 5 Turbo 3E
-
Comerciais2 semanas ago
Volvo Trucks conquista 5 estrelas no Euro NCAP
-
Comerciais3 dias ago
Novo centro industrial global da Scania na China