Comerciais
Nissan apresenta protótipo elétrico e-NV200 Winter Camper

Inspirado no sentimento de emoção que acompanha uma exploração de inverno, a Nissan apresenta a sua visão de aventuras sustentáveis para os dias frios, com o seu inovador protótipo de furgão totalmente elétrico e-NV200 Winter Camper.
Numa altura do ano em que as caminhadas estimulantes e o lazer ao ar fresco oferecem uma escapada plena de paz, a e-NV200 Winter Camper anseia pela conexão com as maravilhas da natureza e a exploração ao ar livre. Desenhada com a emoção e o impacto ambiental em mente, a e-NV200 Winter Camper combina o entusiasmo da condução elétrica com o espírito do mundo selvagem.
Equipado com funcionalidades de estilo de vida e condução personalizadas, o protótipo de caravana aventureira está preparado para enfrentar terrenos difíceis.
O “Kit de Luxo Tecnológico”personalizado da Nissan Winter Camper é o primeiro ponto de partida para um aventureiro com consciência ambiental. Disponível para clientes do furgão e-NV200 de série e do furgão de passageiros e-NV200 Evalia mediante especificação, este conjunto de equipamento inclui um leque abrangente de acessórios, maximizando o conforto e a versatilidade para uma vida autossuficiente no mundo selvagem.
A bateria portátil a bordo com 220V pode ser recarregada com painéis solares instalados no tejadilho, enquanto a cozinha a gás, frigorífico, camas rebatíveis e vidros isolados tornam a vida na estrada mais flexível em qualquer ambiente.
Otimizada de ponta a ponta para condições desafiantes fora de estrada, a e-NV200 Winter Camper recebeu uma série de atualizações para lidar com as superfícies de estrada mais difíceis. Pneus de todo-o-terreno topo de gama e uma maior altura de condução oferecem a tração e a distância ao solo ideais na lama ou na neve, enquanto os dois faróis de 5.400 lúmens instalados numa barra de aço reforçado na dianteira do furgão, oferecem o máximo de visibilidade quando os condutores mais necessitam.
Parte da gama de acessórios originais Nissan disponível, os guarda-lamas dianteiros e traseiros, frisos de proteção da porta, barras laterais e tapetes de borracha completam o arsenal de todo-o-terreno, oferecendo proteção e conveniência qualquer que seja a tarefa que espere a e-NV200 Winter Camper.
Baseada na e-NV200 Evalia, a e-NV200 Winter Camper beneficia da tecnologia inteligente e eficiente do grupo motopropulsor elétrico da Nissan. A unidade de alimentação com provas dadas oferece uma combinação de potência e autonomia, fornecendo binário e aceleração instantâneos e um conjunto de tecnologias economizadoras de energia, incluindo o modo B e o modo Eco para, respetivamente, uma travagem regenerativa superior e um consumo energético mais eficiente.
Comerciais
Torrestir reforça presença internacional com novas ligações ao Norte de África

A Torrestir acaba de expandir a sua rede internacional com o lançamento de duas novas ligações diretas semanais entre Portugal e o Norte de África, reforçando a sua estratégia de crescimento e diversificação geográfica.

No âmbito desta aposta, a empresa estabeleceu uma parceria exclusiva com a Vectorys, garantindo uma ligação semanal de grupagem entre os hubs de Porto e Lisboa e as cidades de Tânger e Casablanca, em Marrocos. Além deste serviço, passa também a disponibilizar transporte diário em regime de Full Truck Load (FTL), assegurando maior rapidez e flexibilidade nas operações logísticas dos seus clientes.
Paralelamente, a Torrestir firmou uma parceria exclusiva com a AST – Avenir Service Transport, na Tunísia, que possibilita saídas semanais nos dois sentidos entre Portugal e este mercado do Norte de África.

Estas novas rotas representam um marco na consolidação da presença internacional da Torrestir e refletem o compromisso da empresa em oferecer soluções logísticas cada vez mais completas e competitivas, com especial enfoque nos setores Automotive e Fashion, dois dos pilares mais fortes da sua atividade.

Comerciais
Há novas normas sobre conceção, reutilização e reciclagem de veículo

O plenário do Parlamento Europeu aprovou a sua posição sobre as novas regras de circularidade da UE, que abrangem desde a conceção dos veículos até ao tratamento final no fim da sua vida útil.
O projeto legislativo, que foi apoiado por 431 eurodeputados, com 145 votos contra e 76 abstenções, visa impulsionar a transição do setor automóvel para uma economia circular, reduzindo o impacto ambiental associado à produção e ao tratamento no fim da vida útil dos veículos e reforçando a sustentabilidade da indústria de reciclagem de veículos na Europa. As regras serão aplicáveis a todos os veículos, com exceção dos veículos especiais, dos veículos concebidos e fabricados para utilização pelas forças armadas, pela defesa civil, pelos serviços médicos, pelos bombeiros e pelos serviços de emergência, e dos veículos de especial interesse histórico e cultural.
As normas serão aplicáveis a todos os veículos, com exceção dos veículos especiais, dos veículos concebidos e fabricados para utilização pelas forças armadas, pela defesa civil, pelos serviços médicos, pelos bombeiros e pelos serviços de emergência, e dos veículos de especial interesse histórico e cultural.
Os veículos novos devem ser concebidos de forma a que as instalações de tratamento autorizadas possam retirar facilmente o maior número possível de peças e componentes, com vista à sua substituição, reutilização, reciclagem, manufatura ou renovação, sempre que tal seja tecnicamente possível.
Os eurodeputados querem que o plástico utilizado em cada novo tipo de veículo contenha um mínimo de 20% de plástico reciclado num prazo de seis anos a partir da entrada em vigor das normas. Querem também que os fabricantes cumpram uma meta de pelo menos 25% nos 10 anos após a entrada em vigor, se houver plástico reciclado suficiente disponível a preços não excessivos. Querem também que a Comissão introduza metas para o aço e o alumínio reciclados e suas ligas, após um estudo de viabilidade.
Três anos após a entrada em vigor das novas regras, os fabricantes teriam de cobrir os custos de recolha e tratamento dos veículos que chegaram ao fim da sua vida útil (responsabilidade alargada). Os eurodeputados querem uma melhor distinção entre veículos usados e veículos em fim de vida, com uma proibição de exportação para aqueles que estão em fim de vida.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d penidabet bento4d-
Motos3 dias ago
Miguel Oliveira repete o nono lugar
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Dacia Jogger (2021-…)
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira no “top ten” na Catalunha
-
Notícias6 dias ago
BMW iX3 já tem preços e já pode ser encomendado
-
Notícias22 horas ago
Mercedes mostra frente do novo Classe C elétrico
-
Notícias2 semanas ago
Churchill inspira Land Rover Defender
-
Notícias2 semanas ago
Audi revelou o Concept C
-
Notícias1 semana ago
Novo Renault Clio muda radicalmente