Goodyear e TuSimple analisam necessidades de pneus dos camiões autónomos – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Goodyear e TuSimple analisam necessidades de pneus dos camiões autónomos

Published

on

A Goodyear e a TuSimple, a maior e mais avançada empresa de condução autónoma para veículos pesados do mundo, decidiram colaborar num projeto que analisa todas as necessidades dos camiões autónomos.



Enquanto a TuSimple continuará a evoluir as suas estratégias de condução autónoma, a Goodyear vai poder proporcionar pneus e soluções de gestão de pneus à rede autónoma de mercadorias da TuSimple.

Como parte da colaboração, a Goodyear vai oferecer produtos e a sua rede de serviços para melhorar a segurança e o funcionamento dos camiões autónomos. Para além disso, a Goodyear e a TuSimple vão realizar estudos de desgaste desenhados para compreender como os camiões autónomos e os pneus podem ajudar a gerir melhor a sua manutenção. Assim, vai compreender a longevidade dos pneus e reduzir o impacto das emissões de CO2 nas frotas das empresas. Os dados compilados por este estudo vão ainda incluir informação sobre a diferença entre um condutor autónomo e um humano no que diz respeito aos pneus.

A TuSimples lançou em julho este projeto com o objetivo de proporcionar transporte fiável de carga e de baixo custo para 48 estados unidos, a partir da utilização de cmaiões nível 4 de condução autónoma.

Erin Spring, responsável da Goodyear, assinala que “com a nossa liderança em produtos, apoio a frotas e inovações, estamos a aplicar o conhecimento para ajudar a alcançar rendimento e segurança com os veículos autónomos.”

Por seu lado, Robert Brown, diretor sénior de Assuntos Externos da TuSimple, explica que “os camiões autónomos oferecem vantagens revolucionárias tanto para os transportadores como para as frotas. Uma das vantagens mais poderosas é o aumento da capacidade que se produz como resultado do facto dos camiões autónomos poderem operar de uma forma quase contínua e, com o aumento da necessidade de camiões, surge a necessidade de compreende melhor os requisitos de manutenção preditivos”.

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Portugal vai ter veículos comerciais FOTON importados pela JAP

Published

on

Num movimento estratégico para expandir a presença no mercado de veículos elétricos, o Grupo JAP celebrou uma parceria exclusiva com o Foton Motor Group, assumindo a posição de importador oficial do fabricante chinês, em Portugal.



No seguimento do acordo agora estabelecido, o Grupo JAP passará a ser responsável pela importação, distribuição e assistência técnica dos inovadores Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) da FOTON, que chegarão ao mercado nacional ainda em 2024.
Esta parceria, mais do que fortalecer a infraestrutura de mobilidade elétrica de Portugal alinha, ainda, com os objetivos nacionais para a redução de emissões e eficiente transição energética.
O acordo marca o início de uma nova era para a mobilidade elétrica, no segmento de veículos comerciais ligeiros, posicionando o Grupo JAP na vanguarda das soluções sustentáveis de transporte, reforçando a estratégia de sustentabilidade que o Grupo tem vindo a implementar, de forma muito ativa, ao longo dos últimos anos.

Na assinatura do contrato, Jan Oehmicke, Administrador do Grupo JAP, mostrou-se entusiasmado com a oportunidade de representar a marca FOTON em Portugal: “Esta parceria é um marco importante na nossa estratégia de sustentabilidade e reafirma o nosso compromisso com a inovação e a liderança no segmento de mobilidade elétrica”.
A FOTON, reconhecida globalmente pela sua liderança em inovação e sustentabilidade, encontra, assim, no Grupo JAP o parceiro ideal para expandir sua atuação no mercado português. “A parceria com o Grupo JAP representa mais um importante passo na estratégia de implementação da FOTON na Europa. Estamos confiantes que, num futuro próximo, possamos vir a conquistar a liderança do mercado dos veículos comerciais elétricos, em Portugal e contribuir para a política global de neutralidade carbónica”, referiu Mr. Wu ZongTian, Vice-Presidente da Foton International.
O Grupo JAP já detém a representação da marca FOTON em alguns países africanos, sendo este mais um passo na estratégia de expansão e fortalecimento da relação entre as duas entidades.

Continuar a ler

Comerciais

Mais de 400 km de autonomia para a nova Ford E-Transit

Published

on

A Ford Pro lançou a versão com autonomia alargada da E-Transit, que melhora o desempenho do grande furgão elétrico mais vendido na Europa.



Esta última adição, disponível para clientes em todo o mundo, baseia-se nas melhorias de produtividade digital da Transit 2024 Pro da Ford e expande significativamente a base de clientes potenciais da E-Transit.
O novo modelo possui uma bateria com 89 kWh de capacidade útil, oferecendo uma autonomia máxima de até 402 km. Além disso, beneficia de um carregamento mais rápido em AC e DC. Os clientes beneficiam também de intervalos de manutenção alargados de dois anos/quilometragem ilimitada, o dobro do intervalo atual.

Tal como todos os veículos comerciais E-Transit, o modelo de gama alargada está totalmente integrado na plataforma Ford Pro, oferecendo conetividade de carregamento e soluções de software que otimizam a gestão de energia, simplificam a manutenção e minimizam o tempo de inatividade e o custo de propriedade.

A E-Transit com autonomia alargada foi especificamente concebida para clientes que operam em regiões rurais, em climas mais frios ou em percursos que envolvem a condução em autoestrada. A opção de gama alargada inclui uma bomba de calor com injeção de vapor para aquecer eficazmente a cabina a baixas temperaturas, melhorando a eficiência energética e optimizando a autonomia em climas frios.
O Ford Pro oferece uma vasta seleção de 19 variantes da E-Transit, incluindo os comprimentos L3 e L4, as carroçarias Van, Double Cab Van e Single Cab Chassis, com pesos máximos permitidos entre 3.500 kg e 4.250 kg.

A gama alargada deste novo furgão da marca da oval azul beneficia de novas funcionalidades digitais que aumentam a produtividade, incluindo um modem 5G de série, atualização de software sem fios, sistema avançado de integração de veículos e inteligência artificial pessoal Alexa.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração