Notícias
A Lotus também irá ter um SUV elétrico

Nem a Lotus escapa aos SUV elétricos e também terá um na sua gama. A icónica marca britânica de modelos desportivos, leves e bem divertidos irá diversificar a sua oferta.
Com o nome de código Lambda a ser utilizado nos meandros internos da marca este SUV poderá chegar ao mercado em 2022. Deverá contar com dois motores elétricos que lhe darão uma potência total de aproximadamente 760 cv e uma autonomia estimada de 600 quilómetros.
Fazendo parte do grupo chinês Geely, a Lotus partilhará alguma da tecnologia já utilizada noutras marcas do grupo. Um bom exemplo disso é o facto deste SUV vir a ser desenvolvido com base na plataforma para modelos elétricos SEA (Sustainable Experience Architecture) que está também a ser utilizada na Volvo, marca que igualmente faz parte do grupo chinês.
Notícias
Amazon apoia uma nova marca de elétricos, a Slate

A Slate é uma nova marca norte-americana de modelos elétricos de preço acessível e apresentou a sua primeira aposta, uma pick-up que pode custar cerca de 24 mil euros.
Despida de muitos dos equipamentos a que estamos habituados nos automóveis, esta pick-up tem apenas o essencial e até os altifalantes são um opcional e os vidros são mesmo “à moda antiga” abertos à mão e não elétricos. Com um desenho minimalista, mas até ligeiramente retro, esta Slate Truck é uma pick-up que faz do preço o seu principal argumento.
Conta com um motor elétrico capaz de debitar 204 cv de potência, posicionado no eixo traseiro e tem duas baterias como opção, uma de 52,7 kWh e outra de 84,3 kWh. No primeiro caso a autonomia é de 240 quilómetros e no segundo caso esse valor sobe para os 384 quilómetros.
A marca Slate é uma start-up que conta com o financiamento de Jeff Bezos, o “senhor Amazon” e planeia, para já, vender a sua Slate Truck apenas no mercado dos Estados Unidos, sendo que as primeiras unidades deverão começar a ser entregues na segunda metade de 2026.


Notícias
Mercedes AMG GT APXGP Edition, uma estrela de cinema

A Mercedes lançou uma edição limitada do AMG GT inspirada no filme de Fórmula 1 onde o ator Brad Pitt é um dos protagonistas. Considerando o seu centenário símbolo da marca alemã e a sua inspiração é mesmo caso para lhe chamar uma estrela de cinema.
Utilizando como base o AMG GT 4Matic+, equipado com um motor V8 de 4.0 litros biturbo com 593 cv de potência, a Mercedes criou este APXGP Edition, uma edição especial com uma produção limitada a 52 unidades e que é inspirada no filme “F1” que aborda o tema da Fórmula 1 tendo Brad Pitt no papel principal.
Com uma pintura que tem como base a decoração da equipa do filme, a APXGP, este AMG GT surge todo negro com alguns elementos em dourado, onde se destacam as impressionantes jantes de 21 polegadas. Conta ainda com vários elementos em fibra de carbono e uma asa traseira. O interior também conta com vários detalhes na cor dourada, mais uma vez a ligação com a equipa do filme “F1”.
A Mercedes não divulgou ainda qual o preço com que este AMG GT APXGP Edition chegará ao mercado.




-
Avaliações Usados1 semana ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Comerciais1 semana ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Comerciais2 semanas ago
Nors entrega o milionésimo camião Renault Trucks à TJA
-
Notícias2 semanas ago
MG revela o seu novo SUV
-
Notícias1 semana ago
A Renault abriu as encomendas para o 5 Turbo 3E e já vendeu 500
-
Motos6 dias ago
Miguel Oliveira está de regresso
-
Comerciais2 semanas ago
Já são mais de 100 os MAN eTruck que estão a circular na Europa
-
Comerciais7 dias ago
eActros 600 desafia recorde mundial do Guiness em marcha-atrás