Aprender a conduzir com um tutor vai ser possível – Motorguia
Connect with us

Notícias

Aprender a conduzir com um tutor vai ser possível

Published

on

Os diplomas que alteram as regras do ensino da condução foram promulgados pelo Presidente da República, António José Seguro, abrindo assim a porta para a possibilidade de aprender a conduzir, na prática, com um tutor.


O Presidente da República promulgou os dois Decretos-Lei que vão introduzir alterações no Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir e no Regime Jurídico do Ensino da Condução, sendo que uma das medidas mais relevantes é a possibilidade de ser um tutor a substituir as aulas práticas de condução. Isto só será possível se o tutor tiver carta de condução da categoria B1 há pelos menos 10 anos e a responsabilidade por danos ou infrações que ocorram durante as aulas de condução é do próprio tutor. Estes diplomas também definem regras próprias para a condução durante este tipo de aprendizagem e refere que caberá aos municípios definir que áreas serão interditas as aulas de condução desta natureza.

Além do surgimento deste novo papel do tutor, as alterações também vão permitir que os detentores de carta de condução da categoria B1 possam conduzir veículos agrícolas de quatro rodas que tenham um peso até 450 quilos.

Haverá ainda outras medidas de combate à fraude nas cartas de condução, nomeadamente nos exames e a implementação de mais tecnologia para efetuar esse combate e também para a confirmação digital da própria carta de condução caso esta tenha sido perdia ou furtada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

GT, a surpresa da Range Rover

Published

on

A Range Rover surpreendeu todos ao mostra imagens daquele que será o quinto modelo da sua gama, o GT, um Range Rover com um perfil bem mais baixo que o habitual e um ar de SUV coupé.


As imagens ainda são de um modelo camuflado, mas as formas e, acima de tudo, a silhueta estão já bem percetíveis. Com este Range Rover GT o construtor britânico aponta a um modelo mais estradista, mantendo o caráter e prestígio da marca, mas oferecendo uma alternativa aos seus Range Rover, Range Rover Sport, Evoque e Velar.

O interior também é mostrado nestas imagens e revela um desenho simples, onde apenas se destacam os dois ecrãs digitais num conjunto de linhas que são muito direitas e minimalistas. A consola central com um design moderno e quase futurista também é um elemento proporcionalmente relevante no habitáculo.

Este Range Rover GT foi desenvolvido com base na nova plataforma EMA da marca, o que deixa antever versões 100% elétricas e também híbridas. De momento os primeiros protótipos já estão em fase final dos testes de estrada, mas a Range Rover ainda não avançou com datas previstas para a sua entrada em produção ou comercialização.

Continue Reading

Notícias

Smart mostra mais um pouco do novo #2

Published

on

A Smart revelou novas imagens do Smart #2 que será irá recuperar o conceito do ForTwo e que deverá ser apresentado ao público no Saláo de Paris que terá lugar em outubro.


A Smart vai voltar a apostar no formato que lhe deu origem, um pequeno citadino de dois lugares que no atual alinhamento da marca será apelidado de #2 e virá trazer de volta uma proposta com as mesmas características do ForTwo do passado.

Este novo Smart #2 será um modelo exclusivamente elétrico e terá uma autonomia que deverá rondar os 300 quilómetros. Estima-se que a sua bateria tenha uma capacidade de 35,7 kWh e o novo Smart #2 deverá poder carregar a mesma dos até aos 80% em apenas 20 minutos.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração